Compaq(2516)Extensão de Garantia vale a pena e duração da bateria

LRMMF

Power Member
O meu Pai tem um Compaq 2516 EA, com um PIV a 2,5 (nao é mobile),60 Gb de disco, 512 mb de ram, drive combo... e não sei se devo comprar a extensão de garantia, ainda por cima agora q a duração das garantias aumentou para 2 anos (por lei). Que me dizem? Uso para isto ou para outro hw qualquer? Acho q a extensao custa 40 e poucos contos e continua a ser de 3 anos - nao me recordo...

Outra questão, o portatil a funcionar com bateria dura-me 80-90 minutos (de absolutamente cheia ao dito desligar-se por ele, depois dos avisos), que me dizem disto? Com outras marcas e com caracteristicas +/- iguais acontece o mesmo?

Isto é uma ofensa à inteligencia >( um portatil q dura isto de portatil tem pouco, e estou a falar de ter por ex. um word e um excel e nao mexer no excel e só usar o word... como eu nao sabia bem quando o comprei perguntei "algures entre" aos tipos da ***** Norteshopping e ao proprio representante da HP Compaq no local se valia a pena comprar uma 2ª bateria (tinha uma verba para gastar em mat. informatico) ao q me disseram q não pois a bateria durava bem à vontade no minimo duas horas.

Agora já dizem que não, com destaque para o proprio responsavel HP/Compaq na dita loja (à uns 5 meses atrás) diz q ATÉ dura 3 horas mas é SÓ com o windows a funcionar. Foi impressionante, o individuo ficou com cara de ofendido pela questao q eu estava a colocar (apesar da educacao e da logica da dita).

duma forma em geral estou bastante satisfeito com a ***** e com os seus func. da informática, mas isto da bateria e do representante HP no local :die: . Quanto mais não seja pela educação/arrogância "pré" VS "pós"venda.

A propria Compaq já me confirmou esta duracao... estou para formatar e reinstalar o windows... depois ainda passo por aqui a dizer quanto é q o dito dura, só com o windows instalado (mais do que "só o windows a funcionar" é impossivel) , e com a bateria a 100% (e nao viciada)
 
...tens um p4 2.6 (desktop), o que é que querias?

Antes de comprarem algo estudem bem todas as opções que têm e quais os items a que dão mais importância, que é para não se arrependerem.

No meu caso prefiro um 1.6-M, silencioso e que me dá 3 horas de bateria, do que um 2.6 k bufa por todos os lados e me dá metade do tempo de autonomia.

PS: quanto ah extensao da garantia nao vale uma pena pk o mais certo é daki a um ano venderes o pc.
 
Back
Topo