1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compacta com filmagem decente

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por stuzender, 6 de Agosto de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 919)

1. stuzender

stuzender Power Member

Boas!

Apesar de não serem própriamente projectadas para isso, gostava de saber quais as máquinas digitais compactas no mercado que melhor qualidade de imagem filmada apresentam.

Isto é, quais as que têm melhor qualidade de som e imagem filmada.

Estive no YouTube a ver alguns exemplos de máquinas como a Sony DSC-W50 ou DSC-W80 e são bastante razoáveis...

Toda a ajuda era bem-vinda!!!

Obrigado pessoal :)

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

as sony actualmente têm a vantagem de oferecer fichas HDMI, mas a nivel de filmagem, acho que as melhores escolhas, são na panasonic, conseguem filmar com mais resolução, e com melhores framerates.

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

por acaso ainda n experimentei a fx10 a gravar, mas se quieres dps posso por ai uma sample

4. stuzender

stuzender Power Member

Obrigado pela ajuda, mas acabei por comprar hoje a Panasonic FX12. Muito porreira, quer a nivel de qualidade de imagem, quer a nivel de filmagem. Surpreendeu :)

Aconselho! E cabe perfeitamente no bolso :D

Abraço! ;)

5. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

a fx12 é uma das tais panasonic que filma a 848 x 480 @ 30fps ... acho que n encontras nenhuma (excepto outras panasonic) a filmar com tanta resolução, e em formato 16:9.

para filmar, e fotografar com boas condições de luz, acho que estas bem servido.

EDIT: estava agora a ver, e as ultimas casio tb ja filmam nessa resolução.

Última edição: 7 de Agosto de 2007
  6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

se for como a minha fx10 aconselho-te a n usares mt o zoom se quiseres imprimir a mais de 10*15
    a foto perde mt qualidade

7. stuzender

stuzender Power Member

Yup.... à noite a filmagem é mais ou menos, mas com boas condições de luz é mesmo impecável. Sem nada a apontar! Foi uma pequena surpresa :)

Quanto à máquina em si é bastante rápida, e com menus de fácil uso. Não é uma dSLR com mil e uma opções custom, mas tem pequenos 'software gadgets' que dão algum jeito, como é o caso dos diversos perfis pré-gravados no modo 'Cenário'.

Em relação ao zoom não é nada por aí além, mas tem um bom modo macro.

A filmagem é mesmo uma mais valia neste modelo!

Abraço ;)

8. MultiSpeed

MultiSpeed [email protected] Member

Tenho uma Panasonic FZ30 e posso afirmar que a filmar é excelente e o som também fica impecável.

:)

9. hugocadavez

hugocadavez Power Member

Tenho a uma Canon Ixus 850 IS. A qualidade do vídeo é muito boa. Tem a vantagem de ter uma lente de 28mm e estabilizador de imagem.

Partilhar esta Página