1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compal ou LG? 8600gt ou 9600gt? ajuda!

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por SubJ, 7 de Agosto de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1153)

1. SubJ

SubJ Power Member

boas
    eu estou com uma grande duvida. É para breve a compra de um portatil e estou indeciso entre estes dois:

Este e Este.

A unica duvida e que o compal e bastante bom a 900€ mas e DDR 2, a grafica e a 8600gt e tem 1gb turbo memory....enquanto que o LG custa 1200€ e e DDR 3, a grafica e a 9600gt e tem 2gb turbo memory.
    O aspecto exterior pouco me importa, o processador tambem nao! para mim o unico problema e a grafica, o DDR 2 e a turbo memory.
    Estas pequenas 3 coisas fazem o coputador valer mais 300€?
    Quais as diferencas de DDR 2 e DDR 3? e as graficas? e a turbo memory?
    help please:wow:

2. bzoiro

bzoiro Power Member

a turbo memory ainda n é bem explorada por isso pouca diferença faz.

a ddr de momento não faz gd diferença pq a ddr3 que existe ainda tem latências mt elevadas, o que não quer dizer que de futuro não haja diferença. qd saír melhor podes smp comprar melhor, enqt a ddr2 do que há n passa.

Já a placa gráfica é MUITA diferença. podes ver em:

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html
    e se é importante para ti a gráfica, a diferença compensa pq é mt dificil mudar dp de placa gráfica (apesar de ser possivel no Compal)

3. Luis_

Luis_ Power Member

.

Última edição: 10 de Setembro de 2009
  4. bzoiro

bzoiro Power Member

é uma questão de ter o dinheiro ou não na realidade. Se se tem os 300 euros, sim a gráfica faz mta diferença, a 8600 já arranha nos ultimos jogos, e alguns já nem os corre. já a 9600gt corre td na boa (tvz não a 100% o crysis).

A questão é que um portátil é um investimento para alguns anos, e a 8600 hj em dia já é uma gráfica desactualizada, pelo menos nas novas máquinas. Se os 300€ é mt de diferença, sim tvz seja pela diferença entre os dois portáteis, mas se pensares daqui a 1 ano, esse investimento inicial tvz tivesse compensado.

Ou então melhor, se é só pela gráfica, vai para o hp dv5-1040 que é bem mais barato que o lg

ah e fresquinho tens este

Última edição pelo moderador: 8 de Agosto de 2008
  5. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Vai para o LG ;)

6. BrokasMan

BrokasMan Power Member

Boas!

1 dúvida minha (desculpem-me se é 1 estupidez,mas não sou nenhum expert de informatica)...

Compensa + ter 8gb RAM DDR2 800 mhz ou 4gb RAM DDR3 1066 mhz? Acabam ou não por os 8gb ddr2 fazer o mesmo trabalho de 4gb dd3?

Já agora outra duvida, 4gb RAM DDR2 OCZ é sigificativamente melhor que 4gb RAM DDR2 800 Mhz normal?

Em que tipo de procedimentos na optica do utilizador de informatica se nota + a diferença de performance de memoria RAM?

Cumps

7. SubJ

SubJ Power Member

Exacto! um portatil e um investimento para o futuro ;) (pelo menos no meu caso!):002: e o LG nao so ja usa DDR 3 como ja vem com um bom processador, 2gb TM etc,etc tudo a pensar no futuro... embora num ano um portatil se desatualize bastante! Mas gostei do design deste LG e principalmente do preco com estas specs! 8|
    Talvez nao va para esse laptop que referiste apenas pelo ddr2! Tal como referiste mais acima que o DDR2 do que ha, nao passa! e o DDR3 esta agora em evolucao e, num caso futuro eu possa actualizar o "bicho"!:002:

Partilhar esta Página