Compal IFL90

PSH

Power Member
Estava a ver esse portatil e algo não bate certo.

Aqui, http://www.*****.pt/configurador.as...lrsGV2YUpfl1EWKgkxe2gkthpUl1qBIquNq+EJ8Nz+A== dizem que o portatil tem:
Placa Gráfica:Nvidia Geforce 8600 512 MB Dedicada
Monitor: 15.4" WXGA+ Glare Type TFT 1440 x 900

Enquanto neste, http://www.powernotebooks.com/specs...urce=nbr&utm_medium=compal&utm_content=thread dizem:
15.4" WSXGA+ (1680x1050) or WXGA (1280x800) "Glossy" Widescreen LCD w/PCI-e
nVIDIA GeForce Go 8600M w/512MB (WSXGA+) or
nVIDIA GeForce Go 8600M w/256MB (WXGA)

Nem as resoluções batem certo, nem o tipo de placa gráfica com o ecrã.
O que estará correcto ?
Há site oficial onde ver estas informações ?
 
O IFL90 terá 4 versões:
- Normal com WSXGA+, 8600M GT e bateria de 9 células
- Normal com WXGA, 8600M GS e bateria de 6 células
- VBI com WXGA+, 8600M GT e bateria de 6 células
- VBI com WXGA, 8600M GS e bateria de 6 células

(nota: claro que só se pode ter a certeza das specs depois de começar a ser vendido; mesmo a ***** pode ter specs erradas)
(nota2: na foto das versões VBI, parece que o portátil é cinzento azulado, mas na verdade é preto como o outro)

Por enquanto, as únicas versões vendidas em Portugal serão as VBI (verfied by intel)
As outras duas são fornecidas directamente pela Compal, que não tem sede cá, e por isso dificilmente se arranja uma dessas versões. A ***** conseguiu um Compal HEL80 mesmo da Compal através de um distribuidor espanhol, a Ahtec, se não estou em erro.
 
Última edição:
Obrigado Wizard, estava a ver que havia algo que não batia certo.

Excelente portátil para as especificações e preço que tem.
 
Esperava conseguir arranjar o "Normal com WSXGA+, 8600M GT e bateria de 9 células".. mas se ca' em portugal so' s vai comercializar as VBI, vou para o q tem a 8600M GT..

Ja' agr, diferença do WSXGA+ para WXGA+ ?
 
qual a diferença em ser normal e VBI??????? o que e ser verificado pela intel(vbi) e so que passou na inspecção:007:???
lol não, a diferença é que no normal a garantia é dada pela Compal, e no VBI é dada pela Intel. Os VBI também costumam ter pequenas supressões ao nível do chassis (por exemplo, os botões de média, um ou outro pormenor no design, parte de trás do ecrã modificada).

Mas tanto num como noutro, tens sempre que recorrer à loja onde o compraste caso tenhas alguma avaria, pois tratam-se de portáteis BTO (montados pela loja).
 
Última edição:
reparei também que os IFL90 VBI viram sem a entrada de video q se encontra do lado direito do portatil.
e ainda desse lado uma outra coisa q n sei bem o q é e a preguiça de ir a procura é grande :p LOLOL
Mas pois, o q realmente peca nesse portatil e so isso. (o design podia ser melhor, este e mt bulk/industrial or something)
mas pronto, mm assim compro-o na mesma =D nada q um bom vinyl n resolva =) e ate fica fixe :p LOL
cumps
 
reparei também que os IFL90 VBI viram sem a entrada de video q se encontra do lado direito do portatil.
e ainda desse lado uma outra coisa q n sei bem o q é e a preguiça de ir a procura é grande :p LOLOL
Mas pois, o q realmente peca nesse portatil e so isso. (o design podia ser melhor, este e mt bulk/industrial or something)
mas pronto, mm assim compro-o na mesma =D nada q um bom vinyl n resolva =) e ate fica fixe :p LOL
cumps
Quando é que este portatil sai para portugal??
 
Boas.

Também estou tentado a comprar um Compal IFL90 mas tenho algumas duvidas que voces talvez possam responder:

- qual é a qualidade da assistencia em caso de avaria
- qualidade do material (chassis, ecran e bateria)
- quando estao disponiveis para compra

seja como for as Specs do portatil sao BRUTAIS para o preço e acho que vale bem o risco
 
- qual é a qualidade da assistencia em caso de avaria
Neste tipo de portáteis (montados à medida), a assistência é dada pela loja. Por isso, tens que obter algum feedback/opiniões sobre a loja onde o vais comprar.
- qualidade do material (chassis, ecran e bateria)
O portátil ainda não começou a ser comercializado, e como deves imaginar não existe nenhuma comentário ou review acerca disso. O máximo que existe é uma review em norueguês, e a tradução não ajuda muito:
http://www.dinside.no/php/art.php?id=383858 ("traduzido" para inglês aqui)
- quando estao disponiveis para compra
Meados de Junho
 
Boas, estou a pensar comprar um bichinho destes, talvez o VBI com 8600GT, mas reparei que a memoria da gráfica, apesar de 512 dedicados, é ddr2... Isso não compromete a performance em jogos? Alguém que tenha um que se manifeste por favor. Já agora agradecia também um feedback geral da maquina.

Cumps
 
Back
Topo