1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

compal el80 - conteudos HD

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por karlitos, 1 de Junho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 890)

1. karlitos

karlitos Power Member

bem pessoal estou com um problema, talvez alguem me possa esclarecer.

tenho um portatil (compal EL80) com as seguintes specs:

C2D T7200
    2Gb ram
    disco 120 (com 20% disponivel)
    Placa grafica 7600Go.

Acontece que parece que anteriormente ja tinha tentado correr videos MKV (e nao so) codificados a 720p e parecia-me que dava...

depois estive um longo periodo sem usar e agora ao tentar a temperatura do processador começa a disparar (até aos 90 e tal ºC) e o filme começa a encravar e das duas uma, ou eu paro ou o pc desliga por temperatura excessiva!

Estas specs nao sao suficientes para correr HD a 720p?

acrescento que estou com o vista, e com os drivers da http://www.laptopvideo2go.com/ 167.45_vista.

thanks desde ja pelo tempo a ler. ;)

2. balute

balute Power Member

Sim, o PC tem specs mais que suficientes para correr HD.

O problema está mesmo na eficiência da refrigeração do portátil. Abre a tampa, limpa o pó, sopra lá para dentro, etc. A temperatura do CPU, nesse portátil, não é comum passar dos 70ºC em full load.

3. karlitos

karlitos Power Member

ainda agora ta normal e está nos 75º... esta aqui alguma coisa mal mesmo entao... ele sobreaquece muito rapidamente...

4. karlitos

karlitos Power Member

bem.. abri o pc para ver o que seria... tinha uma camada de pó entre as saidas a ventoinha, até esta com outro barulho agora... e ja nao passa dos 45º...

agora sim ta bom.

ja agora, sabem se da para compar um cooler melhor para este portatil?

5. balute

balute Power Member

:x2:
    Não há outro cooler...
    Mas não tens que te preocupar com isso, o cooler do HEL80 é bastante eficiente.

6. karlitos

karlitos Power Member

thanks pela ajuda!
    ;)

Partilhar esta Página