1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compacta, grande angular

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por iB4, 23 de Novembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1438)

1. iB4

iB4 Power Member

Boas!
    Ando á procura de comprar uma maquina compacta nova, o orçamento é +\- até aos 200€.
    Dou preferência por boa qualidade de construção, tamanho reduzido e com lente grande angular.
    Estava a pensar na Panasonic FX-35 ou na Sony W170, algumas opiniões?

2. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Pelo que tenho lido aqui no fórum...FX35!

3. iB4

iB4 Power Member

Obrigado,
    se alguém quiser dar mais opiniões ou sugestões agradecia. ;)

4. parkpre

parkpre Power Member

Por pouco mais de 200 euros a Panasonic TZ5 é uma boa opção, mas não me está a apetecer ver mais gente com máquinas igual à minha :-)

5. spastikman

spastikman Banido

Mentira, devo ter uma dessas até ao final da semana :D

6. parkpre

parkpre Power Member

You little...

:D

7. 7 Mares

7 Mares Power Member

Uma das grandes vantagens da tz 5 é o zoom muito mais versátil (28-280) que a fx 35 (25-100) por mais 30/40 euros. A FX 35 tem uma lente com uma abertura ligeiramente maior e cabe facilmente num bolso.

A escolha depende dos critérios que achamos mais importantes num determinado momento, eu tenho uma fx 35 e não estou arrependido (+-190 euros na pix***)

8. Ja ando ha algum tempo virado pra tz5, mas trabalhei com ela na ***** e n m impressionou nada. Acho que agora tou mais virado pra fx35 porque as unicas diferenças é o zoom, e consequentemente o tamanho. como nunca la comprei nada, a pix***** presta um bom serviço?

9. 7 Mares

7 Mares Power Member

Olha que a TZ5 é uma excelente máquina para aquilo que custa! Mas também penso o mesmo da fx35! Esta pequena máquina (praticamente do tamanho de um telemóvel) está um pouco mais inflaccionada em comparação com outras ultra-compactas devido á qualidade da lente e por isso se queres uma máquina mais "todo o terreno" então essa poderá ser a TZ5.

Quanto ao serviço da pix****** há aí foristas que te podem dar uma opinião mais credível, é que quando comprei a minha fui levantá-la à loja física em Lisboa e esperei um bocado...

10. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Problemas (possíveis!) existem em todo o lado...é tudo muito relativo!

11. 7 Mares

7 Mares Power Member

Eu foi levantar a máquina numa loja física (entre a casa e o trabalho) basicamente para poupar nas despesas de envio e ter a máquina na mão com maior rapidez, mas estando-se a aproximar o Natal há muita gente que vai à loja o que leva a atrasos no atendimento, acho normal.

12. ManoelMartins

ManoelMartins Power Member

Um pouco acima dos 200 tens a Canon ixus 860.
    É como o vinho velho, está agora no ponto.
    Começou a um preço escandaloso. Agora está melhor. E não perde nada por não ter certas mariquices como tirar café, dar as horas e ter gps...:-D
    A Canon joga noutro campeonato.

Claro que a Pan Lx3 24mm a 2.0 não deixa de ser uma tentação. Mas...€€€ ui ui!!!

Esquece a sony W 170.

Última edição: 26 de Novembro de 2008
  13. iB4

iB4 Power Member

obrigado a todos!
    essa canon não está má mas acho que vou mesmo para a panasonic fx35, como ma vão oferecer, vai ter de ser comprada na MM ou fnac, porque arranja-se preços em em conta na net!, se arranjar em loja a fx 37 a preços decentes ainda melhor, mas duvido!

cumps.

14. spastikman

spastikman Banido

eu comprei hoje a tz5 e até agora tirando a já conhecida questão do ruído em ambientes de pouca luminusidade, só tenho a dizer bem !

15. Mr_Kinn

Mr_Kinn Power Member

como assim...?

pergunto isto pk é umas das maquinas que estou a pensar comprar neste natal muito pelo mode de video a 720p (HD) para rodar no meu lcd
    já experimentas-te o mode de video?

Partilhar esta Página