Comodo e rede wireless windows

ferrari2

Power Member
Boas instalei à dias a comodo firewall antes utilizava a sygate e o que me deparo é que mesmo dando permisões ao svchost não consigo conectar os outros pc's ao pc que está a servir de servidor, ou seja, tenho a força do sinal no máximo mas ou outros pc's não conseguem aceder a qualquer site. Sei que o problema está na comodo porque quando a desligo fica tudo a funcionar.

Alguém me pode ajudar s.f.f.

Cumprimentos.
 
já experiementaste a definir o ip da máquina que está a servir de servidor como zona segura? isso altera-se nas opções de segurança.
 
já experiementaste a definir o ip da máquina que está a servir de servidor como zona segura? isso altera-se nas opções de segurança.

Pois, não cheguei a experimentar isso acabei por deixar a comodo e passar para a outpost da qual estou a gostar, a única coisa que reparo é que quando copio algo para uma pen usb depois não consigo ejectar a pen naquela setinha que se encontra na zona do relógio, por acaso sabes como resolver isso na outpost ?
Cumprimentos.
 
pois isso não sei porque acontece. já usei a outpost e neste momento uso a comodo pois é freeware e a outpost tinha sido "comprada" numa "loja" online. lolol gosto muito da comodo embora seja mais complexa em termos de configuração que a outpost. quanto aos problemas das pen's já vi outro topico por aí sobre isso.

edited: já agora qual a versão da outpost que usas? se usas a ultima versão experimenta a mudar para a versão anterior, é a versão 4 salvo erro. acaba por ter as mesmas funções e tudo mais e é mais leve em termos de recursos consumidos.
 
Última edição:
Estou a usar a versão que está no site oficial com data de lançamento de 25/01/2007.
Qual a versão anterior a esta que aconselhas ?
 
Comigo acontecia o mesmo, e o que fiz foi o seguinte na comodo vais a seguranças>Monitor de rede>e o que tiver la bloqueado(no meu caso era só um protocolo) editas e pões como permitir!
 
Boas ;)

O meu problema é do mesmo tipo..
o server tem o Comodo Firewall instalado, partilha a net através de um Access.Point da D-Link, mas a partir do portátil não consigo aceder :(

Já andei a vasculhar nos forums do Comodo, já configurei os ip's & masks, tentei definir regras, mas não consigo atingir o objectivo :sad:

A mensagem de erro é esta:
Severity :Medium
Reporter :Network Monitor
Description: Inbound Policy Violation (Access Denied, IP = 192.168.0.2, Port = nbname(137))
Protocol: UDP Incoming
Source: 192.168.0.2:nbname(137)
Destination: 192.168.0.255:nbname(137)
Reason: Network Control Rule ID = 5
A regra "nr 5" é o block que vem predefinido para o "ip in/out [any]"..


Alguém capaz de providenciar a solução mágica?


cheers ;)
 
Back
Topo