Compactflash + maquina antiga

pl4za

Power Member
boas
sou possuidor de uma maquina ja antiga, uma nikon coolpix 800, ainda tira umas fotos bem jeitosas e queria comprar um cartao novo para isto (tem um compact flash de 8MB) mas nao sei qual devo comprar, com medo de nao funcionar..

acho que nao suporta os mais recentes. apenas os de tipo 1...

alguem me sabe dizer quais funcionam e ate que capacidade ?

cumps
 
Estou numa situação muito parecida, só que no meu caso tenho uma Canon A110 com Compact Flash de 8mb...
Também tenho a mesma dúvida...
 
ninguem ?...

edit: bem.. descobri ke so compactflash type 1... como vejo quais sao 1 ? onde poso encontrar? qual a capacidade maxima ?

cumps..
 
Última edição:
Os tipo I não são os mais antigos, são os mais antigos e mais recentes e uma coisa qualquer. Tipo I é o tamanho e são basicamente os mais comuns. O "tipo" tem apenas a ver com o tamanho do cartão portanto é possível que a tua máquina não suporte os novos (tipo I). A Nikon também é capaz de dizer que o máximo é (por exemplo) 512 MB ou algo assim porque era o maior da altura e a maquina até suportar algo estilo este

ExtremeIIICF32GB30MB_AMS_130.jpg


Os tipo II aliás quase já nem existem. Tiveram saída há uns tempos por causa das microdrives. Actualmente como é tudo flash e como os tipo I conseguem fornecer quase todas as capacidades que interessam ao mercado vêm-se poucos tipo II.
 
Os tipo I não são os mais antigos, são os mais antigos e mais recentes e uma coisa qualquer. Tipo I é o tamanho e são basicamente os mais comuns. O "tipo" tem apenas a ver com o tamanho do cartão portanto é possível que a tua máquina não suporte os novos (tipo I). A Nikon também é capaz de dizer que o máximo é (por exemplo) 512 MB ou algo assim porque era o maior da altura e a maquina até suportar algo estilo este

ExtremeIIICF32GB30MB_AMS_130.jpg


Os tipo II aliás quase já nem existem. Tiveram saída há uns tempos por causa das microdrives. Actualmente como é tudo flash e como os tipo I conseguem fornecer quase todas as capacidades que interessam ao mercado vêm-se poucos tipo II.

hum ok obrigado :D
vou arriscar e comprar um de 2GB ou dois de 1GB.
se nao der troco.. penso que nao ha outra solucao a nao ser arriscar :P

EDIT: http://forums.steves-digicams.com/forums/view_topic.php?id=585039&forum_id=52
parece que o maximo oficial e 256MB, 2GB podem funcionar, pois e o limite de fat16 mas pode haver problemas se a camara o formatar etc..

cumps e obrigado :)
 
Última edição:
Back
Topo