Análise Compal FT00 VBI 14.1" NoteBook

Eheh! Podia ser que só funcionassem como fonte de alimentação! :-D

Obrigado!



:wow:

isso é que era fantástico! tens mais alguma informação a respeito disso?


cumpz

Pois, so mesmo a de alguns sites estrangeiros k publicitam o IFT00 com a 8600GT... mas podem ser gralhas... nao sei... mas se o FT00 so tem a 8400... nao ponho as minhas maos no fogo... se calhar pode é sair a versao NON-VBI com a 8400GT... so o tempo o dirá... qd sair cá logo se vê...

Inteh...
 
Olá,

em primeiro lugar queria dar os parabens pela review que está excelente... quase me convencia a ir buscar outro IFT00 para juntar ao que tenho aqui...:007:

Concordo inteiramente com a review e como proprietario de um IFT00 posso confirmar a mesma... comprei o meu na *****, e até ao momento estou bastante contente com a máquina, comprei-o por varias razões, por ser minimamente transportavel, por ser de ultima geração, por ser configuravel e por ser mais barato.

Como não tenho o habito de jogar, algumas das questões relativas a benchmarks passaram para segundo plano, no entanto acredito que este portatil pode ser um bom compromisso... e tambem um portatil para jogos...!!! É verdade que alguns fabricantes estão a ir por esse caminho, mas acho que esse não é o conceito de um portatil até por que lhe retira a portabilidade no tamanho, no consumo e no aquecimento. Daí ter optado por um ecran wide de 14" ao invés de um de 15", para mim que tinha um 15" dos antigos o que perdi em altura ganhei em comprimento.

Tenha apenas duas considerações a fazer, falou-se aqui da resolução indicada pela ***** ser de 1440x990, isso é um erro e eu já os alertei para esse facto, não compreendo porque é que ainda não alteraram. Tambem o leitor de impressões digitais não vem, apesar de as proprias especificações da Intel falarem nele. Já coloquei alguns posts em sites internacionais, para perceber se nos restantes países as especificações eram as mesmas.

Por ultimo, para quem prefere usar Linux, a maior parte do hardware é compativel... mas é necessario sujar um pouco as mãos, tenho o Ubuntu 6.10 a correr sem qualquer problema, com a grafica, wireless, bluetooth, som e a camera.

Fiquem bem.
 
Pois, esse é o factor principal porque eu não gosto da ***** pois sempre k lá quis comprar alguma coisa, nunca trazia akilo que tava à espera... e isso para mim é imcompetência... já pra nem falar nos "supostos" melhores preços dos portáteis... é tudo tanga, pois não se poupa quase nada, e as garantias k eles dão são bem inferiores à da concorrência... e se pusermos o acréscimo só pra termos pickup&return, amochamos logo +125€ k até doi... 8|

Cumpz...
 
Foi a minha primeira compra na *****, logo a minha experiencia é reduzida, neste caso até acho que a culpa não é deles mas da Intel, que é quem distribui este portateis... no entanto já podiam ter corrigido as especificações.
Quanto ao preço, está dentro daquilo que se pratica no resto da Europa, e acreditem que eu procurei... e em Portugal são poucas as lojas que os vendem, como esta era a mais perto foi a que optei. Parece-me que a montagem que está na ***** está mais barata, mas com portes acaba por ficar ela por ela...
Uma coisa engraçada, na *****, se usarem o configurador fica por vezes mais barato do que se comprarem a montagen recomendada... enfim!
 
Foi a minha primeira compra na *****, logo a minha experiencia é reduzida, neste caso até acho que a culpa não é deles mas da Intel, que é quem distribui este portateis... no entanto já podiam ter corrigido as especificações.
Quanto ao preço, está dentro daquilo que se pratica no resto da Europa, e acreditem que eu procurei... e em Portugal são poucas as lojas que os vendem, como esta era a mais perto foi a que optei. Parece-me que a montagem que está na ***** está mais barata, mas com portes acaba por ficar ela por ela...
Uma coisa engraçada, na *****, se usarem o configurador fica por vezes mais barato do que se comprarem a montagen recomendada... enfim!

Esses erros da *****, começaram logo quando veio o FL90... trocavam os dados todos e ainda diziam k a culpa nao era deles... desculpem mas à primeira makina k la passasse corrigiam os dados, certo? não... ainda tão cheios de erros e tão-se a borrifar, até pk os erros por norma sao sempre a favor da loja, sabe-se lá pk... nunca os vi dizer k as coisas eram inferiores ao k são... isso é k é estranho!
Na *****, pralém de ter sido bem atendido... tens 2 anos de pickup&return logo a distancia nao importa... experimentaste comparar os 2 preços se adicionares na ***** esse factor que é um extra? +125€ como disse, se isto não é uma barbaridade, o k é? E dps ainda há a garantia dos componentes k é maior e tb a do tempo de reparação de 8 dias k na Assimatica pelo telefone me falaram de até 30 dias... com isto só penso k eles não kerem saber do cliente após a venda... o k interessa é vender... :wow:

Pra mim não é por 5-10€ k vou escolher uma loja k nao valoriza o apoio ao cliente... pk qd tudo corre bem é na boa, mas qd dá pró torto... mas no entanto tá no direito de cada um comprar onde kiser, claro! Isto é apenas o k eu acho depois de um somatório de desilusões com essa loja...

InTeH.!.
 
Só te posso dar razão Blist, na altura não prestei atenção ao pick&return e na altura a ***** ainda não tinha os portateis disponiveis no site, por isso acabei por optar pela *****. O que faz falta à ***** é sem duvida o configurador, mas na comparação directa, por exemplo a configuração PROMO da *****, que é a minha configuração, custou-me mais 20€, e foi sem a Intel Turbo Memory.

Na altura (à 2/3 semanas) disseram-me que a Intel só iria disponibilizar as Turbo Memory de 1Gb para o final do ano, alguem me pode confirmar isto?

Quando aos ecrans de 1440x990 e ao leitor de impressões digitais, a indicação que recebi foi que a Intel estava com problemas em ambos, daí não terem disponibilizado, como ainda não tive nenhuma resposta nos sites Internacionais, continuo com essa duvida...
 
Só te posso dar razão Blist, na altura não prestei atenção ao pick&return e na altura a ***** ainda não tinha os portateis disponiveis no site, por isso acabei por optar pela *****. O que faz falta à ***** é sem duvida o configurador, mas na comparação directa, por exemplo a configuração PROMO da *****, que é a minha configuração, custou-me mais 20€, e foi sem a Intel Turbo Memory.

Na altura (à 2/3 semanas) disseram-me que a Intel só iria disponibilizar as Turbo Memory de 1Gb para o final do ano, alguem me pode confirmar isto?

Quando aos ecrans de 1440x990 e ao leitor de impressões digitais, a indicação que recebi foi que a Intel estava com problemas em ambos, daí não terem disponibilizado, como ainda não tive nenhuma resposta nos sites Internacionais, continuo com essa duvida...

O meu Compal tem quase 2 meses (o FL90) e ja tenho Turbo Memory desde então... e a máquina a que fiz review igual à tua tb já vinha com Turbo Memory... LoL

Podes comprar isso facilmente aí numa loja qualquer que deve rondar os 30€ +/-, tens é k instalar tu mesmo!

Acerca dos fingerprints e ecrã de 1440x900... epa, isso é tanga... não há problemas nenhuns... eles não tão é a dar conta do recado no k respeita a disponibilidade de versões... por isso é que a ***** ainda nao tem o FL90 com fingerprint nem o ecrã de 1440x900, pk simplesmente ainda nao foram lançados... e a previsão sempre foi finais de agosto, por isso até lá não há nada pra ninguém...


Inteh,!,
 
Última edição:
Eu disse na review que a qualidade era boa!
Em comparação com o do meu IFL90 parecem-me idênticos!

Cumpz...
Reli a review na diagonal e passou-me ao lado o comentário acerca do ecra.
Um pouco mais específico, como são os angulos verticais, ou seja, ver o ecra por cima e por baixo?
 
Reli a review na diagonal e passou-me ao lado o comentário acerca do ecra.
Um pouco mais específico, como são os angulos verticais, ou seja, ver o ecra por cima e por baixo?

Epa, se keres angulos nao te consigo dar, mas pelo menos lateralmente podes tar com uma pessoa de cada lado k vêm na boa o que está no monitor. a nível vertical parece-me ser o normal. Pelo menos eu tenho um TFT fixe da Samsung pró desktop e em termos de ângulos é ligeiramente melhor, mas tb nada assim de muito discrepante e custou metade do preço do Compal por isso não posso pedir mais do portátil... :-D

Cumpz...
 
Só uma pequena coisa, há alguma loja na área de lisboa que venda (em loja mesmo se possível) este computador, na versão 7300 + 2GB? é que a da ***** é quase 1400 euros e assim sempre poupava qualquer coisa. Cumprimentos.

Ah, e já agora poderiam me recomendar o que seria melhor para usar na faculdade (e em casa, não há desktop a partir de agora), este ou o A200-1GB? Obrigado.
 
Última edição:
Só uma pequena coisa, há alguma loja na área de lisboa que venda (em loja mesmo se possível) este computador, na versão 7300 + 2GB? é que a da ***** é quase 1400 euros e assim sempre poupava qualquer coisa. Cumprimentos.

Ah, e já agora poderiam me recomendar o que seria melhor para usar na faculdade (e em casa, não há desktop a partir de agora), este ou o A200-1GB? Obrigado.

Eu sou de LX e a makina veio da ***** que tem garqantia de pickup&return, logo nao ha problemas pois basta ligar-lhes e dizer k o PC ta mal das costas que eles vêm buscá-lo logo a correr em 24h! Ja tive k devolver o de um colega e o processo foi rapido e nem tens k sair de casa!

Cumpz... :)
 
Ah é que pensava que a ***** não vendia à cobrança para fora do porto. Sendo assim vou ver isso. Obrigado.

E: só mais uma coisa, como é que se efectua o pagamento?
 
Última edição:
Alguem pode testar a webcam, tirar umas fotos no escuro(com pouca luz), com luz artificial e luz normal? E testar o video e colocar aqui os resultados para todos verem?
 
Back
Topo