Compacta de bolso até 200€

Daniel_mb1

Power Member
  1. O QUE: Maquina compacta para andar no bolso (casaco ou jersey)
  2. POR QUANTO: De 100 a 200 euros
  3. PARA FAZER O QUE: Retratos, paisagens, desporto.
  4. PARA USAR ONDE: O que pretendo é uma maquina compacta, para andar sempre comigo, no bolso da jersey, quando ando de bicicleta. Gosto de parar para sacar umas fotos!
  5. COMO ÉS: Considero-me um entusiasta, embora nos últimos anos devido à falta de tempo (tenho outros hobbies) ande "afastado" da fotografia.
  6. JÁ TENS: Tenho uma dSLR Canon Eos 350D, velhinha mas que funciona muito bem.
  7. COMO É A TUA "REDE": irrelevante
  8. ONDE COMPRAR: online ou loja física. Ou até mercado de usados.
Bom, o que pretendo é uma recomendação de maquina compacta para ir comigo nas minhas voltas de bicicleta. Para este fim tenho usado o telemóvel, um S7, que desenrasca muito bem, mas há certas ocasiões em que sinto falta de uma maquina a sério.
Juntaria mais alguns requisitos;

  1. Bateria
  2. Zoom óptico
  3. Estabilizador óptico.
 
Acho que terás mesmo de ir para usados, mas mesmo assim vai ser dificil arranjares algo que se destaque. Talvez consigas uma Canon g9x mk I.
 
Com esse orçamento não parece que vais conseguir algo extraordinário. Re com a dava dares uma vista de olhos às maquinas nesse range e estudares bem os reviews e muitas samples pictures tiradas com ela bem como nos sites do costume ver fotos de pessoas que tiraram com as mesmas máquinas.
 
O problema é que, na casa dos 100-200€, normalmente acabas a trazer compactas com sensores de 1/2,3”...o que é o tamanho do sensor do teu telemóvel, portanto não terias grande melhoria (ou nenhuma). Com um bocadinho de jeito o telemóvel até seria melhor, visto ser um equipamento mais para o premium.
 
Back
Topo