1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compactar - Dividir 1 file grande em varios pequenos!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sox, 20 de Janeiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 987)

1. Sox

Sox Power Member

Pessoal, pode parecer uma duvida muito básica, mas como nunca necessitei de fazer isto agora que preciso não sei como!

Tenho o winrar, e pretendo compactar um fecheiro de 3Gb em 3 ficheiros de 1Gb cada um para me caberem na PEN, como faço isso? Obrigado desde já!

2. PandMonium

PandMonium Power Member

boas,
    é bastante simples, quando selecionas os files que queres compactar e fazes add aparece-te um primeiro menu, nesse menu no canto inferior esquerdo existe uma opção "Split to volumes, bytes", aí metes o tamanho que queres que cada volume tenha...

edit: algo como isto:

3. john3voltas

john3voltas Power Member

Boas,
    botão direito do rato no file de 3 gigas:
    - escolhe o submenu "winrar"
    - escolhe "add to archive"
    - procura a combo box de "split to volumes"
    - escreve 1000 mb
    - escolhe um nome apropriado para o ficheiro na caixa de dialogo "archive name".
    - escolhe o formato de compressão RAR caso contrário ele não parte os ficheiros.
    - ok to finish ;)

Se no 1º passo o menu não aparecer:
    - abre o winrar
    - menu "options"
    - opção "settings..."
    - chaveta "integration"
    - na parte de "Shell integration" activa o "integrate Winrar into shell"
    - certifica-te que no "context menu items..." tens as opções todas seleccionadas
    - fecha as janelas com ok e volta a experimentar

[[]]

4. Sox

Sox Power Member

Muito obrigado aos 2 pela resposta pronta, rápida e simples!

Partilhar esta Página