1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compactas + lente amovível

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por Coquus, 3 de Julho de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 690)

1. Coquus

Coquus Power Member

Qual a grande vantagem dessas máquinas?
    São francamente melhores que as compactas que por aqui se falam? Canon SX230hs etc etc
    Algum modelo que valha a pena?

2. ElComandante67

ElComandante67 Power Member

Basicamente a grande vantagem é que são mais pequenas que as SLR tradicionais.

Em relação à comparação com outras compactas, não é pelo facto da lente ser amovível que será melhor ou pior. No entanto, o facto da lente ser amovível dá-te um pouco mais de versatilidade e, no caso da Sony NEX (é o única compacta que me estou a lembrar com lentes amovíveis), esta também possui um sensor maior que a maioria das compactas.

Se valem a pena?

Isso depende do que cada um pretende. Eu pessoalmente não compraria, pois por preço semelhante já dava para comprar uma SLR. No entanto, para quem prefira por exemplo uma alternativa mais leve, é uma opção a ter em conta.

3. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Basicamente é isso.

A primeira vantagem é darem para trocar de objetiva, o que é vantajoso não tanto pela versatilidade (que normalmente é inferior à de uma compacta super-zoom) mas porque permite usar objetivas mais especializadas e por tanto melhores.

Uma segunda vantagem (que nem sempre se aplica) é ter um sensor bastante maior que o de uma compacta típica.

Neste tópico há bastante informaação sobre elas: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=675642

Partilhar esta Página