1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compaq 920 - Helllllllp!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vEgA, 2 de Dezembro de 2002. (Respostas: 23; Visualizações: 1413)

1. vEgA

vEgA Power Member

Comprei recentemente um compaq 920 e estou a ter um problema com ele.

O Compaq 920 vem com tft de 15'' e Radeon IGP 320. Acontece que o portatil vem com a definição de 1024x768, o que eu acho pouco e decidi aumentar para 1280 x 1024. O problema é que quando faço isso a área de trabalho em vez de os icones ficarem mais pequenos expande para além do ecran. Não é isso que eu pretendo e não consigo pôr nenhuma resolução acima de 1024 x 768.
    já experimentei alguns drivers da ATI mas tudo na mesma....:confused:

Please Help....:005:

2. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Hum...

E tu precisas de resolução superior?
    O pessoal anda sempre a arranjar sarna pra se coçar. Ao menos consegues por a definição inicial?

3. Seavoices

Seavoices Power Member

Já viste as características do LCD do portátil??? Possivelmente ele só faz a resolução de 1024X768 Maximo. E como tal a placa gráfica expande o desktop para lá do tamanho do LCD.

O facto de ser de 15'' não implica que faça mais de 1024x768

4. timber

timber Zwame Advisor

Os TFT's tem uma resoluçao nativa que tipicamente agora e 1024*768 e que corresponde ao numero exacto de pixels na matriz. Se quizeres correr as resoluçoes mais baixas por exemplo 800*600 ou funciona numa fracçao do ecran ou entao funciona a ecran inteiro esticado e com uma qualidade de imagem a dar pro miseravel (ve-se nas fontes e isso). Para jogos no entanto nao se nota praticamente. Agora para ter mais resoluçao de a nativa so mesmo se tivesses comprado um TFT melhor...
    Ha TFT's e TFT's. O meu tem uma matriz de 15" e tal como o teu so faz 1024*768. E um painel com boa qualidade que chega para praticamente todos os portateis que ja vi mas por exemplo um que ja usei (vinha num toshbia sattelite 5000) era de 15" e corria a 1400*1200 com uma qualidade de imagem espectacular que deixava a milhas qualquer tft de secretaria. Obviamente que a diferença de preço entre o meu portatil e este toshiba era bastante razoavel (uma vez e meia assim por baixo)

5. hmf

hmf Power Member

Bingo ..., todos os compaq dessa gama estão limitados a 1024, todas as outras resoluções superiores são definidas virtualmente ou caso se use um monitor externo ..., não é defeito é caracteristica .... por muitos drivers que tentes pôr nunca terás mais de 1024 no LCD ...

Ja agora tás satisfeito ??, quanto te dura a bateria em média ???

6. vEgA

vEgA Power Member

Se estou satisfeito....

Tirando não ter infra-vermelhos, nem porta série, e agora esta cena do TFT...

A Bateria até se aguenta, depende claro do que fizeres, mas em office e cenas não muito pesadas, dura pra aí 3 horas.

Quanto ao TFT, conheço ASUS L3C com TFT de 15'' a fazer 1600X1400 na boa com melhor defeinição que em 1024....

É uma pena gosto de usar resoluções superiores...

7. saulfarelo

saulfarelo Power Member

E o gajo é rápido?
    Tás arrependido da compra?

É que vou em principio comprar este bixo...mas e sempre bom ouvir a opinião de quem tem :rolleyes:

8. hmf

hmf Power Member

Um colega meu estava indeciso entre o 920 e 0 1525 e acabou por comprar o ultimo já que tinha possibilidades ..., mas ele não foi para o xp porque lhe disseram que mamavam a bateria toda ...

Conclusão o P4 dele (não mobile) a 2.4 acaba com a bateria em 1 hora - 1.5 horas (em uso intensivo a por exemplo instalar todo o software)

Eu teria comprado o 920 ...

Quanto às resoluções ..., os TFT's é que fazem o preço dos portáteis .., tens q ver que os compaq desta gama têm um bom preço para as suas capacidades (como deves ter reparado pela tua compra)

9. vEgA

vEgA Power Member

Pois se calhar foi um bocado ignorancia minha nesse campo dos tft's...

Mas estou satisfeito, já sabia que não tinha IR, mas quanto a porta serie não sabia e dava-me jeito porque o cabo de inteface com a calculadora é serie e o de comunicação com os automatos também.

Quanto a autonomia eu acho que até e baril, já gravei um cd com 15 minutos de bateria !!! A performance, é assim é mais lento a arrancar que o meu pc de secretaria a 1200 (ver sig), mas acho que deve ser por causa do disco porque estes Hitachi a 4200 rpm são muito mais lentos que o IBM 7200.

O Som é que é espetacular para colunas de portátil, sim senhor.

Eu também não comprei o 1525 porque não é mobile. Agora vou ver é se lhe arranjo DDR porque quero por a placa grafica a 64 MB....

10. timber

timber Zwame Advisor

Um amigo meu comprou um igual ao teu e pareceu-me uma boa escolha. Eu so nao o comprava por causa da porta IR que eu uso com o telemovel (o que para o resto do mundo e capaz de nao ter interesse nenhum). Os P4 normais nos portateis acho uma grande banhada. O meu portatil tem P4m (omnibookXE4500) e aquilo dura a volta e tres horas e meia nas baterias. O resto das especificaçoes e parecido com o 920 so que tem IR e serie e tem mais uns pormenores diferentes na grafica (a memoria e dedicada em vez de ser partilhada). Comprei em Julho e precisava mesmo dele e na altura acho que foi bom negocio mas esse que tens agora parece-me actualmente das melhores escolhas que se podem fazer em termos de value for money. Concordo contigo na cena dos discos rigidos. Nao tem nada a ver com um belo 7200.

11. vEgA

vEgA Power Member

Quanto a grafica os gajos do apoio da compaq enganaram-me porque eu liguei para perguntar quanto a memoria de video e eles disseram-me que tinha 16 megas dedicados.

Já liguei para eles a reclamar, e disseram-me: "Não estamos bem informados acerca dos novos produtos". Então quem há-de estar???? :mad:

Mas como consegui um bom preço...
    Ja agora alguem sabe se a memoria dos portateis asus, que tambem e do mesmo tipo dá para este portátil. É que memoria para portateis asus arranjas aos pontapes agora para compaq ainda não vi.....

12. timber

timber Zwame Advisor

eu tb queria arranjar mais 256 DDR para o meu. Tb procurei e nao encontrei grande coisa (agora compaq e hp ate estamos no mesmo barco) mas o site da crucial (www.crucial.com) vende todos os tipos de memoria e escolhe-se mesmo por modelo de pc. Nao e que eu nao saiba a memoria que preciso mas para um portatil gosto de ter alguem para responsabilizar em caso de *****. Os portes ate sao baratos para Portugal (20$) e a memoria nao me parece cara tendo em conta a capacidade e ser de portatil. Alem disso sendo da crucial deve ser bom.

13. LeeMan

LeeMan Power Member

Vega: qt é que deste por ele?

Tb tou a pensar comprar um 900, mas o que custa 250cts. Pena é só ter 128mb. Ath XP 1400
    No entanto, não consigo saber em parte nenhuma se estes 128 são ou não DDR e muito menos qt é qu tenho que largar mais para ficar com 256mb...

Se alguem sabe que dig qq coisa.

Outra coisa, O que é que vcs acham como melhor compra:

Compaq Ath xp1400 (1200mhz) +128mb+20GB por 250cts
    Toshiba Cel 1300 258mb 20GB por 260cts.
    Ao que parece o toshiba tem 2 anos de garantia e ofrece uma mala ainda.

Estou indeciso nesta cena.

14. timber

timber Zwame Advisor

Eu preferia o compaq. a mala vale uns 5 cts se tanto e a memoria podes expandir. O processador e que nao. Um Celeron 1300 acho bem pior que um AXP 1400+. Nao tem diferenças na placa grafica ou isso?

15. vEgA

vEgA Power Member

timber, obrigado pelo link da crucial, mas ja conhecia, preferia comprar numa loja ca porque se houver alguma cena da para trcar a memoria, mas se calhar e isso que vou ter que fazer.

LeeMan, isto custou cerca de 300 broas mas foi atraves da firma onde trabalho.

O mais barato que vi foi 320 numa loja.

Quanto aos outros portateis eu concodo com o timber o AXP 1400+ e muito melhor que o celeron (não esquecer que é pior que um PIII a mesma velocidade).
    Quanto a memoria do presario 900 deve ser DDR porque no site da crucial quando procuras a memoria para o teu sistema, só aparece la presario gama 900, ou seja calculo que seja igual para todos, mas e melhor verificares.

Toma atenção a uma coisa, 128 DDr é pouco porque ainda tens que tirar 16 (pelo menos) para a grafica.... e assim o gajo arrasta-se a não ser que uses win 9X.....

É uma questão de pesares os pros e os contras....

16. kazuza

kazuza Power Member

FDX Estás a ser chulado à força toda!

Por 200 contos compras um AMD XP 1,4
    Por 300 compras um P4 (CPU desktop) 1,7 com ATI (memória não partilhada) e combo-drive...

O XP tem 128MB RAM eo P4 512MB, ambos com mala e 2 anos Garantia...

17. LeeMan

LeeMan Power Member

Vê bem as tabelas antes de falar...
    Se calhar são 200 e TAL contos SEM IVA...

Tipo AIRIS ou TITAN...
    É disso que está a falar?

Não consigo ver onde é que estou a ser chulado mas enfim...

18. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Lee, os preços que referiste são dentro de todos os que tenho visto. Também não intendo onde está a xuliçe...

19. kazuza

kazuza Power Member

ACER ASPIRE 1300 E 1400 respectivamente!...
    Valem o que custam...

20. LeeMan

LeeMan Power Member

Diz lá então onde é que está este ACEr XP1400 com 128 de ram por 200 contos .

Partilhar esta Página