compacta

Nop... Deixa o resto ao critério dela. A bateria vai dar jeito, porque a bateria da G9 só aguenta 250 fotos (normalmente chega, mas...). Em relação aos cartões, compra 2x2Gb, é o ideal.
 
A concorrente da G9 é a Panasonic LX2 e digo-te já por experiência que é muito pior.

Coisa curiosa esta LX2 pelos vistos é o must da Panasonic, custa um monte de dinheiro e foi a máquina usada nos comparativos de sensibilidade com a Canon A710, no site da dpreview...e levou uma coça de todo o tamanho!

É impressionante a diferença que o processamento faz! Ás vezes vai-se com a ideia de lente e vai-se a ver..."At ISO 400 the LX2's better lens becomes irrelevant".
 
Ah mas leva um coça todos os dias... lol Eu só uso a LX2 se me esquecer da minha em casa. É último recurso mesmo. O processamento dessa máquina nem a ISO100 se safa lá muito bem. E ela tem dificuldades em fazer uma boa foto quando está muito sol (ou há grandes contrastes de luzes).
 
a G9 e assim tao superior às restantes??
é q ao q leio aqui neste forum, pelas vossas opinioes, parece ser a melhor compacta de longe....
é assim tao superior à A650is por ex???e às panasonics??
 
no papel a G9 pouco melhor é que a a650
pessoalmente acho a máquina cara. por mt boa que seja é impensavel gastar tt dinheiro numa compacta e n me venham com o "ah e tal as funções e a qualidade"
funções tem as mesmas de qq máquina com modos manuais. Av, Tv, Manual
qt á qualidade tb n é nd de extraordinária. é usavel até iso800 e pouco mais

essa história de ser um complemento a quem usa slr's tb n me entra.
um profissional jamais iria usar uma g9 para trabalho e para utilizadores amadores gastar numa máquina o mm que custa uma 17-50 é algo demasiado abstracto para eu conseguir perceber
 
funções tem as mesmas de qq máquina com modos manuais. Av, Tv, Manual
Concordo um bocado com a tua opinião se ser um pouco cara (se bem que já foi muito mais e é uma máquina para utilizadores especificos). Mas não tem as mesmas funções que qualquer máquina com modos manuais. Eu tenho uma compacta com modos manuais, já usei a G9 várias vezes, já usei concorrentes da G9 e em termos de funções, menus, etc, a G9 parece muito mais a minha SLR que a minha compacta.

essa história de ser um complemento a quem usa slr's tb n me entra.
um profissional jamais iria usar uma g9 para trabalho e para utilizadores amadores gastar numa máquina o mm que custa uma 17-50 é algo demasiado abstracto para eu conseguir perceber
Obviamente que não é um bom complemento a quem anda com SLRs de entrada e lentes de kit. Aí até mais vale deixar a SLR em casa, excepto em situações de ISOs altos. A G9 é uma boa compacta para complementar SLRs profissionais. E acredita quem MUITOS profissionais usam a G9. Já a vi ser muito usada para jornalismo, é cada vez mais usada como "back digital" adaptada para máquinas de médio formato, e também usada enquanto fazem reconhecimento de locais para sessões fotográficas. Ou seja, se por ventura um profissional precisar de algo mais móvel que uma 1Ds MkIII, acredita que é à G9 que recorre.
BTW, em relação a trabalhos profissionais feitos mesmo com uma compacta: Sisley.
 
Concordo um bocado com a tua opinião se ser um pouco cara (se bem que já foi muito mais e é uma máquina para utilizadores especificos). Mas não tem as mesmas funções que qualquer máquina com modos manuais. Eu tenho uma compacta com modos manuais, já usei a G9 várias vezes, já usei concorrentes da G9 e em termos de funções, menus, etc, a G9 parece muito mais a minha SLR que a minha compacta.

que funções tem a G9 que uma compacta com modos manuais n tenha?
o que me interessa é poder ajustar a abertura, velocidade, iso.
se tem menus as cores, organizados de maneira X, Y ou Z ou diz bom dia é-me irrelevante
 
que funções tem a G9 que uma compacta com modos manuais n tenha?
o que me interessa é poder ajustar a abertura, velocidade, iso.
se tem menus as cores, organizados de maneira X, Y ou Z ou diz bom dia é-me irrelevante

Pah, muitas. Os menus de funções da G9 são extensamente maiores que os da A710IS (por exemplo). Só o menu do flash, são duas "páginas" cheias, enquanto que na A710IS são 3 opções. Tem os três custom modes, onde podes definir um monte de coisas (tal como a minha SLR), etc...

Aliás, essa é a principal diferença entre a G9 e a A650IS. Mesma lente, mesmo sensor, mas em termos de funções a G9 faz muito mais coisas, visto que é pensada para um utilizador mais sério.
 
Pah, muitas. Os menus de funções da G9 são extensamente maiores que os da A710IS (por exemplo). Só o menu do flash, são duas "páginas" cheias, enquanto que na A710IS são 3 opções. Tem os três custom modes, onde podes definir um monte de coisas (tal como a minha SLR), etc...

Aliás, essa é a principal diferença entre a G9 e a A650IS. Mesma lente, mesmo sensor, mas em termos de funções a G9 faz muito mais coisas, visto que é pensada para um utilizador mais sério.

então basicamente é uma máquina inutil para 99% dos entusiastas, pois nem na slr configuram o flash qt mais numa compacta e inutil para 99% dos profissionais que tendo esse grau de exigencia precisam da qualidade de uma 5D ou MkII

mas isto é só a minha opinião
 
Pah, quem diz o flash diz outras coisas. Isto foi simplesmente aquilo que me lembrei assim de cabeça, porque como deves calcular não tenho a máquina ao meu lado.

A máquina está longe de ser inútil, acima de tudo oferece-te o que mais nenhuma máquina tão avançada te oferece: é pequena. Acredita que isso conta para muitos profissionais, até porque a maioria são defensores de se andar sempre com uma compacta, quer tenham ou não a SLR com eles.

Agora, para um entusiasta... Ou faz questão de não querer uma SLR, por algum motivo, ou então tem dinheiro e pensa da mesma forma que os profissionais.
 
a questao e mesmo essa...o preço
custa mais 100 euros q a A650is...
para quem 100 euros nao e nada...deve comprar...
caso contrario...a A650is e a melhor opçao

o q a mim me causa estranheza..e nao haver concorrencia por parte da panasonic ou da nikon...e q nem de perto nem de longe chegam perto da qualidade da canon...neste tipo de maquina...
 
Sim, a diferença de preços já foi mais pequena, mas ultimamente a A650IS desceu, por isso a G9 é mesmo só se tiveres necessidade de algo tão avançado ou se não te importares com o preço.

Pah, a Nikon claramente deixou de se preocupar com o mercado das compactas. E se formos a ver, faz todo o sentido. 90% das pessoas compra o que lhe aparece à frente, ou aquilo que vê mais na publicidade. O que é que interessa a qualidade? Desde que sejam aceitáveis, toda a gente fica contente.
A Panasonic faz máquinas muito interessantes. Só tem o problema do processamento. Mas mais uma vez, isso passa completamente ao lado de quem não percebe nada disto.
 
Back
Topo