1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compal FT00 ou "AssiMobile 4ALL" ????

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por aMeScAs, 25 de Julho de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1413)

1. aMeScAs

aMeScAs Power Member

A dúvida é... entre estes 2 portateis, qual aconselham? e respectivamente ás lojas de cada um, qual recomendam?
    Em baixo deixo as spec's de cada um, preços e relativos links.

Assistematica - AssiMobite 4ALL

Processador: Intel Core 2 Duo T7300
    Velocidade do processador: 2.0 GHz (800 MHz)4 MB
    Drives Opticas: 8x DVD+/-RW Dual Layer
    Memória: 2x 1024 MB Kingston DDR 2 667 MHz
    Disco Duro: Western Digital 160 GB 5400 RPM
    Placa Gráfica: Nvidia 8600M GT 256 MB
    Monitor: 15.4" WXGA Glare Type TFT 1280 x 800
    Chassis: Compal IFL 90 VERSION 2,
    Santa Rosa (FSB 800 MHz, ChipSet Intel 965+ICH8M, Suporte: SATA II e Intel Turbo Memory Technology)

Link Assistemática

***** - Compal FT00 (VBI)

Cpu: Intel Core 2 Duo T7500 2.20Ghz (800MHz) 4Mb
    Disco: SATA II 160GB 7200RPM
    Chipset: Intel Crestline PM965 + ICH8-M
    Ecrã: 14,1" WXGA 1280x800
    Placa Gráfica: nVIDIA GeForce 8400M GS 256MB VRAM
    Memória: 2GB DDRII 677MHz (1x2Gb) Expansível a 4Gb
    Gravador DVD: DVDRW DL SuperMulti
    WebCam: 2MegaPixeis
    Bateria: 6 Céculas 4800mAh
    INTEL Turbo Memory: Incluida - 1Gb

Link *****

Pessoalmente gosto muito deste ultimo e penso ser o melhorzito. É mais caro mas penso ter um disco melhor, um processador melhor, a memoria apenas uma slot de 2Gb, e Intel Turbo memory incluida... Gostaria de saber se a nivel de encomendas online a ***** é de confiança e se ja fizeram e ficaram contentes ou nao, e ja agora o tempo estimado de entrega (visto que irei sair de portugal e necessitarei do portatil em breve)

Por outro lado o da loja Assistemátiva nao parece mau, mais barato, 2 baterias (sendo uma de 9 celulas) e sendo a loja em Lisboa é-me mais acessivel (visto residir em Setúbal)

Gostaria entao de opinioes sobres este 2 portáteis e sobre as respectivas lojas..

Cumps :D

2. Fugazi

Fugazi Power Member

Boas.
    Pelo que tenho observado pelo forum fora as duas lojas não são más, havendo alguma vantagem para o lado da ***** (só não têm configurador online, mas por telefone são bastante solícitos e "simulam" o que se quiser com garantia de serem valores actualizados).

Comprei esta semana um portátil novo (Compal FL90).
    Após alguns contactos acabei por me decidir pela *****.

Em termos de prazo de entrega, havendo stock, creio que nunca é superior a 24h após a encomenda.

No meu caso até foi menos :) ... Ligaram-me ontem à tarde para acertar um último pormenor (relativo à versão do SO) e hoje, às 9h da manhã entregaram-mo à porta!

Inclusivamente, por ter formalizado e pago a encomenda rapidamente ainda me ofereceram mala e rato (embora isto possa variar de negócio para negócio).

Em termos de máquina, esquecendo a questão da loja, acho que é apenas uma questão de preço e características da configuração oferecida (o tamanho de ecrã, ter ou não ter bluetooth e memória Robson, etc...) pq as duas são barebones recentes da Compal, ou seja, qualidade idêntica...

É um pouco consoante o destino a dar à máquina.
    Exemplos:
    *se não tencionas usar o Vista, a memória Robson (Intel Turbo Memory) é desnecessária;
    *se se quer melhores gráficos acho que a 8600GT é melhor;
    *etc. etc.

Espero ter ajudado.

Última edição: 25 de Julho de 2007
  3. balute

balute Power Member

Não vale a pena estares a comparar os processadores, as memórias, os discos e as baterias, porque, em ambos os casos, podes escolher os componentes que quiseres. Por exemplo, no IFT00 não és obrigado a levar um T7500. já ficavas bem servido com um T7300.

Se for para jogos, vai para o Compal IFL90 (esse da *****).

Quanto às lojas, as pessoas que compram na ***** só têm a dizer bem dela (basta ver o post do Fugazi :P). A ***** também não tem dado problemas, mas o atendimento não é tão bom como o da *****, pelo que dizem.

4. aMeScAs

aMeScAs Power Member

O portátil nao servirá para jogos (apesar de eventualmente correr um ou outro jogo).
    Será basicamente para universidade, e um pouco de lazer (videos, surfing online, etc) .

Aconselhavas me um T7300 e nao um T7500 porque? Nao seria melhor, um processador melhor? (penso eu que o é T7300 melhor que o T7500)

a ***** nao tem configurador de portateis online... mas tem por telefone ou na loja? .. por exemplo se nao gostar deste disco ou dakela memoria, posso pedir para alterar? ...

Estou bastante inclinado para a loja *****, e o portatil atrái me muito!! mas gostava de saber se é realmente uma boa compra, pois se encontrá-se mais barato e desempenho identico, poderia aproveitar para comprar um telemovel... :rolleyes:

Cumps... :D

5. balute

balute Power Member

Tendo em conta a diferença de preço (cerca de 75€), não vale a pena ir para um T7500, até porque não notarias a diferença no desempenho deste para o T7300.
    Yep, por telefone ou na loja.
    Acho que é uma boa compra. Não encontras mais nenhum portátil de 14.1'' com um disco de 7200rpm e Turbo Memory. :)
    O utilizador BLIST vai pôr aqui uma review do IFT00 dentro de algumas horas (espero eu). Sempre podes dar uma vista de olhos na review antes de comprar. Eu próprio estou curioso quanto a eventuais defeitos que o portátil possa ter, visto que não encontrei praticamente nenhuma opinião sobre o portátil.

6. aMeScAs

aMeScAs Power Member

Hm... ok!

Turbo memory nao me irá fazer muita falta, até porque nao estou muito interessado em usar WinVista. Será que posso pedir para retirar, de modo a abater um pouco no preço, ou eh insignificativo, e deixo tar, posso eu eventualmente instalar o vista um dia mais tarde?

Ansioso por essa review.... :x2:

btw, nao sei se ja viste no site da ***** tem 2 "derivados" que sao o "Compal FT00 PROMO" e o "Compal FT00 PROMO II"...
    Ambos perdem o disco de 7200rpm, passando a ter um de 5400rpm, e o PROMO baixa tambem o processador e a memoria RAM passa a ter 2x1Gb em vez de 1x2Gb ...

Tava a pensar em telefonar e dizer que gostava:

Cpu: Intel Core 2 Duo T7300 2.00Ghz (800MHz) 4Mb
    Disco: SATA II 160GB 7200RPM
    Chipset: Intel Crestline PM965 + ICH8-M
    Ecrã: 14,1" WXGA 1280x800
    Placa Gráfica: nVIDIA GeForce 8400M GS 256MB VRAM
    Memória: 2GB DDRII 677MHz (1x2Gb) Expansível a 4Gb
    Gravador DVD: DVDRW DL SuperMulti
    WebCam: 2MegaPixeis
    Bateria: 6 Céculas 4800mAh
    INTEL Turbo Memory: Nao incluida

Quanto á grafica poderá tambem reduzir um pouco para cortar tb no preço ou nao é boa ideia? (ou seker possivel?)

Cumps... ;)

7. bITmApp

bITmApp Power Member

desculpem ser do contra mas já fui pedir informações a ambas as lojas presencialmente e n gostei nada do atendimento na *****

pelo contrário, na ***** foram bastante solícitos

d notar q n sou nem do porto nem d lisboa por isso para mim é igual ao litro, ando a reunir o máx d informações p ver o q compro e onde compro

8. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

Realmente concordo que quando fui à ***** o gajo parecia-me uma beka mal humorado. Mas tendo em conta o que o pessoal ja disse aqui eu vejo a loja com mt bons olhos. Mas tb digo que o senhor estava a falar a 2 telefones ao msm tempo... :)

9. balute

balute Power Member

O preço é 30€... tu é que sabes.

Não, a gráfica vem imbutida na board, não dá para trocar.

E sim, o homem é um bocado antipático, mas desde que faça bem o trabalho dele... :P

10. aMeScAs

aMeScAs Power Member

Então nao vale a pena tirar, deixo ficar, posso eu um dia me dar na telha e meter vista ou outro SO em que essa memoria seja utilizada. ;)
    hm... ok! :)

Então, e muito sinceramente... escolhias este portatil ou sabes de uma melhor "oferta" visto a minha finalidade para o portatil e o meu orçamento???

Cumps :D

Última edição: 28 de Julho de 2007
  11. aMeScAs

aMeScAs Power Member

hm.. após uma grande review do user BLIST decidi me pelo Compal FT00.
    A questao agora é...no site na ***** tem 2 "derivados" (o PROMO e o PROMO II), e gostava de saber qual o melhor em relaçao a preço/performance...??

Ou entao nenhum deles e pedir a um assistente da loja umas alteraçoes... tava a pensar talvez, processador T7300 com disco 100Gb 7200rpm ?? .. será que fica em kt €€€ ??

Irei ligar amanha de manha, e gostaria de ter ja algo definido para pedir e encomendar...

Cumps... ;)

12. balute

balute Power Member

Eu ia para o PROMO, mas com disco de 120gb 7200rpm. :) É capaz de ficar pelo mesmo preço, ou pouco mais.

13. aMeScAs

aMeScAs Power Member

Telefonei hoje á tarde e disseram me que o disco de 120 de 7200rpm ta esgotado e iria demorar algum tempo (e eu tenho pressa nisso, porke vou de viagem). Sugeriu me o de 100Gb... nao é mau pois nao? ...

hm..

Era mesmo isso que eu gostaria... que o preço se mantive-se, pois nao tenho muito €€€ para dispensar para o portatil...

Cumps ... (and ty 4 the asnwers) ... :D

14. balute

balute Power Member

Sendo assim, acho que mais vale o de 160gb 5400rpm, desde que seja seagate ou hitachi. O desempenho está próximo do de 100gb 7200rpm, faz menos barulho, vibra menos e tem maior capacidade.

15. aMeScAs

aMeScAs Power Member

serio? mas kual a diferença do disco de 100gb de 7200rpm, pra o de 120gb de 7200rpm... ? n éh só os 20gb de capacidade? fikei a perceber menos agora... :smilliex:
    Cumps..

16. BLIST

BLIST Power Member

Epa, é assim a diferença de speed tb tem a ver muito com a densidade dos pratos e no de 100Gb os prato sao menos densos, logo um de 160gb 5400RPM consegue quase apanhar o de 100gb 7200rpm...

Qt a kereres reduzir na grafica, nao é possivel, so indo para a versao FT01 mas nao o faças pk cedo ou tarde vais migrar pro vista e akilo pesa nas graficas e com as integradas perdes muito...

Se keres um conselho? Se keres poupar, poupa no CPU pois do 7300 pro 7500 nao perdes muito, mas tb nao vás pro 7100 pois tem menos cache e aí ja perdes muito... mas se tiveres o dinheiro, e vale a pena o esforço financeiro, vai pro disco da seagate ou hitachi de 160gb 7200RPM pois tem uma densidade alta e sao msm rapidos e so nao o recomendo a quem precisa mesmo muito de tempo em bateria k nesse caso devem ficar pelo de 5400RPM...

O compal FL90 so te recomendava se kiseres jogar a serio e como nao queres o peso extra e menor autonomia nao te vai compensar...

Ja agora, nao vi nada no link da ***** sobre 2 baterias... vê-lá, olha k é só 1!!!

Não te iludas pk a ***** nao tem preços assim mais baixos, se vires na ***** o Compal FL90 VBI com essas specs, nao te fica mais caro e ganhas nas garantiasa!!! A ***** tem menos anos de garantia, so dao 2 anos a tudo e o tempo de reparação nao dizem mas certamente será superior aos 8dias da ***** e quanto a Pick-up & Return? PAGA!!! E sao mais uns 125€ por essa opção... e tu estando em setubal sempre é uma deslocaçao caso algo aconteça... Pick-UP & Return dá mto jeito!

Qt ao atendimento na ***** n ser simpatico... epa, nunca me aconteceu... até muito pelo contrário... mas houve vezes k tive k repetir a chamada pk o senhor tava cheio de telefonemas... LoL talvez isso seja a causa... digam-lhe pra contratar 1 empregado telefonista!!! LoL

Cumpz...

Última edição: 28 de Julho de 2007
  17. aMeScAs

aMeScAs Power Member

Hm... yah, nem sei onde vi tal coisa! :smilliex:

yah akonteceu me a mim, mas pediu me logo meu numero de tlf e telefonou me assim que teve um "tempo" para isso... Por isso quanto a atendimento, nao tenho nada a assinalar, senao de bom!.. :)

Partilhar esta Página