Compacta/Mirrorless até 350€

Já tenho a câmara comigo, EPL-5. Linda! Falta a lente.

Ainda estou a ver qual lente compro:

- Panasonic 20mm f1.7 (usada)
- Olympus Zuiko 25mm f1.8 (usada)
- Sigma 19mm f2.8 (nova)
- Sigma 30mm f2.8 (nova, mas já é um pouco longa de mais...)
 
Já tenho a câmara comigo, EPL-5. Linda! Falta a lente.

Ainda estou a ver qual lente compro:

- Panasonic 20mm f1.7 (usada)
- Olympus Zuiko 25mm f1.8 (usada)
- Sigma 19mm f2.8 (nova)
- Sigma 30mm f2.8 (nova, mas já é um pouco longa de mais...)

Dessas eu escolhia a 20mm... é bastante mais luminosa que as sigma e estabilizada fica um mimo e é um pouco mais wide que a 25mm, e tem excelente qualidade de imagem. A unica coisa que lhe aponto é que é algumas vezes é um pouco lenta a focar.
 
Em pequena forma de update, já andei a brincar com o meu novo kit (Olympus E-PL5 com Zuiko 25mm f1.8) e estou estupefacto. Grande qualidade tendo em conta o tamanho.

O touch to focus e o ecrã articulado, juntos, são uma ferramenta espetacular para fotografia de rua.

Não tenho achado os 50mm reais da Zuiko muito apertados. Se fossem 20mm também era fixe, mas na realidade é dar 2 passos para trás. E a rapidez de foco é uma loucura.

O tamanho... Não é uma RX100, é verdade. Mas comprei uma bolsa Case Logic pequena onde cave o corpo com a lente montada e o flash ao lado. Tenho andado quase sempre com ela. Não é bolsavel mas é leve e não ocupa muito espaço. Meto esta bolsa dentro da mochila quando tenho que levar outras coisas, e não incomoda nada.

Em suma, muito satisfeito. Obrigado mais uma vez a todos os que me ajudaram!
 
Indeed, muito rápida mesmo até com pouca luz.

Por enquanto não planeio comprar mais lentes, quero aproveitar ao máximo este conjunto leve. E a comprar daqui a muito tempo será quase de certeza uma lente mais wide do que uma mais tele, porque tenho feito retratos brutais com a 25mm.
 
Já aprendi aqui muito e estou a começar agora na fotografia.
O que recomendamdestas 3 opções :
Olympus epl5 + 14-42 kit
Panasonic fg6 + 14-42 kit
Ambas ao mesmo preço +/-
Ou Samsung nx3000 + 20-50 kit
Por menos 50€ .
Desculpe usar aqui este post mas acho que também investigou bastante e algumas dúvidas eram iguais às minhas.
Obrigado desde já
 
Já aprendi aqui muito e estou a começar agora na fotografia.
O que recomendamdestas 3 opções :
Olympus epl5 + 14-42 kit
Panasonic fg6 + 14-42 kit
Ambas ao mesmo preço +/-
Ou Samsung nx3000 + 20-50 kit
Por menos 50€ .
Desculpe usar aqui este post mas acho que também investigou bastante e algumas dúvidas eram iguais às minhas.
Obrigado desde já

Olympus.
Estabilização no corpo é factor decisivo!
 
Desculpa, mas isso não é uma escolha muito inteligente. Se vais ficar só com a lente de kit que vem, terás melhor qualidade com a lente da RX100, é mais portátil, tem maior abertura, etc...

Mas tu lá sabes, sinceramente se é para ficar com a lente de kit compra a que achares mais bonita... Porque a realidade é que vai ser tudo igual.
 
Pode por favor explicar melhor o que quer dizer ?
Como disse , percebo muito pouco de fotografia (apesar de gostar ) e queria comprar uma máquina que fosse (muito) rápida e eficaz a focar, com bom detalhe e cores nas fotos de dia com luz, e que se desenrascasse maia ou menos em fotos no interior à noite.
Tenho um orçamento muito limitado e não "prevejo " investir mais nos próximos 12 meses. Depois quem sabe ?
Obrigado desde já por todos os conselhos e sugestões
 
Qual é o teu orçamento? Devias abrir um tópico para ti com um questionario, passando o máximo de informação possivel, para que possa ser aconselhado o melhor para ti. O membro que criou este tópico tinha objetivos que me parecem bem diferentes dos teus, por isso não é mesmo a forma mais eficaz de obteres uma boa ajuda.
 
Back
Topo