COMPAL FL90 PM2 VBI Matrix 3D

Jok3r.84

Membro
Boas Povo, gostaria de saber as vossas opniões sobre esta maquina, o seu preço é de 1.359€ e esta a venda na ***** (http://*****.com/php/product_info.php?products_id=1111)

Caracteristicas:
Processador
Intel Core 2 Duo T7700 2.40 GHz (800MHz) 4MB

Chipset
Intel 965PM + ICH8M

Disco
200GB SATAII 7200 R.P.M 16MB Cache G-Force

Ecrã
15,4" WXGA+ (1440x900)

Placa Gráfica
nVIDIA GeForce 8600 GT 512MB Turbocache até 1024MB

Memória
4GB DDRII 800MHz Transcend

Gravador DVD
DVDRW PLEXTOR Dual Layer Slot-In

Webcam
Integrada 2 MegaPixeis

Segurança
Leitor biométrico de impressão digital

Bateria
6 Células 4800mAh

Turbo Memory
Robson 1GB

Modem
Azalia MDC 56K

Rede
10/100/1000BaseT -Gigabit Ethernet Adaptor

Wireless
Intel 4965AGN 802.11a/b/g/Draft-N1
Bluetooth v2.0
 
Última edição pelo moderador:
Telefona-lhes a pg qual o desconto que te fazem pela troca dos 4gb de ram a 800mhz por 4gb 667mhz, visto o northbridge não suportar tal frequência e serem automaticamente underclocked para 667mhz. De resto, bela compra :001:

O disco a 7200rpm tem melhor performance mas gasta mais bateria e faz mais ruido, a escolha é pessoal.

Apesar de não ficar tão bonito, visto a bateria de 9 celulas sair um poco para fora, dura mais tempo, é uma questão de escolheres e pgtares qual a diferença de preço tb.
 
Os VBI trazem bateria de 6 células, por defeito. Dá-te uma autonomia de cerca de 2h45 a navegar na net.

Quanto ao portátil, é uma excelente opção para aquilo que pretendes. Quanto à configuração, um T7500 e 2GB de RAM seriam suficientes... se quiseres mudar, pergunta à loja se é possível fazê-lo. Sempre poupas uns 120€.
 
Estou estremamente contente com o bichinho, só tenho uma duvida, é que não consigo mesmo por o windows a dizer-me a carga que falta da bateira em minutos em vez de dizer em percentagem...

Fora isso, LiNDO! xD
 
Telefona-lhes a pg qual o desconto que te fazem pela troca dos 4gb de ram a 800mhz por 4gb 667mhz, visto o northbridge não suportar tal frequência e serem automaticamente underclocked para 667mhz. De resto, bela compra :001:

O disco a 7200rpm tem melhor performance mas gasta mais bateria e faz mais ruido, a escolha é pessoal.

Apesar de não ficar tão bonito, visto a bateria de 9 celulas sair um poco para fora, dura mais tempo, é uma questão de escolheres e pgtares qual a diferença de preço tb.

Uma pergunta de um "ignorante" :cool: os novos PM2 já não têm suporte nativo para memória a 800?
Gracias e abraços
 
No site da intel continua a dizer que o 965PM suporta apenas 553/667mhz. O update que fizerma nas especificações em Outubro 2007 é que suporta tb 1gb * 16 (organização da slot sñ estou em erro) tb a 553/667mhz.
Não é com o Santa Rosa Refresh que os chipsets vão suportar ddr2 a 800MHZ ? ou já irá incluir fsb a 1033mhz tal como as mems?

Cumps,
 
Estou estremamente contente com o bichinho, só tenho uma duvida, é que não consigo mesmo por o windows a dizer-me a carga que falta da bateira em minutos em vez de dizer em percentagem...

Fora isso, LiNDO! xD

Eu também gostava de ter isso activado... ainda ontem tive a trabalhar num Toshiba de um colega, praí com uns 3 anos, com o XP e dizia lá o tempo que faltava... :(
 
Uso o Vista Ultimate com o SP1 (so assim é que deteta os 4gb) e a Distro mint do Linux

Pessoal aqui da thread do compal fl90 matrix, deviam ler a outra thread geral dos compal


isso que dizes tá mal, embora o teu vista com sp1 detecte os 4gb não os usa, pois só tem acesso a 3.5gb (como todos o sistemas operativos de 32bit)

para usares efectivamente os 4gb a que tens acesso, tens de usar um sistema operativo de 64bits

ou seja, windows vista 64bit(qualquer um deles) ou o windows xp 64bit

força nessa grande máquina
 
Pessoal aqui da thread do compal fl90 matrix, deviam ler a outra thread geral dos compal


isso que dizes tá mal, embora o teu vista com sp1 detecte os 4gb não os usa, pois só tem acesso a 3.5gb (como todos o sistemas operativos de 32bit)

para usares efectivamente os 4gb a que tens acesso, tens de usar um sistema operativo de 64bits

ou seja, windows vista 64bit(qualquer um deles) ou o windows xp 64bit

força nessa grande máquina


Eu já tinha reparado nisso, mas penso que quando sair a versão final do SP1 isso já seja corrigido!!! xD
 
Back
Topo