Compacta, grande angular

iB4

Power Member
Boas!
Ando á procura de comprar uma maquina compacta nova, o orçamento é +\- até aos 200€.
Dou preferência por boa qualidade de construção, tamanho reduzido e com lente grande angular.
Estava a pensar na Panasonic FX-35 ou na Sony W170, algumas opiniões?
 
You little...
images


:D
 
Uma das grandes vantagens da tz 5 é o zoom muito mais versátil (28-280) que a fx 35 (25-100) por mais 30/40 euros. A FX 35 tem uma lente com uma abertura ligeiramente maior e cabe facilmente num bolso.

A escolha depende dos critérios que achamos mais importantes num determinado momento, eu tenho uma fx 35 e não estou arrependido (+-190 euros na pix***)
 
Ja ando ha algum tempo virado pra tz5, mas trabalhei com ela na ***** e n m impressionou nada. Acho que agora tou mais virado pra fx35 porque as unicas diferenças é o zoom, e consequentemente o tamanho. como nunca la comprei nada, a pix***** presta um bom serviço?
 
Olha que a TZ5 é uma excelente máquina para aquilo que custa! Mas também penso o mesmo da fx35! Esta pequena máquina (praticamente do tamanho de um telemóvel) está um pouco mais inflaccionada em comparação com outras ultra-compactas devido á qualidade da lente e por isso se queres uma máquina mais "todo o terreno" então essa poderá ser a TZ5.

Quanto ao serviço da pix****** há aí foristas que te podem dar uma opinião mais credível, é que quando comprei a minha fui levantá-la à loja física em Lisboa e esperei um bocado...
 
Eu foi levantar a máquina numa loja física (entre a casa e o trabalho) basicamente para poupar nas despesas de envio e ter a máquina na mão com maior rapidez, mas estando-se a aproximar o Natal há muita gente que vai à loja o que leva a atrasos no atendimento, acho normal.
 
Um pouco acima dos 200 tens a Canon ixus 860.
É como o vinho velho, está agora no ponto.
Começou a um preço escandaloso. Agora está melhor. E não perde nada por não ter certas mariquices como tirar café, dar as horas e ter gps...:-D
A Canon joga noutro campeonato.

Claro que a Pan Lx3 24mm a 2.0 não deixa de ser uma tentação. Mas...€€€ ui ui!!!

Esquece a sony W 170.
 
Última edição:
obrigado a todos!
essa canon não está má mas acho que vou mesmo para a panasonic fx35, como ma vão oferecer, vai ter de ser comprada na MM ou *****, porque arranja-se preços em em conta na net!, se arranjar em loja a fx 37 a preços decentes ainda melhor, mas duvido!

cumps.
 
eu comprei hoje a tz5 e até agora tirando a já conhecida questão do ruído em ambientes de pouca luminusidade, só tenho a dizer bem !


como assim...?

pergunto isto pk é umas das maquinas que estou a pensar comprar neste natal muito pelo mode de video a 720p (HD) para rodar no meu lcd
já experimentas-te o mode de video?
 
Back
Topo