Compacta + Aquática com bom zoom

Akillez

Power Member
Boas,

  1. O QUE: Máquina para utilização "mista" na água e paisagens
  2. POR QUANTO: máximo 400-500€
  3. PARA FAZER O QUE: Tirar fotos na água, paisagens (com um bom zoom)
  4. PARA USAR ONDE: Água e Exterior
  5. COMO ÉS: não sou muito bom, gosto apenas de tirar fotos
  6. JÁ TENS: Não, já tive a EOS 1000 mas para a água não serve e queria uma compacta agora
  7. COMO É A TUA "REDE": nada
  8. ONDE COMPRAR: indiferente (desde que seja um bom negócio compro onde houver)
 
Para paisagens não precisas de zoom, pelo contrário, precisas de uma lente wide.
Uma caixa estanque não é hipótese? É que máquinas estanques, normalmente não têm muita qualidade (nem muito zoom).
As máquinas estanques, pelo que sei, não têm partes móveis externas, como lentes com qualidade em sensores que não sejam minusculos (têm de ser salientes).

Eu tinha uma Canon S95 com uma caixa estanque, mas só a caixa estanque custou 200 €. Agora ao fim de muitos anos a S95 está com um problema de focagem e eu tenho um mono de 200€ que foi usado meia dúzia de vezes, encostado no fundo de uma caixa. Mais vale comprar uma action cam com 100 € e comprar uma máquina decente com o resto do dinheiro.
 
Para paisagens não precisas de zoom, pelo contrário, precisas de uma lente wide.
Uma caixa estanque não é hipótese? É que máquinas estanques, normalmente não têm muita qualidade (nem muito zoom).
As máquinas estanques, pelo que sei, não têm partes móveis externas, como lentes com qualidade em sensores que não sejam minusculos (têm de ser salientes).

Eu tinha uma Canon S95 com uma caixa estanque, mas só a caixa estanque custou 200 €. Agora ao fim de muitos anos a S95 está com um problema de focagem e eu tenho um mono de 200€ que foi usado meia dúzia de vezes, encostado no fundo de uma caixa. Mais vale comprar uma action cam com 100 € e comprar uma máquina decente com o resto do dinheiro.

Pois estou a ver que tenho que considerar a caixa estanque (porque também não queria andar com 2 máquinas), e pelas pesquisas que tenho feito, realmente máquinas à prova de água normalmente não têm muita qualidade nem muito zoom, utilizei nas últimas férias uma Olympus TG-4 (ou um modelo parecido) e não gostei muito, sobretudo do zoom e a qualidade não é das melhores.
 
Andar com uma caixa estanque atrás é pior do que andar com duas máquinas:
401627038702015.jpg


maxresdefault.jpg
 
@Akillez qual a frequencia com que vais usar a máquina debaixo de água? Para fotos "bonitas" ou só fotos com familia?

Eu em 2009 comprei uma olympus por 150eur e durante anos foi compacta para a água. Não era nenhuma camera de outro mundo, mas fazia o que queria, ir para a praia e mergulhar com ela no bolso dos calções, tirar fora e sacar fotos.

Pedir qualidade de grandes cameras, em baixo de água, além de ires gastar algum dinheiro extra, também tens que ter em conta a qualidade da água em si.

Uma go pro (ou concorrente) com caixa estanque se calhar não era pior opção.
 
@Akillez qual a frequencia com que vais usar a máquina debaixo de água? Para fotos "bonitas" ou só fotos com familia?

Eu em 2009 comprei uma olympus por 150eur e durante anos foi compacta para a água. Não era nenhuma camera de outro mundo, mas fazia o que queria, ir para a praia e mergulhar com ela no bolso dos calções, tirar fora e sacar fotos.

Pedir qualidade de grandes cameras, em baixo de água, além de ires gastar algum dinheiro extra, também tens que ter em conta a qualidade da água em si.

Uma go pro (ou concorrente) com caixa estanque se calhar não era pior opção.

Vou utilizar muito pouco dentro de água, era mais para quando vou para sitios com praia ou isso não estar preocupado em "molhar" a máquina, a olympus que utilizei este ano e que deu bem para a água mas não a achei boa para outro tipo de fotos, acho que vou ter que ir para uma opção com 2 máquinas, já que não tiro assim tantas fotos dentro de água e queria mesmo uma máquina com boa qualidade.
 
@Akillez por isso eu estava a comentar, o gastar muito dinheiro numa camera que se vai dar o uso especifico poucas vezes poderá não compensar.

Isto porque a maior parte das vezes estas cameras waterproof, ao preço que custam, não ficam perto das "normais" em qualidade fotográfica fora de água.
 
Back
Topo