1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

COMODO ou Zone Alarm

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por sKolT, 31 de Maio de 2007. (Respostas: 47; Visualizações: 6822)

1. sKolT

sKolT Power Member

qual acham a melhor?
    eu gosto da COMODO e nao me causa lag nos jogos mas a Zone Alarm bloqueiame muitos + intrusos so que dame lag no jogo e o netcount nao contabiliza o trafego e nao encontro nada na Zone Alarm para por isso direito

entao o que acham comodo ou zone alarm?

:kfold:

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Zone Alarm...eu uso..e n tenho virus desde o ano passado...

cumps

3. Cage57

Cage57 Power Member

Realmente eu com a zone alarm nos jogos apanho alguns lags, mas era muito mais no css do k no AA ou warrock, continuo a usar a zone alarm mas a comodo e excelente e e uma alternativa k a meu ver e melhor isso depende do uso de cada um tbm.

4. rodaco

rodaco Power Member

Aconselho a Comodo. O pior defeito que lhe aponto é ser chata.

Usei durante algum tempo a Zone Alarm (já foi há bastante tempo) e não gostei no geral.

5. sKolT

sKolT Power Member

sim eu gosto da comodo mas quando usei a zone alarm bloqueava muitos + intrusos (se calhar eu e que vejo mal lol)

ja agora alguem me pode dizer quanta ram gasta +/- a comodo e a zone alarm e s nao s importassem o avg free tbm loool

6. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Tens por exemplo isto para usares como guia de comparação.

7. _joaosantos_

_joaosantos_ What is folding?

pessoalmente utilizo o zone alarm 7...e nao me posso queixar...uploads de virus tdos os dias..funciona tudo lindamente

8. badpitull

badpitull Power Member

Eu gosto muito do Comodo, Comodo Firewall Pro 2.4

Não encontraras antívirus mais fácil de usar... e muito seguro! Considerado o melhor firewall de 2006.

Um a abraço.

9. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Comodo.

10. Viva.

Eu uso a comodo e estou muito satisfeito. É um bocadinho chata de configurar no início mas depois deisso compensa.

Ainda por cima é freeware.

11. Jert123

Jert123 I'm cool cuz I Fold

eu ja usei os dois e tava a gostar mto de usar o Comodo so que depois tive inumeros problemas com as configuracoes para o router e entao mudei para o zone alarm digo e do melhor sempre a abrir..

12. bows

bows Power Member

Eu ja tive comodo agora nao uso nenhuma, as firewalls quebram me um pouco a ligaçao, e intreferem imenso em determinados programas.
    Mas aconselho vivamente a Como para mim a melhor !
    Nao se tem que configurar muita coisa...
    Tirando um programa p2p e pouco mais. Pelo menos cmg.

13. PapaGigas

PapaGigas Power Member

Boas,

Desculpem que vos diga, mas a comodo é uma bela porcaria, e lá porque o sr. matousec criou um leakteast que a coloca á frente das outras nos testes por ele efectuados "em laboratório", não faz da comodo uma boa firewall, mas pronto, cada um é como cada qual, e sinceramente entre as 2 firewalls em questão... ia para a Kerio, LOL, isto pq a ZA já teve os seus tempos de glória, mas hoje em dia é puro bloatware, e demasiado problemática, sorry. :rolleyes:

14. PapaGigas

PapaGigas Power Member

Que parte é que não percebeste? :rolleyes:

15. reiszink

reiszink Power Member

Já usei a Zone Alarm muito tempo e nunca me deu problemas, boa firewall, só deixei de usar porque depois começou-me a criar um conflito com os antivirus Panda mais recentes.

Comecei a usar a Comodo e até agora nada a apontar, é excelente e leve no sistema, penso que tanto a Comodo como a Zone Alarm são boas firewalls, é uma questão de gosto e escolher aquela que mais nos agradar. :)

16. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

uma coisa que nunca gostei no zone alarm é os recursos que gasta ao pc

ate no boot do windows leva imenso tempo

de resto nada a apontar

quando ao comodo epa é uma firewall muito poderosa , muito leve para o sistema , exelente mesmo

o que tenho de apontar nela de mau é que por defeito bloqueia muita coisa , tudo o que é net fica mais lento

enviar cenas no msn, jogar online... etc etc tudo tem de ser configurado abrir portas a mao , o que leva muita gente a desistir

ja nao uso firewall a muito tempo , por isso nao sei se a nova versao ja é mais user friendly

17. Prodigy

Prodigy Suspenso

Eu explico...

Com que fundamentos dizes que a Comodo é uma má firewall? Os Leaks que foram testados são perfeitamente plausiveis para testar a segurança de uma firewall para um utilizador normal.

Vamos separar os segmentos, não vamos comparar uma firewall gratuita com uma firewall pagante no caso da ZA PRO. Se vamos comparar a ZA free com a Comodo ai sim digo-te o que é mau lol.

A Comodo pode-se dizer que é das melhores firewall's gratuitas senão a melhor, e a comodo não é uma empresa que está cá à 3 dias. A ZA e a Comodo apostam no mercado rentavel que é o profissional onde desenvolvem firewalls por hardware onde realmente é necessário investir em segurança.

Zone Alarm By Pass.
    Que curiosamente já foi das minhas Firewalls por software preferidas até à V4.

Última edição: 3 de Junho de 2007
  18. PapaGigas

PapaGigas Power Member

Hein? :rolleyes:

Antes de mais devo dizer o seguinte (tendo em consideração alguns comentários aprensentados):

"Quem não sabe criar regras, não usa firewalls (usa NAT que para a maioria dos casos já é mais que suficiente)"

Quanto á citação do que escreveste, tipo, a comodo o q? desenvolve firewalls por hardware? LOL, desculpa que te diga mas tás completamente enganado, LOL, mas se quizeres fazer o favor de me provar que quem está enganado sou eu, be my guest. ;)

Uma firewall decente tem que por exemplo permitir-me identificar um trojan a tentar ligar para casa camuflando o seu trafego como sendo pedidos ao DNS (53), para tal tem que permitir criar regras através de um sistema de prioridades, como por exemplo, permitir apenas o trafego outbound á porta 53 de 2 endereços IPv4 (normalmente uso OpenDNS, e recomendo), bloquear o resto, e gerar um alerta indiando que existe um possivel trojan a tentar comunicar com um DNS desconhecido, caso verifique alguma tentativa de comunicação com um endereço IPv4 que não os indicados na regra, get it? ora... usar a comodo para criar este tipo de regras pura e simplesmente NÃO DÁ, e tipo... se não dá para criar algo tão simples, imagina quando queres mesmo brincar a sério com as regras de modo a saber (ser informado sobre) o que se está a passar exactamente com a máquina, como tal para mim perde logo a sua virtude, mas pronto, as pessoas acham que as firewalls silenciosas é que são boas. :joker:

PS - Relativamente a ter recomendado a Kerio, era com vista a uma recomendação de uma firewall gratuita, pq de resto continuo a recomendar a Outpost Pro da Agnitum, que é de longe MUITO superior a qualquer uma das que foram aqui citadas. :P

PS 2 - Dei o exemplo do DNS, pq as firewalls por pré-definição custumam permitir o trafego a qualquer DNS (sem controlo), mas o que não me faltam são exemplos de regras que só podem ser criadas com o tal sistema de prioridades que mencionei. ;)

Última edição: 3 de Junho de 2007
  19. guitar_boy

guitar_boy What is folding?

Que granda tanga man, tanto paleio para acabas a dizer que a Agnitum Outpost Pro é melhor que ZA..

Baaaahhh.. Nunca o foi e duvido que alguma vez será.

Para firewalls freeware sem duvida COMODO.

Mas HawkZF, a melhor maneira mesmo de veres qual a firewall que se adequa melhor às tuas necessidades é pesquisares no google vários testes de comparações e depois tirares as tuas proprias conclusões.. Aqui só vais encontrar opiniões pessoais que na maior parte das vezes são tendenciosas já que duvido que a maioria do pessoal instale e teste exaustivamente as firewalls, apenas escolhem a que se identificam melhor ;)

Partilhar esta Página