1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compaq Armada E500

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por VanPelt, 10 de Agosto de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 3086)

1. VanPelt

VanPelt Power Member

Boas,

Caiu-me do céu um portátil Compaq Armada E500, eu já estou a algum tempo para comprar um portátil até porque vai começar-me a fazer falta na universidade. Julgo ser um P3 850mhz, 128mb, 20Gb, 15.1', 3.40kg.. Eu quero um portátil para navegar na internet (pesquisa e consulta), correr Office e jogar solitário (ihih)

Não me parece mau portátil para aquilo que quero, para jogar tenho o desktop..

Agora, a bateria cheira-me que está na sucata.. acho que não recebe carga (o portátil já está parado a bastante tempo, vulgo 'anos'), só trabalha ligado à corrente. A memória é pouca (128mb) mas pelo que encontrei numa pesquisa rápida é expansível até 512mb (sdram quase decerteza) o que seria suficiente para correr WinXP.

Não tem wireless (que fazia falta), mas acho que dá para usar um daqueles vodafone mobile connect card (?!)

Agora a questão é, será que este portátil vai satisfazer as minhas necessidades? Isto é... valerá a pena gastar dinheiro numa bateria (dei uma espreitadela no ebay e não me pareceram caras) e em mais memória (não sei preços de memórias para portáteis).. ou comprar um portátil novo, mesmo dos de 600€ que andam por aí?

Cumps,
    VanPelt

Última edição: 10 de Agosto de 2006
  2. hellaxe

hellaxe Power Member

Se é só para isso que queres então tenta encontrar uma bateria boazita a preço razoável e mais alguma memória, talvez 256mb cheguem.
    Depois instalava Gnu/Linux, um Ubuntu ou Fedora5. Tens Firefox, Open Office e os jogos tipo Solitaire.
    Se o Gnome for muito pesado sempre podes usar o Xubuntu (com o Xfce) ou o Fluxbox como "Windows Manager" tanto no Ubuntu como no Fedora. Há informações aqui no forum para instalar este último.

3. apoc

apoc Power Member

quase 100€ para bateria mais uns 100€ para ram .. vamos em 200€ ... mais alguma coisa pode falhar ...

eu ia para os de 600€ .. por acaso agora ate á uns da acer a uns 500€ bem porreiros ..

ve na ***** ..

4. Morpheus

Morpheus Banido

existe um site alemão que vendia baterias a preços acessiveis... n tenho aqui o link...

mete-lhe mais memoria e um windows XP nlited e uma placa wi-fi e voilá!

gastas no maximo prai uns 150€

5. VanPelt

VanPelt Power Member

Tive a ver baterias no ebay.co.uk e estavam longe dos 100€ (ok nao estou a contar com os portes mas nao deve ser nada de extraordinário). Em relaçao a memoria nao sei...

Placa wi-fi, é possível enfia-la cá?

6. Prodigy

Prodigy Suspenso

isso não tem pcmcias?

7. VanPelt

VanPelt Power Member

8. NoOsPhErE

NoOsPhErE To fold or to FOLD?

Comprei um canhão deste tb no ebay.. só estou á espera que ele chega a casa :P
    Preciso é de comprar mais Ram.. chegaste a comprar Ram para isto?
    Sempre dá para navegar na boa?
    Abraçada

Partilhar esta Página