Comodo Firewall, alguém conhece?

lfernandes

Power Member
estou a pensar em mudar de firewall, actualmente tenho a Outpost "martelada" e estava a pensar em mudar para uma free, estive a pesquisar e descobri a comodo firewall, já alguém experimentou?
 
eu uso o comodo firewall e até á data tou muito satisfeito com ele.
ao inicio, parece ser um pouco chato, pois pede autorização pra quase tudo(eu tb nao sei configura-lo :-D, é por isso), mas depois nota-se que é muito bom.


prop´s pessoal , fikem bem
 
já instalei e até agora estou satisfeito, excepto no emule que esta em low id e não consigo passar a high id, só desligando a firewall. já dei todas as permissões à aplicação e nada, será que tenho que mudar as portas tcp e udp no emule?
 
Pois tás como eu, configurei-a toda direito e tem estado impecável com torrents e tudo mas no emule tenho LowID, já "abri" as portas usados pelo emule e nada. Quando testo as portas nas preferências do emule, no relatório aparece failed, ou seja não passa no TCP test. O que vale é que não uso muito o emule.
 
Última edição:
Experimentem fazer isto para o EMULE:

vão a Network Monitor e apaguem (remove) a opção que está bloqueada.
Depois façam ADD para abrir uma "rule" nova.

No General não mexam em nada. Ficando assim as 3 opções em:
- Allow
- TCP or UDP
- In/Out

No quadro abaixo:

Source IP - escolham a opção Any
Destination IP - escolham a opção Any
Source Port - Escolham A Single Port e metam lá port 4662
Destination Port - Escolham A Single Port e metam lá port 4672

Vejam se funciona. Comigo funcionou.

Abraços e Bom 2007 a todos
 
E tens que puxar essa regra acima das outras, por em 1º, e funciona, alias encontras no google a resolução desse problema, search Comodo and emule configuration...

Muito bom, acima desse, para firewall pessoais só o zonealarm ou o outpost.

Já usei mas fui para o outpost pois é um pouco superior....

O zone alarm dá problemas com o meu 2003 server, mas Comodo e Outpost são fabulosos.
 
Experimentem fazer isto para o EMULE:

vão a Network Monitor e apaguem (remove) a opção que está bloqueada.
Depois façam ADD para abrir uma "rule" nova.

No General não mexam em nada. Ficando assim as 3 opções em:
- Allow
- TCP or UDP
- In/Out

No quadro abaixo:

Source IP - escolham a opção Any
Destination IP - escolham a opção Any
Source Port - Escolham A Single Port e metam lá port 4662
Destination Port - Escolham A Single Port e metam lá port 4672

Vejam se funciona. Comigo funcionou.

Abraços e Bom 2007 a todos

Boas...

Pois...já tinha feito isso tudo (da permissão nessas portas), apenas não tinha apagado aquela opção que está bloqueada por defeito, já a apaguei e "voilá", já funciona. Pelos vistos o "segredo" estava aí. :)

Thanks!;)

Abraços e bom ano.:)
 
eu também já consegui resolver o meu problema, obrigado a todos, já agora estou bastante satisfeito com a firewall, se quiserem postar mais experiências vossas com esta firewall força....
 
Depois de análisar o fórum e pela net decidi-me pelo AVS AOL e firewall Comodo. Gostei mais do anti virus. Firewall no inicio ja s sabe é preciso configurar. Não percebo é o porque de, caso ponha o rato sobre o ícone da comodo no system tray aparece: " Comodo firewall is being initialized" só mm dpois d algumas horas ligado aparece k está td ok com all things running save ou ***** coisa deste tipo.
 
Pessoal, alguém tem a firewall comodo a funcionar num pc ligado a um servidor Novell???

É que instalei a firewall configurei as coisinhas todas e quando ligo o pc e tento fazer login ao server ela bloqueia-me o login... Entro com "workstation only" depois de estar no win tento fazer o login, ele pergunta-me se pretendo deixar fazer o login digo que sim e para se lembrar da acção.

Mesmo assim ele não deixa, meti o ip do server como trusted ip, tentei fazer login e deu bem.

Pensava eu que tinha resolvido o mistério, mas não, sempre que faço logout/login ou reboot volta a não me deixar fazer o login.

Sinceramente já me está a apetecer remover a firewall...
 
Estou com alguns ligeiros problemas e parecem-se ser da firewall comodo + utorrent.
Após ter o utorrent ligado digamos 4 a 5 horas, dá sinal de erro que dados se vão perder, se quero fazer retry ou não.
Entretanto o windows fica super instável. Diz que faltam recursos, tento abrir o run e diz que o shortcut não é válido, começa a existir corrupção gráfica, etc
Só reiniciando (e demora muito) é que vai ao sítio.
Vou fazer mais testes exaustivos, sem o utorrent a correr para ver se sucede o mesmo.
O windows foi instalado de fresco na 2f + o AVS.

Outra coisa, é comum por exemplo o winrar pedir para se ligar através do firefox?
É que tenho o firefox com acesso total, só que parece existir uma salganhada entre parent process, muitas vezes há programas a pedir acesso pelo svchost (por exemplo) ou mesmo pelo firefox) e neste caso a net fica parada porque não carreguei ainda em allow ou deny.

Tenho regras para o firefox e mais uns poucos.
O segredo será definir uma regra para esses tais e colocar deny?
Detesto ter programas a aceder à net. Gosto fazer upgrades quando quero e não quando o programa quer.
Para não falar de metade dos serviços inúteis que as aplicações teimam em instalar para ocupar ram...
quando quero que uma aplicação que precise de um serviço corra, gosto de fazer um ficheiro batch que abre o serviço e depois a aplicação.
Em seguida depois do uso da aplicação fecho-o novamente.
Se o windows fosse em condições fazia isto de modo automático, há lá serviços que não tem o mínimo sentido de estarem sempre a correr (e ocupar ram / recursos).
Desculpem o testamento, e tentem ajudar-me no problema com a comodo. :D
 
Eu já experimentei e n fiquei mt convencido...n me pareceu mt estável e tb n gostei mt da net q tive com ela...mas tb n perdi mt tempo a configurá-la, visto q n tava com paciência...

N digo q n seja boa, mas n a vou usar por enquanto...
 
Não a consigo actualizar via autoupdater, pára ao meio. Se fizer eu download da nova versão e a instalar por cima não perco as configurações?
EDIT:Já actualizou via updater. Fui buscar ao site o addon de PT. Ficou 5 estrelas.
 
Última edição:
após experimentar durante quase um mês posso concluir que: é uma firewall bastante leve para pc's mais antigos e oferece um nível de protecção que penso ser eficaz, no entanto a abertura de páginas estava um pouco lenta e tinha problemas no que diz respeito ao stelth mode pois para o e-mule e os torrentes funcionarem esta perdia a função stelth para as comunicações tcp/udp. voltei à outpost.
 
Back
Topo