1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compacta intermédia - sugestões?

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por Rmack, 1 de Outubro de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 1647)

1. Rmack

Rmack Hard BOINC

Boa tarde a todos

Tenho necessidade de comprar uma máquina fotográfica compacta intermédia cujo valor ronde os 120-140 euros.

Basicamente quero uma máquina discreta e fácil de transportar. Tenho apenas dois dias para a comprar.
    Vi os seguintes artigos:

1. Canon PowerShot A 3400
    2. Kodak Easyshare M583
    3. Sony W620
    4. Panasonic DMC FS45EG-K

Agradeço a vossa ajuda.;)

EDIT: Estive a ver...será que vale a pena dar um pouco mais pela Panasonic Lumix DMC SZ1 (158 euros) ou pela Sony Cyber-shot DSC-W690 (155 euros)?

Última edição: 1 de Outubro de 2012
  2. tomahawk888

tomahawk888 Power Member

NIKON Coolpix S6300, era a que eu estava a pensar ir inicialmente, tinha a mesma dúvida que tu, lá me convenceram a ir para a CANON PowerShot SX230 HS - preta. Mas com a nikon já ficas bem servido, as críticas dizem que é uma máquina com capacidades acima do seu preço.

3. Rmack

Rmack Hard BOINC

4. Wildstar

Wildstar Power Member

Isso é coisa que não existe, este mercado é dos mais competitivos que há. Se algo está significativamente mais barato é porque tem alguma limitação importante face a outros equipamentos mais caros.

(Há excepções, mas não me parece que essa Nikon seja uma delas.)

5. Rmack

Rmack Hard BOINC

Apenas para dizer que acabei por comprar a Canon PowerShot SX230 HS - preta na FNAC (pack com bolsa+cartão de memória SDHC de 8 GB).
    Obrigado!

6. tomahawk888

tomahawk888 Power Member

Bom preço, eu devia ter pesquisado melhor, acabei por fazer um mau negócio :\

Diz-me duas coisas, qual é a classe do cartão?

Estás contente com a máquina?

A minha deve chegar amanhã.

7. Anthichriste

Anthichriste Power Member

Eu tenho uma Canon powershot a3300 is... Se quiseres saber alguma coisa diz XD

8. Rmack

Rmack Hard BOINC

O cartão é da classe 6...
    Quanto à máquina ainda não tive tempo de a testar.
    Porque dizes que fizeste mau negócio? O preço é muito indêntico ao da FNAC.

Cumprimentos

Última edição: 4 de Outubro de 2012
  9. tomahawk888

tomahawk888 Power Member

Hmm é da mesma classe do que o que eu comprei, depois deixa aqui um feedback se puderes!

EDIT: Anulei a encomenda na ***** e fui hoje comprar esse pack da Fnac, vou daqui a pouco abri-la e experimentá-la. Ainda me poupaste uns cobres, obrigado :D

Última edição: 5 de Outubro de 2012
  10. tomahawk888

tomahawk888 Power Member

Rmack, por acaso sabes-me dizer como se baixa o flash? Ele sobe sempre cada vez que ligo a máquina, de dia é um bocado chato :\

11. Mooch

Mooch Power Member

Eu deixo o dedo lá em cima quando não quero que ele suba.

12. tomahawk888

tomahawk888 Power Member

E isso não estragará?

13. Mooch

Mooch Power Member

Comprei em Janeiro, já tirei mais de 7000 fotos e até agora impecável... e pelo que li não há problemas em fazer isso.

14. Rmack

Rmack Hard BOINC

Não sei se estraga mas faço o mesmo.
    A posição do flash não é a melhor e chegou mesmo a ser criticada em algumas reviews.
    Mas, de facto, não sei se não terá sido mesmo propositada para facilitar a utilização do flash...

Fonte

Quanto à qualidade da máquina...excelente! Quer as fotos quer os vídeos apresentam uma qualidade excelente com um nível de detalhe impressionante.
    A bateria é que me parece não durar muito mas também ainda tenho pouca utilização para poder aferir melhor este parâmetro.

Cumprimentos

Última edição: 17 de Outubro de 2012
  15. Mooch

Mooch Power Member

A duração da bateria depende do uso, mas por acaso não faço ideia de quando dura, pois quando comprei a máquina também comprei duas baterias extra compatíveis no ebay por menos de €10 já com portes que andam sempre comigo. Quando uma acaba é só usar outra e tá a andar :)

16. tomahawk888

tomahawk888 Power Member

Sim, as fotos são muito boas, tanto macro como em zoom, estou a adorá-la :)

Quanto à bateria ainda não testei tempo suficiente para perceber se preciso de suplentes, mas se comprar também é no ebay ou algo do género.

17. tomahawk888

tomahawk888 Power Member

Alguém que a tenha sabe como tiro fotos a preto e branco?

18. Mooch

Mooch Power Member

1. Rodas a roda dos modos até estar selecionado o simbolo que tem duas esferas a modo que sobrepostas.

2. Carregas em func. set.

3. carregas para o lado direito.

4. Passas pelos efeitos... olho de peixe, efeito miniatura, câmara brinquedo... e chegas a um que diz Monocromático.

5. Carregas no func. set para ele ficar escolhido.

6. Carregas na tecla Disp. e podes escolher entre P/B, Sépia e Azul.

19. tomahawk888

tomahawk888 Power Member

Obrigado pela tua ajuda Mooch, abriste-me caminho para explorar melhor as características da máquina, já percebi a lógica de funcionamento e descobri umas features muito engraçadas :)

Partilhar esta Página