Compal IFL90 vs Asus G1S

Para mim e para muitos, o preço é um factor decisivo e o Compal é bom porque oferece a possibilidade de montar o computador ao nosso gosto.
Se trocares o processador T7500 por um T7300 a diferença é muito pequena.
Depois tens a hipótese de ter 1GB de Intel Turbo Memory.
Só com isto tens o portátil a 1220€. Mais 114€ para o Vista. Para 1800€ do G1S vai uma grande diferença...
Tudo bem que o G1S já vem com mala e rato, mas rato tenho eu e mala, prefiro escolher uma ao meu gosto. Aliás nem sequer tinha reparado que era uma mochila. Nem sequer preciso dela.
Tá bem que o G1S é melhor (também se não fosse...) mas para mim o Compal apresenta uma relação qualidade preço muito superior.
 
Última edição:
A relação qualidade preço é discutível se disseres que a relação quantidade de hardware quantificável preço é superior aí concordo.

No entanto como se sabe existem factores não quantificáveis que tem valor.
 
Até porque a qualidade do hardware e da montagem do G1S é superior à do Compal.

Além disso se trocas o processador e o windows por outros inferiores então compara com o Asus F3SV e não com o G1S.
Querem comparar os preços e depois metem processadores inferiores e versões de windows inferiores. Que raio de comparação.
 
Última edição:
Bem se for o caso contrário, a qualidade dum Compal deve ser absolutamente fantástica porque os materiais e acabamentos do G1s pelo que já vi são muito bons.
 
Wizard, não tenho fonte, mas é como diz o Timber.
Duvido que seja superior. E depois como é montado cá, basta na loja terem muito trabalho, para começarem a atamancar a montagem para despachar. Ou meterem putos sem experiencia a fazer esse trabalho para poderem despachar.
Só estou a especular, mas ......
 
Timber, ainda não o ligaste...? eheh nao acredito...
A minha opinião modesta, que percebo pouco disto mas exigo quando trabalho um bom equipamento que responda às minhas necessidades, até porque sou um pouco impaciente.
Não se trata de justificar perante alguem que prefere o compal à asus, o que é melhor, até porque comparações com diferentes specs e software, deixam de fazer sentido.
Eu não ligo ao aspecto exterior, nem a ratos, nem mochilas, até porque coloquei em duvida ao adquirir o meu precisamente por esse motivo e no entanto digo-vos, eu fiquei rendida quando vi o meu, de boca aberta mesmo. Tinha pensado oferecer logo a mochila ao meu namorado...já não a dei, até a mochila eu adorei :lol:
Ainda não trabalhei com ele, mas acabamentos e até a forma como a asus envia estes equipamentos (falo da embalagem) muito bem cuidada, tudo muito bem selado, é muito superior a outras marcas (HP por exemplo) que eu já tive.
Comprei na *****, o atendimento é excelente e não me arrependo nada.
Cumps
 
Não, ainda não liguei. Ontem à noite ainda tentei ler o manual antes de dormir mas caí pro lado.

Hoje é que vai ser.
 
Tenho ouvido muitas queixas do material da asus, incluindo historias de um rep da asus a dizer que vêm com problemas mesmo novos por causa do shipping..... lol
Para não falar em montes de problemas que ja tenho visto depois, durante a utilização.

Por outro lado, nunca mexi num compal, mas só tenho ouvido coisas boas.
 
Back
Topo