Análise Compal FT00 VBI 14.1" NoteBook

Isso de preços o melhor é falarem com a *****... mandem mail k eles ligam... mas penso k com essa config deve ficar por um preço semelhante a este ou pouco mais...

ele kria bom processamento e boa bateria... por isso recomendei-lhe o T7500 e 5400RPM, eu no meu FL90 ja tive os 2 discos de 5400 e de 7200 e olha k perdi ainda um bom bocado de autonomia... mas penso k essa tua sugestao seja uma das ideais em preço/performance... ainda assim eu se calhar kria era o T7500 com o disco de 7200RPM cm referi na review... :-D

O bicho akece pouco por isso a fan que ja mal se ouve, pouco trabalho tem... e mesmo quando tá a bombar ouve-se mas nada de parecido ao meu FL90 k tem k soprar uma 8600GT...

Até vou actualizar esse pormenor agr na review...

Inteh...
Já agora, para ter uma ideia.

No teu caso essa diferença de autonomía é quanto (+/-)? O meu receio dos disco de 7200rpm é mesmo a autonomía.

PS: Já tinha dito que foi a melhor altura para o teu amigo ter comprado o portátil e tu teres feito a review? :)
 
Excelente Review

Em primeiro lugar, os meus parabens pela review. Penso que, tal como eu,andava muito povo à espera de uma review destas.

Eu fiquei com vontade de comprar uma maquina destas, talvês com um T7300 e disco mais pequeno mas a 7200 rpm.

Grande abraço e mais uma vez parabens pelo trabalho!
 
Oba!!!! Grande review! Obrigado!

Dá para dares só um exemplo de alguns jogos que o portátil consegue aguentar "bemzito"? ele aguenta talvez um PES ou um NFS Carbon com satisfação... e um Collin McRae DiRT ainda dá?

cumps!
 
Última edição:
nao sei nao :S aqueles clasus impact que havia aqui ha uns tempos eram mt fininhos e esses eu vi com os meus olhos, ainda que de raspao.
e eu tb concordo contigo que nao sao nenhumas belezas à vista. ;)


@Nennius

Pes é uma coisa (nao puxa mt pelo sistema) agora o colin mcrae k o pariu dass.. a minha 6600gt so o corre no minimo dos minimos... tenho algumas duvidas que a 8400gs o corra decentemente

cumps

ps: Blist tamos a falar na boa, e nao quero que penses que tiro algum credito à tua review que ta excelente. Apenas me tas a ajudar a escolher um portatil ;)
 
nao sei nao :S aqueles clasus impact que havia aqui ha uns tempos eram mt fininhos e esses eu vi com os meus olhos, ainda que de raspao.
e eu tb concordo contigo que nao sao nenhumas belezas à vista. ;)


@Nennius

Pes é uma coisa (nao puxa mt pelo sistema) agora o colin mcrae k o pariu dass.. a minha 6600gt so o corre no minimo dos minimos... tenho algumas duvidas que a 8400gs o corra decentemente

cumps

ps: Blist tamos a falar na boa, e nao quero que penses que tiro algum credito à tua review que ta excelente. Apenas me tas a ajudar a escolher um portatil ;)

No problem... eu tb so te tava a tentar explicar k esse tamanho do Zepto a meu ver é impossível!!!
É k há marcas que apostam imenso no tamanho tipo a HP e a SONY que sao sempre modelos todos pekenos e leves e "cocós"... e no entanto o Sony tem a espessura deste Compal tb... e é um modelo de 13", ou seja ainda mais pekeno, o k me faz crer k a Zepto tá a tentar iludir o povo, pois é impossível um barebone cujo design e projecto sao sempre de investimento menor conseguir ter menos 1cm... é k embora 1cm possa soar a pouco, se relacionarmos com o tamanho comum dos 3,7cm das mákinas, sao cerca de 33% a menos... isso é algo impensável!!!
É k é um abuso a menos... é mesmo um exagero, aliás a meu ver essa espessura com uma 8600GT, é tecnicamente impossível, pois é a minha grafica e isso precisa de poder pra dissipar, e eu sei bem o tamanho e espessura do dissipador k o bicho precisa e não o coneguias meter numa caixa com apenas 2,7cm (e disto ainda tinhas k subtrair a espessura do monitor... sobrava aí uns 1,7cm pra por board com grafica e dissipador... naaa... nao acredito... prefiro acreditar no Pai Natal... LoL! :-D

Cumpz...
 
Já agora, para ter uma ideia.

No teu caso essa diferença de autonomía é quanto (+/-)? O meu receio dos disco de 7200rpm é mesmo a autonomía.

PS: Já tinha dito que foi a melhor altura para o teu amigo ter comprado o portátil e tu teres feito a review? :)

Dependendo do uso que deres ao disco eu notei menos 10-20%...

Aliás, as marcas gabam-se dizendo que os discos de 7200RPM gastam quase o mesmo que os de 5400RPM justificando isto com este 2 valores:

Consumo médio do disco de 5400RPM: 1Watt

Consumo médio do disco de 7200RPM: 1,2Watt

Se formos interpretar numericamente é quase a mesma coisa, mas e se formos ver o k isso representa em % de consumo a mais?!?!?

Regra de 3 simples, se 1Watt for 100% então 1,2Watt são 120% logo o aumento de consumo são 20%, logo é bastante ainda... mas com numeros consegue-se iludir bem as pessoas... LoL

E em horas isto traduz-se em tipo, se tinhas akilo 3h ligado... menos 20% dá tipo 2:30 se lá chegar... é claro k isto dps tb depende pk se usares pouco o disco ele tb para mais tempo e acabas por nao notar tanto, mas acredita k se nota... mas tb tenho k dizer... se nao precisas mesmo assim de tanta capacidade de bateria, o disco de 7200 dá um boost à makina muito bom! :-D

Fica...
 
Em primeiro lugar, os meus parabens pela review. Penso que, tal como eu,andava muito povo à espera de uma review destas.

Eu fiquei com vontade de comprar uma maquina destas, talvês com um T7300 e disco mais pequeno mas a 7200 rpm.

Grande abraço e mais uma vez parabens pelo trabalho!

Sim, essa combinaçao é fixe e acessivel ao mesmo tempo, mas kers um conselho? Nao compres um disco menor k 160Gb... a diferença de preço nao te compensa e tens k ter cuidado pra nao apanhares pratos de densidade mais baixa o k tb traduz um degradar de performance ao disco.

Cumpz...
 
Oba!!!! Grande review! Obrigado!

Dá para dares só um exemplo de alguns jogos que o portátil consegue aguentar "bemzito"? ele aguenta talvez um PES ou um NFS Carbon com satisfação... e um Collin McRae DiRT ainda dá?

cumps!

PES e NFS safas-te... o Dirt nao testei (nem posso testar pk o PC nao é meu e agr ja se foi pro dono e nao o vou xatear com isso pk ele nem é mto de jogos) mas com tudo em low talvez te safes, pk esse jogo é a coisa mais estupida k conheço... nao te deixa mexer muito nas opçoes graficas e é pesado como nunca vi... é simplesmente ESTUPIDO!!! Pra mim isso so traduz k o motor de jogo nao ta bem trabalhado...

Fica...
 
nao sei nao :S aqueles clasus impact que havia aqui ha uns tempos eram mt fininhos e esses eu vi com os meus olhos, ainda que de raspao.
e eu tb concordo contigo que nao sao nenhumas belezas à vista. ;)


@Nennius

Pes é uma coisa (nao puxa mt pelo sistema) agora o colin mcrae k o pariu dass.. a minha 6600gt so o corre no minimo dos minimos... tenho algumas duvidas que a 8400gs o corra decentemente

cumps

ps: Blist tamos a falar na boa, e nao quero que penses que tiro algum credito à tua review que ta excelente. Apenas me tas a ajudar a escolher um portatil ;)

Olha, tive a peskisar na net e tá confirmado k esse Zepto k tu keres é da espessura deste Compal e sabes pk?
Pk a caixa é a mesma, embora mudem varias coisas nos plasticos, isso só acontece pk é um contrato da Zepto com a Compal pra ter aspecto diferente dos NON-VBI... imagina k é tipo as versao VBI, tb sao diferentes em aspecto... e se reparares na colocação dos led's e luzes vais ver k batem certo com as deste Compal que fiz review... eles ate têm uma versao branca e tudo se vires bem pelo site deles... LoL

E se ainda tiveres duvidas podes comparar pelo modelo da Zepto que usa o chassis do meu... o FL90... tb muda um bocado o aspecto mas as specs sao iguais... no entanto o meu tem 38mm de espessura, mas olha o k diz nas specs da Zepto:

http://www.zepto.dk/Files/15_3215W_datasheet_1.0_ENG.pdf

Tive a medir o meu e esse é a altura quando se abre a tampa... LoL

São uns tangosos esses tipos... dão valores incorrectos e sem informar bem as pessoas... é do genero, encomendas e dps qd chega... Ups... desilusão... LoL :)

Mas pronto... fica aki desmistificado esses valores malucos da Zepto...

Cumpz...
 
Aliás, as marcas gabam-se dizendo que os discos de 7200RPM gastam quase o mesmo que os de 5400RPM justificando isto com este 2 valores:

Consumo médio do disco de 5400RPM: 1Watt

Consumo médio do disco de 7200RPM: 1,2Watt

Se formos interpretar numericamente é quase a mesma coisa, mas e se formos ver o k isso representa em % de consumo a mais?!?!?

Regra de 3 simples, se 1Watt for 100% então 1,2Watt são 120% logo o aumento de consumo são 20%, logo é bastante ainda... mas com numeros consegue-se iludir bem as pessoas... LoL

E em horas isto traduz-se em tipo, se tinhas akilo 3h ligado... menos 20% dá tipo 2:30 se lá chegar...
lol, estás a fazer as contas como se o disco fosse o único componente do portátil :P
1W... comparado com o TDP de 35W do processador...

A perda de autonomia é de 5-10 minutos. Foi isso que notei quando passei de um disco de 5400rpm da Fujitsu (consome relativamente pouco) para o Seagate 100gb 7200rpm (é o disco 2.5'' que consome mais, actualmente).

Quanto à espessura do Zepto 6224W, é de 2,7cm na parte da frente, e vai aumentando até à parte de trás, onde a espessura é de 3,9cm.
 
lol, estás a fazer as contas como se o disco fosse o único componente do portátil :P
1W... comparado com o TDP de 35W do processador...

A perda de autonomia é de 5-10 minutos. Foi isso que notei quando passei de um disco de 5400rpm da Fujitsu (consome relativamente pouco) para o Seagate 100gb 7200rpm (é o disco 2.5'' que consome mais, actualmente).

Quanto à espessura do Zepto 6224W, é de 2,7cm na parte da frente, e vai aumentando até à parte de trás, onde a espessura é de 3,9cm.

Epa, desculpa discordar de ti mas nem os Seagate sao os que consomem mais nem os Fujitsu os que consomem menos... vai ver umas datasheets e compara, é simples... se tivesses tido um hitachi acredita que tinhas notado bastante mais a diferença... :)

Quanto ao Zepto, não tem 2,7cm à frente, coisa nenhuma... a caixa é a do FT00 com modificaçoes nos plásticos... logo o computador é relativamente plano tal como este a que fiz review! Os 2,7cm é só quando a máquina está aberta... senão o meu FL90, também segundo a Zepto era assim fininho à frente e gordo atrás e isso nao acontece... sorry!

Cumpz...
 
Epa, desculpa discordar de ti mas nem os Seagate sao os que consomem mais nem os Fujitsu os que consomem menos... vai ver umas datasheets e compara, é simples... se tivesses tido um hitachi acredita que tinhas notado bastante mais a diferença... :)
Comparei precisamente pelas datasheets... E os hitachi consomem menos que os seagate (dentro dos 7200rpm).
Quanto ao Zepto, não tem 2,7cm à frente, coisa nenhuma... a caixa é a do FT00 com modificaçoes nos plásticos... logo o computador é relativamente plano tal como este a que fiz review! Os 2,7cm é só quando a máquina está aberta... senão o meu FL90, também segundo a Zepto era assim fininho à frente e gordo atrás e isso nao acontece... sorry!
Como é que sabes que é a mesma caixa? é que não têm nada a ver... Se fosse só a cor, ainda acreditava, mas é tudo diferente
 
Comparei precisamente pelas datasheets... E os hitachi consomem menos que os seagate (dentro dos 7200rpm).
Como é que sabes que é a mesma caixa? é que não têm nada a ver... Se fosse só a cor, ainda acreditava, mas é tudo diferente

Ja viste o link k deixei do Zepto k usa a caixa do FL90? Também é bastante diferente... quer dizer, agr com o NON-VBI ja nao é... mas no inicio qd ainda so se falava no VBI a diferença era notoria... o que li é que eles têm contratos com a Compal pra poderem ter makinas distintas a nível visual! E se procurares bem acabas por encontrar na net a referência a isso... e tb ja vi umas refs acerca da compal lançar cá o FT00 tb com a 8600GT... isso era msm bom... provavelmente despachava o meu FL90 pra poder ficar mais levezinho... :-D

Inteh...
 
Última edição:
Estamos a falar de zeptos diferentes :-D

O Zepto 3214W é um Compal IFT01 (não VBI)
O Zepto 3215W é um Compal IFL91 (não VBI)
O Zepto 6224W, aquele a que eu e o Raschmaninov nos referíamos, é mesmo da Zepto, não tem nada a ver com o Compal...
 
Última edição:
Estamos a falar de zeptos diferentes :-D

O Zepto 3214W, aquele a que tu te referes, é um Compal IFT01 (não VBI)
O Zepto 6224W, aquele a que eu e o Raschmaninov nos referíamos, é mesmo da Zepto, não tem nada a ver com o Compal...

Pois, mas é que não podem ser mesmo só da Zepto porque eles não fabricam portáteis, só usam barebones, logo alguém tem k ser o responsável por essas máquinas... Só se for a Quanta... hum... mas duvido, ainda axo k isso seja um derivado da Compal...

E o outro nao é baseado no IFT01... isso é impossível pk esse modelo é com grafica inetregada, e ja o vi a vender na ***** e era feio, tal como o FL91... tem k ser base do IFT00 ou entao não sei que raio de maquinas a Zepto recebe da Compal!

Cumpz...
 
Pois, mas é que não podem ser mesmo só da Zepto porque eles não fabricam portáteis, só usam barebones, logo alguém tem k ser o responsável por essas máquinas... Só se for a Quanta... hum... mas duvido, ainda axo k isso seja um derivado da Compal...
Sendo assim, a HP e a Toshiba também não fabricam portáteis :P
O que queria dizer é que esse modelo é um exclusivo da Zepto, não é usado por mais nenhuma marca (fora a Clasus por exemplo, que usa portáteis da Zepto).
E o outro nao é baseado no IFT01... isso é impossível pk esse modelo é com grafica inetregada, e ja o vi a vender na ***** e era feio, tal como o FL91... tem k ser base do IFT00 ou entao não sei que raio de maquinas a Zepto recebe da Compal!
A ***** só vende as versões VBI... e tanto o Zepto 3214W como o IFT01 têm gráfica integrada.
 
Sendo assim, a HP e a Toshiba também não fabricam portáteis :P
O que queria dizer é que esse modelo é um exclusivo da Zepto, não é usado por mais nenhuma marca (fora a Clasus por exemplo, que usa portáteis da Zepto).
A ***** só vende as versões VBI... e tanto o Zepto 3214W como o IFT01 têm gráfica integrada.

Pois têm... tava a ver o 3414... LoL :-D
Aliás, eu até pensava k a Zepto nem vendia portáteis com graficas integradas... LoL

Sim, mas é isso que eu duvido... a HP e Toshiba etc... nao fabricam mas tem os seus departamentos de design e engenharia com muito guito investido pra projectar a maquina toda e dps mandam fabricar... e é isso k nao acredito na Zepto... axo k nao têm poder suficiente pra isso... por isso deve haver alguem k venda o barebone deles... tenho quase a certeza...

Inteh...
 
Claro... LoL... de que outra forma funcionariam??? :-D

Cumpz...

Eheh! Podia ser que só funcionassem como fonte de alimentação! :-D

Obrigado!

... e tb ja vi umas refs acerca da compal lançar cá o FT00 tb com a 8600GT... isso era msm bom... provavelmente despachava o meu FL90 pra poder ficar mais levezinho... :-D

Inteh...

:wow:

isso é que era fantástico! tens mais alguma informação a respeito disso?


cumpz
 
Última edição:
Back
Topo