Compal HL80 review (VBI build by inmoove)

tenho o z96j da lighspeed e pur acaso tb nao abana muito...mas tb depende do sitio onde se ta....e tb do tempo de uso..pur exmplo kuando o comprei nao dava para abrir a tampa com uma so mao....pq vinha o portatil todo atras...agora isso ja nao é tao complicado abri-lo com uma mao...3 meses ...
 
Eu comprei um Clasus Dynamic, e não estou nada arrependido. O melhor portátil no mercado no momento em relação preço/qualidade/desempenho.

É lindo, robusto super resistente. Qualidade de construção muito boa.

Disseram para ia que não era preciso ter em conta a flexibilidade do ecrã, que são todos iguais, mas desenganem-se pois no inicio podem ser todos iguais mas passado 2 anos já se nota essa diferença.

Quanto ao teclado, não digam que é um defeito como eu dizia no inicio, é sim um vantagem e grande, pois assim não é necessário empregar tanta força e mesmo que uma pessoa se entusiasme mais como é mais flexível não vai estragar tão depressa como outros. A cor do teclado, a parte preta, está como veio com 2 meses de uso e não como outros que se desgastam logo, tipo Asus A8JS.

A assistência da Clasus é excelente pelo que li, já não sei onde foi, eles comprometem-se a arranjar o portátil em 72 horas. Vão busca-lo a casa do cliente e passado 72 horas tem que estar em casa do cliente pronto.

A única coisa que me deixa desiludido é o facto de a bateria de 6 células apenas durar 150 minutos.

Concordo. Mesmo assim, entre esse (Compal HEL80 não-VBI) e o Asus Z96Js, escolhia o Asus por 4 razões:
1.) O ecrã desse HEL80, ao contrário do VBI, tem ângulos de visão demasiado curtos
2.) Não tem um disco rápido (um Hitachi ou Seagate de 7200rpm)
3.) Não traz bateria de 9 células
4.) Os ciclos da ventoinha e o ruído nos auscultadores podem ser incomodativos, visto que normalmente trabalho no silêncio ou com pouco barulho

Mas o aspecto e a qualidade de construção são melhores que os do VBI e que os do Asus 96J.
 
Na terça-feira, um colega meu levou para a aula o HEL80 VBI dele (montado pela Tsunami) e posso dizer que não achei nada feio o portátil, ao contrário do que eu esperava. Mas também não é bonito :P

Pude verificar que o teclado afunda para aí 1 cm, especialmente na zona à volta das letras F/V/G.

O disco era um Samsung 120gb 5400RPM SATA.
 
Na terça-feira, um colega meu levou para a aula o HEL80 VBI dele (montado pela Tsunami) e posso dizer que não achei nada feio o portátil, ao contrário do que eu esperava. Mas também não é bonito :P

Pude verificar que o teclado afunda para aí 1 cm, especialmente na zona à volta das letras F/V/G.

O disco era um Samsung 120gb 5400RPM SATA.

Afunda prai 1cm? Isso é escandaloso! Não deve ser lá muito confortável para quem escreve com frequência...
 
Afunda prai 1cm? Isso é escandaloso! Não deve ser lá muito confortável para quem escreve com frequência...

Mesmo com esse afundanço, não me senti desconfortável e raramente me falhavam as teclas ao escrever rapidamente... também não o usei mais que 5 minutos...Mas realmente faz impressão olhar para o teclado enquanto se escreve.

Bem, não há nada que chegue ao nível dos ThinkPad's em termos de teclado :P
 
Acho que estás a exagerar um pouco, esquece lá o 1 cm.
Eu tenho um, trabalho todos os dias com ele e no máximo dos máximos 5mm é quanto afunda. Mas como referi acima, na minha opinião acaba por ser bom.

Disses que não é bonito :(
Pode não ser fashion e elegante, mas é bonito :D
 
Ninguem disse que não era bom mas eu, por exemplo, prefiro teclados que afundem o minimo possível. Quando estou a escrever rápido, se estou num teclado "que afunda" engano-me imensas vezes... enfim, são gostos :p
 
Eu tenho um, trabalho todos os dias com ele e no máximo dos máximos 5mm é quanto afunda.

Disses que não é bonito :(
Pode não ser fashion e elegante, mas é bonito :D

De facto, acho que é mais desse género. :D

Estas imagens podem ajudar a esclarecer as coisas:

hel80teclado1.jpg

(a linha verde serve de guia, para ter uma ideia da distância (altura) do teclado em relação à superfície onde este se apoia)
nota-se que a zona do meio está mais alta que as zonas laterais, que não afundam
hel80teclado2.jpg

nesta 2ª imagem, o lado direito (visto daqui) do teclado ainda tá por aparafusar, mas nota-se a diferença no lado esquerdo quando o gajo pressiona, em relação à primeira imagem.

Ah, e isso é um HEL81, daí não ter leitor de impressões digitais. Mas o chassis é o mesmo.
 
Última edição:
Boas pessoal.

Eu estou a pensar seriamente comprar o HL80 e vi os preços acima:

Intel® Core™ 2 Duo T7200
- 1024MB DDR2 667MHz (ou 2048MB)
- Disco rígido 120GB S-ATA (neste caso gostaria do de 7200rpm)
- Ecrã GlareType WXGA de 15.4Pol
- Placa gráfica NVIDIA® GeForce™ Go 7600 256MB
- Bluetooth
- Gravador DVD SuperMulti Double Layer
- WebCam
1079 €

era precisamente isto que eu queria, fora o disco que prefiro um com - capacidade mas + rapido. Tinha encontrado na ***** a €1226 nas aqui indicaram mais barato :)
Podem-me informar sff quais sao as lojas onde posso comprar essa configuraçao mais barata e de preferencia na zona de lisboa? Agradecia :)

Ja agora, muito bom forum que aqui esta!! Parabéns a todos os que colaboram!

Cumpts
 
Tb tenho um HEL80 core2duo T5600 1.83ghz com 2gb de ddr2 1gb 533mhz + 1gb 677mhz. O teclado é realmente mt estranho mas ja m familiarizei com ele.Tou mt satisfeito com ele, excepto com o barulho que faz o leitor\gravador dvd quando começa a ler cds.Nao consigo descrever o barulho LOL parece o ranger de uma porta empenada!!uuuuiiiiiiooooohhhh uuuuuuuuiiiiiiiiooohhhhh LOOOL Claro que vou ja trocar por outro lightscribe ja hoje!!
Jogo NFS Most Wanted com as definiçoes graficas no maximo e posso dizer que é fantastico.
A nivel de drivers, a http://www.compal.com nao falha em nada!!Tem tudo!!Ate disponibiliza programa para alterar a rom da bios!Claro que ja alterei as imagens iniciais da bios!Agora tem uma foto minha!!Se algum dia for roubado,talvez nao tenham como tirar a minha foto ... LoL
 
(essa foto foi feita no msn por uma grd amiga minha mostrando-me conduzindo o c4 dela)

nao tas errado? a 667mhz nao é mais rapida?maior a frekuencia, maior a rapidez...digo eu..eu tirei a 533 do meu antigo portatil pk era a unica k consegui tirar visto k outra d 533 era interna e n m apetecia desmontar o outro portatil todo p tirar a outra 533...
tava a pensar vender a 533 pa comprar outra 677. k acham?
 
Back
Topo