Compacta até 250€..Ajuda!!!

Mikazouk

Power Member

  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina compacta
  2. POR QUANTO: Até 250€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    paisagens, desporto, retratos..
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados, estádio.
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Casual.
  6. JÁ TENS: Olympus X-895(muito fraca)
  7. COMO É A TUA "REDE":Não sei
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Tanto loja física ou online, onde for mais barato
Depois de várias pesquisas e ler reviews as conclusões que cheguei foram as seguintes:
-Comecei com a ideia de comprar uma bridge, visto que em termos de aspecto serem parecidas com as SLR, mas pelo que li,apenas têm o aspecto delas(SLR) pois em termos de qualidade de imagem têm tanto ou menos que as compactas e têm a desvantagem de não caber no bolso.Optei então por uma compacta.
- Fiquei indeciso entre 2: http://www.photographyblog.com/reviews/canon_powershot_sx230_hs_review/conclusion/ ou http://www.photographyblog.com/reviews/sony_cybershot_dsc_hx5_review/

Gostaria que os entendidos me pudessem elucidar na escolha de uma máquina,não sendo necessário escolher uma das 2 referidas.A qualidade de video também é importante, pois pretendo por vezes fazer uns videos.

Obrigado

 
A SX220 é igual à SX230, só que sem GPS e, portanto, mais barata. Acho que é de aproveitar enquanto ainda há stock. A HX5 tem maior angular, mas sendo um modelo de 2010, tem menor qualidade de imagem (essencialmente a SX220 tem melhor correcção de ruído, área onde têm havido grandes avanços de ano para ano).
 
A SX220 é igual à SX230, só que sem GPS e, portanto, mais barata. Acho que é de aproveitar enquanto ainda há stock. A HX5 tem maior angular, mas sendo um modelo de 2010, tem menor qualidade de imagem (essencialmente a SX220 tem melhor correcção de ruído, área onde têm havido grandes avanços de ano para ano).
Obrigado pela resposta.Alguém com mais algum feedback?Obrigado
 
Back
Topo