COMODO ou Zone Alarm

Bom, isto descambou de uma forma!!
Espero que já tenham terminado...

Estou de acordo com o PapaGigas em relação à Outpost.
Se têm dúvidas em relação à sua qualidade experimentem-na! Não se vão arrepender.
 
Eu nao m arrependi nada msm de experimentar a outpost, excelente, ao principio nao sabia trabalhar muito bm com ela mas dps de saber configurar, melhor ate agora nao houve, os jogos sm lag algum coisa k com outras FW era aos pontapes, axo k vou voltar de novo para esta.
 
A outpost é realmente uma das melhores fw's do mercado (a meu vêr até é a melhor, mas pronto, opiniões são opiniões)

Quem a usa só tem é que ter cuidado com o file de logs que ela guarda porque da primeira vez que a usei não limitei o ficheiro e quando fui a vêr já levava quase 15Gb:wow: o que tornava o arranque da firewall extremamente lento, por vezes demorava-me 10 minutos a fazer load!

Entretanto como acabou a licença da outpost mudei para a Comodo e apesar de ser MUITO chata parece-me ser uma boa firewall, e tem a vantagem de ser à borla :002:
 
Quanto à pergunta Comodo ou ZoneAlarm posso dizer que já testei as 2 e nao gostei de nenhuma. Vi a comodo ser recomendada aqui e os resultados do matousec... e decidi experimentar mas por melhores resultados que tenha não é para mim, deu-me problemas e no geral nao gostei, por mais que leia que é boa e ver gente a recomendar, volto a repetir que experimentei e não gosto. Das outras faladas, Kerio tb não gostei, a que axo melhor é mesmo a Outpost embora consuma 1 pouco mais de memória que as outras é, na minha opinião a melhor.
 
obrigado pela dica.

o meu conhecimento de firewalls é muito rudimentar. por isso tenho de aceitar literalmente a opinião de quem sabe.
e realmente essa dá para uso comercial.
thanks
 
Mas queres uma firewall gratuita para uso comercial? Usa a CORE FORCE... que é MUITO melhor que a Comodo. :rolleyes:

Boas, não conheço essa firewall mas já agora gostava que me explicasses quais os pontos fortes que te levam a dizer que é muito melhor que a Comodo. Eu tenho usado e até agora não tive nenhum problema (também tenho firewall no router, mas ainda não a consegui configurar completamente a meu gosto, por isso uso a Comodo para complementar), visto que apenas me interessam firewalls gratuitas, quais serão as vantagens que essa Core Force trás? (e já agora se a configuração é acessível ao comum dos mortais:))

cumps
 
helius disse:
quais serão as vantagens que essa Core Force trás?

Well... o simples facto de conseguires configurar permições NTFS e/ou permitir (ou não) alterações no registo, de uma forma personalizada (ou seja, por aplicação), eleva-te em muito a segurança associada ao sistema, visto existir um controlo restrito relativamente ás aplicações que têm acesso á rede (e as vantagens não se ficam por aqui). ;)

helius disse:
e já agora se a configuração é acessível ao comum dos mortais:)

Well, como eu disse e repito: "quem não sabe configurar firewalls... usa NAT e não pensa mais nisso". :rolleyes:
 
Back
Topo