1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compal IFL90 vs Asus G1S

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Soltex, 4 de Junho de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 5038)

1. Soltex

Soltex Suspenso

Qual deverei escolher entre estes dois....e outra coisa disseram-m que os portateis montados em portugal não são grande coisa de material tipo o compal ifl90, mas o que é que acham??...ajudem-m ai na escolha pff..

Última edição: 4 de Junho de 2007
  2. balute

balute Power Member

Não se pode comparar porque o IFL90 ainda não saiu, não se sabe as specs definitivas e não se conhecem os defeitos.

Mas pelo que já se sabe, o IFL90 tem muito melhor relação qualidade preço, se não deres importância às portas eSATA, DVI e HDMI.

se o IFL90 for montado noutro país, o material é melhor? :-D

3. timber

timber Zwame Advisor

Algum desses dois tem HDMI?

4. PSH

PSH Power Member

O G1S tem.

HDMI e E-Sata.
    Não tem DVI. Só se for por conversão do HDMI.

5. timber

timber Zwame Advisor

Fixe

Ainda bem que comprei um :-D

6. balute

balute Power Member

O G1S tem duas versões, uma com DVI e outra com HDMI+eSATA

Surpreendentemente (NOT), só a primeira é que veio para portugal :/

7. PSH

PSH Power Member

A que veio para Portugal é a que tem HDMI+eSATA. E ainda bem.

8. balute

balute Power Member

Última edição: 5 de Junho de 2007
  9. timber

timber Zwame Advisor

O homem tem um

Se ele diz que tem, deve ter

10. PSH

PSH Power Member

Sim. Ontem estive a ligá-lo e a instalar o Vista Ultimate. O meu tem HDMI e eSATA.
    Não tem DVI. Não tenho duvida nenhuma. Sei bem o que são fichas DVI,HDMI e eSATA.

Mas o meu veio da Case21.
    Se calhar o da ***** não tem.
    Mas isso não tem lógica.
    Timber quando abrires o teu diz como é.
    Ou se alguém já abriu um da ***** que diga como é.

Última edição: 5 de Junho de 2007
  11. Boas,
    A minha namorada comprou um na ***** ontem e o dela não tem DVI.
    Tem HDMI e e sata.
    Cumps

12. DT_fan

DT_fan Power Member

Boas, estive a ver em alguns sites, e pelo que percebi o Compal tem uma 8600M GT com 512mb dedicados e a do Asus tem apenas 256mb! É verdade? É que se for, é uma grande vantagem para o Compal não? Com o dobro da memória deve apresentar um aumento significativo na performance!

Cumprimentos

13. Manuel Oliveira

Manuel Oliveira Power Member

Eu nao sei se aumenta muito a performance ... mas tem melhores caracteristicas e mais barato ... (o compal)

14. timber

timber Zwame Advisor

Ainda nem tive tempo de o ligar mas sim tem HDMI e eSATA atrás ao lado da porta VGA. Mesmo que não soubesse o que é uma ficha HDMI (e sei) está lá escrito...

15. DT_fan

DT_fan Power Member

Realmente o Compal tem caracteristicas brutais... seria perfeito se tivesse saida HDMI e maior resolução no monitor... mas pelo preço penso que está excelente!
    Vou-me mandar para o Compal!

16. PSH

PSH Power Member

O Compal, pelo que entendi tem a menos, em relação ao G1S, a ficha HDMI, a eSATA e a resolução ser menor. Para quem queria ligar o G1S a um LCD ou plasma e usar um disco externo, justifica a diferença em relação ao Compal.
    Depois, a garantia do Compal é dada pela loja, o que pode ser complicado se a loja falir passado um tempo.
    Não é inédito.
    Por isto tudo acho que justifica a diferença de se ir para o G1S.

17. Sebasta

Sebasta Power Member

Isso é a tua opinião...
    Para mim 500€ de diferença justificam escolher o Compal.

18. timber

timber Zwame Advisor

O G1s também trás o Vista Ultimate que não é propriamente barato. E um gajo a partir de certa idade deixa de ter paciência para certas coisas e prefere pagar e não se chatear (além de tecnicamente ser a coisa correcta a fazer)

19. balute

balute Power Member

não. 256 ou 512, é praticamente igual.

Além disso, ainda não se conhecem os clocks da gráfica do IFL90, bem como a capacidade de overclock, por isso a do G1S pode até ser ligeiramente mais rápida (ou não).

20. PSH

PSH Power Member

Só o risco da garantia justifica os 140 euros de diferença. Ao fim de um ano temos o azar da loja falir e adeus garantia.
    Ás vezes o barato sai caro.
    Além dos outros extras que o G1S trás e o Compal não. A bateria é de 8 células, acho eu. Trás um Logitech M518 que devem ser uns 50 euros. A mochila. E as ligações todas a mais, além da diferença de windows.

E não sei onde foste buscar 500 euros de diferença.

http://www.*****.pt/detalhe_configu...=d4TaMEQzJbgxDpbaRkMRe/G/EztEIkoQOp6NiO7AE64=

O Compal com T7500, 2Gb, 160Gb, Vista Ultimate, Rato e Mala fica em 1600 euros na *****.
    Para 1740 são 140 euros por garantia oficial da Asus, maior resolução, ficha HDMI e eSATA.

Continuo a achar que por 140 euros justifica plenamente. Mas sem qualquer duvida.

Partilhar esta Página