COMODO ou Zone Alarm

sKolT

Power Member
qual acham a melhor?
eu gosto da COMODO e nao me causa lag nos jogos mas a Zone Alarm bloqueiame muitos + intrusos so que dame lag no jogo e o netcount nao contabiliza o trafego e nao encontro nada na Zone Alarm para por isso direito

entao o que acham comodo ou zone alarm?


:kfold:
 
Realmente eu com a zone alarm nos jogos apanho alguns lags, mas era muito mais no css do k no AA ou warrock, continuo a usar a zone alarm mas a comodo e excelente e e uma alternativa k a meu ver e melhor isso depende do uso de cada um tbm.
 
Aconselho a Comodo. O pior defeito que lhe aponto é ser chata.

Usei durante algum tempo a Zone Alarm (já foi há bastante tempo) e não gostei no geral.
 
sim eu gosto da comodo mas quando usei a zone alarm bloqueava muitos + intrusos (se calhar eu e que vejo mal lol)

ja agora alguem me pode dizer quanta ram gasta +/- a comodo e a zone alarm e s nao s importassem o avg free tbm loool
 
qual acham a melhor?
eu gosto da COMODO e nao me causa lag nos jogos mas a Zone Alarm bloqueiame muitos + intrusos so que dame lag no jogo e o netcount nao contabiliza o trafego e nao encontro nada na Zone Alarm para por isso direito

entao o que acham comodo ou zone alarm?


:kfold:
Comodo.
 
Viva.

Eu uso a comodo e estou muito satisfeito. É um bocadinho chata de configurar no início mas depois deisso compensa.

Ainda por cima é freeware.
 
eu ja usei os dois e tava a gostar mto de usar o Comodo so que depois tive inumeros problemas com as configuracoes para o router e entao mudei para o zone alarm digo e do melhor sempre a abrir..
 
Eu ja tive comodo agora nao uso nenhuma, as firewalls quebram me um pouco a ligaçao, e intreferem imenso em determinados programas.
Mas aconselho vivamente a Como para mim a melhor !
Nao se tem que configurar muita coisa...
Tirando um programa p2p e pouco mais. Pelo menos cmg.
 
Boas,

Desculpem que vos diga, mas a comodo é uma bela porcaria, e lá porque o sr. matousec criou um leakteast que a coloca á frente das outras nos testes por ele efectuados "em laboratório", não faz da comodo uma boa firewall, mas pronto, cada um é como cada qual, e sinceramente entre as 2 firewalls em questão... ia para a Kerio, LOL, isto pq a ZA já teve os seus tempos de glória, mas hoje em dia é puro bloatware, e demasiado problemática, sorry. :rolleyes:
 
Já usei a Zone Alarm muito tempo e nunca me deu problemas, boa firewall, só deixei de usar porque depois começou-me a criar um conflito com os antivirus Panda mais recentes.

Comecei a usar a Comodo e até agora nada a apontar, é excelente e leve no sistema, penso que tanto a Comodo como a Zone Alarm são boas firewalls, é uma questão de gosto e escolher aquela que mais nos agradar. :)
 
uma coisa que nunca gostei no zone alarm é os recursos que gasta ao pc

ate no boot do windows leva imenso tempo

de resto nada a apontar


quando ao comodo epa é uma firewall muito poderosa , muito leve para o sistema , exelente mesmo


o que tenho de apontar nela de mau é que por defeito bloqueia muita coisa , tudo o que é net fica mais lento

enviar cenas no msn, jogar online... etc etc tudo tem de ser configurado abrir portas a mao , o que leva muita gente a desistir

ja nao uso firewall a muito tempo , por isso nao sei se a nova versao ja é mais user friendly
 
Que parte é que não percebeste? :rolleyes:

Eu explico...

Com que fundamentos dizes que a Comodo é uma má firewall? Os Leaks que foram testados são perfeitamente plausiveis para testar a segurança de uma firewall para um utilizador normal.

Vamos separar os segmentos, não vamos comparar uma firewall gratuita com uma firewall pagante no caso da ZA PRO. Se vamos comparar a ZA free com a Comodo ai sim digo-te o que é mau lol.

A Comodo pode-se dizer que é das melhores firewall's gratuitas senão a melhor, e a comodo não é uma empresa que está cá à 3 dias. A ZA e a Comodo apostam no mercado rentavel que é o profissional onde desenvolvem firewalls por hardware onde realmente é necessário investir em segurança.

Zone Alarm By Pass.
Que curiosamente já foi das minhas Firewalls por software preferidas até à V4.
 
Última edição:
A ZA e a Comodo apostam no mercado rentavel que é o profissional onde desenvolvem firewalls por hardware onde realmente é necessário investir em segurança.

Hein? :rolleyes:

Antes de mais devo dizer o seguinte (tendo em consideração alguns comentários aprensentados):

"Quem não sabe criar regras, não usa firewalls (usa NAT que para a maioria dos casos já é mais que suficiente)"

Quanto á citação do que escreveste, tipo, a comodo o q? desenvolve firewalls por hardware? LOL, desculpa que te diga mas tás completamente enganado, LOL, mas se quizeres fazer o favor de me provar que quem está enganado sou eu, be my guest. ;)

Uma firewall decente tem que por exemplo permitir-me identificar um trojan a tentar ligar para casa camuflando o seu trafego como sendo pedidos ao DNS (53), para tal tem que permitir criar regras através de um sistema de prioridades, como por exemplo, permitir apenas o trafego outbound á porta 53 de 2 endereços IPv4 (normalmente uso OpenDNS, e recomendo), bloquear o resto, e gerar um alerta indiando que existe um possivel trojan a tentar comunicar com um DNS desconhecido, caso verifique alguma tentativa de comunicação com um endereço IPv4 que não os indicados na regra, get it? ora... usar a comodo para criar este tipo de regras pura e simplesmente NÃO DÁ, e tipo... se não dá para criar algo tão simples, imagina quando queres mesmo brincar a sério com as regras de modo a saber (ser informado sobre) o que se está a passar exactamente com a máquina, como tal para mim perde logo a sua virtude, mas pronto, as pessoas acham que as firewalls silenciosas é que são boas. :joker:

PS - Relativamente a ter recomendado a Kerio, era com vista a uma recomendação de uma firewall gratuita, pq de resto continuo a recomendar a Outpost Pro da Agnitum, que é de longe MUITO superior a qualquer uma das que foram aqui citadas. :P

PS 2 - Dei o exemplo do DNS, pq as firewalls por pré-definição custumam permitir o trafego a qualquer DNS (sem controlo), mas o que não me faltam são exemplos de regras que só podem ser criadas com o tal sistema de prioridades que mencionei. ;)
 
Última edição:
Que granda tanga man, tanto paleio para acabas a dizer que a Agnitum Outpost Pro é melhor que ZA..

Baaaahhh.. Nunca o foi e duvido que alguma vez será.

Para firewalls freeware sem duvida COMODO.

Mas HawkZF, a melhor maneira mesmo de veres qual a firewall que se adequa melhor às tuas necessidades é pesquisares no google vários testes de comparações e depois tirares as tuas proprias conclusões.. Aqui só vais encontrar opiniões pessoais que na maior parte das vezes são tendenciosas já que duvido que a maioria do pessoal instale e teste exaustivamente as firewalls, apenas escolhem a que se identificam melhor ;)
 
Back
Topo