1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compaq cq50-110EP 499 euros que acham para trabalho

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por MANAGER, 26 de Agosto de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 5683)

1. MANAGER

MANAGER Banido

2. ninooo

ninooo Power Member

este é mto melhor http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03903880&oid=5|4138|8190|&c=

Estou a teclar com esse fugitsu siemens e é óptimo. Podes meter o XP à vontade e tudo, que a siemens fornece drivers. :)

3. MANAGER

MANAGER Banido

Eu vi o siemens mas o compaq tem uma grafica nvidia , saida HDMI e permite até 8 gb de memoria.

4. jmpub

jmpub Power Member

gostava de saber qual o interesse em 8Gb de memoria, lol

E até em termos de saida HDMI que tanto vejo aqui salientarem, pois nem 1% devem dar uso a ela.. ou seja, vão andar com o portatil como leitor?!
    Ou não é melhor dar uns 50e por um leitor dedicado, com saida HDMI e com USB e SD.. mas pronto, cada um tem as suas opiniões...

Desculpa o aparte..

Em relação aos dois.. para trabalhar como dizes, a diferença entre graficas não é importante.. Sim é importante um ser Core 2 duo 7300 e o amd Turion X2-60 (se ainda fosse um CoreDuo contra o Amd as coisas eram mais equivalentes) bem como o disco que é só mais do dobro do Compaq..
    Por isso aconselho o Fujitsu sem pensar duas vezes..

CQ50-110EPCOMPAQPC Portátil AMD Athlon™ X2 Dual-Core QL-60 - 1,9GHz / TFT Wide 15.4 " / 2048MB / 120GB / Vista HB / DVD-RW DL e Lightscribe / NVIDIA GeForce 8200M / WebCam incorporada / Exclusivo

Esprimo Mobile V5505FUJITSU SIEMENSPC Portátil Intel® Core™ 2 Duo T7300 - 2,00GHz / TFT Wide 15,4" / 2048MB / 250GB / Vista HP / DVD-RW DL / Intel® GMA X3100

5. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

Ia po compaq. A única diferenca relevante q o siemens tem melhor é o disco, q em termos de cpu esses 2 tão ela por ela.

6. jmpub

jmpub Power Member

nem penses, e eu sou fã dos AMD desde o AMD 486DX4 100mhz, lol

Esse AMD quanto muito chega ao coreDuo, mas em relação a um core 2 Duo, não tem a minima hipotese! em termos de CPU deve dar mais de 50% de performance no minimo ao AMD

e para mais, este Core2duo já é serie T7, e não os anteriores serie T5 (T5400 por exemplo)

abraço

PS:
    http://www.tomshardware.com/charts/...,1520,2010,2011,1519,2012,2013,2014,1518,2015

vês que dá um resultado de pouco mais de 80 o T7300 e apesar de nao ter ai o AMD Ql-60 1.9Ghz, tem o TL-60 2.0Ghz) que deve ser nova geração, a seguir ao do compaq, e mesmo assim só vai a 64.6.. menos uns 20% performance.. ou seja, entre esses ai em cima, deve ser uns 30% inferior o Amd ao Intel

Última edição: 27 de Agosto de 2008
  7. MANAGER

MANAGER Banido

Mas entre o siemens ou o compaq , compensa assim tanto o siemens ???

8. LCTN

LCTN Power Member

Compensa pois. O preço é o mesmo e o processador e disco são bem melhores;).

Cumprimentos.

9. MANAGER

MANAGER Banido

10. ninooo

ninooo Power Member

miguelrsantos, mas tu disseste que querias o portátil para trabalhar! Decide-te. Para trabalhos, o siemens é MTO MELHOR que o compaq, nada a ver. Mesmo a nivel de jogos, achas que a gráfica do compaq é boa? Olha que é mto fraca. Não vais jogar nada de jeito lá.

Opa eu já te dei o meu conselho, mas se tás tão inclinado para o compaq, força.

11. MANAGER

MANAGER Banido

É assim tenho um bom em casa , para sair estava inclinado para o siemens que falastes , já viram a lista com os portateis por estes preços no link que deixei acima?

12. ninooo

ninooo Power Member

já. Apressa-te a ir buscar o siemens, porque é um portátil descontinuado, comprei 1 na vobis à cerca de 1 semana e já haviam mto poucos.

13. anjo2

anjo2 Power Member

O Fujitsu secalhar até acaba por ser melhor gráficamente já que tem um cpu melhor, pelo que Fujitsu é a melhor escolha.

14. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Para trabalho o melhor é o Fujitsu. Em principio para trabalho não é preciso nenhuma porta HDMI...

15. MANAGER

MANAGER Banido

Já mandei vir um siemens visto que na vobis do floresta center não tinham e tem de vir de outra loja demora 4 dias uteis.

16. ninooo

ninooo Power Member

fizeste bem :) um conselho: mal tenhas o portátil, instala o windows xp pois fica super rápido, até voa comparado com o windows vista. O portátil já trás um cd com drivers para o XP e tudo.

17. OubeLa

OubeLa Power Member

Errado, com esse processador e com 2GB de RAM o Vista é claramente a melhor opção, com o XP não tira partido das capacidades do processador. Tenho um semelhante e por isso sei do que falo. Que mania que esta gente tem de dizer mal do vista.

Última edição: 28 de Agosto de 2008
  18. jmpub

jmpub Power Member

Por acaso ainda ontem disse isso a um tio meu que esta na alemanha..

Ele comprou um portatil lá e o genro mal ele chegou a casa toca de tirar o Vista e meter o XP..

E o mais engraçado, lixou aquilo e tiveram de ir onde compraram e lá fizeram a benesse de tratar daquilo..
    MAs podiam até nem o fazer, se fosse problema de software..

E eu disse ao meu tio "que cisma com o vista!" "Para si que pouco entende ainda de PCs o Vista até será mais facil de usar, mais agradavel que o XP" "E um PC ou Portatil novo, com bons CPUs e RAM, um Vista é melhor que um XP, até na gestão da memoria e raros crashs que o vista tem" "E bem com os drivers todos e assim"

Mas pronto, é aquela cisma habitual.. e vai tudo na conversa..

19. ninooo

ninooo Power Member

Errado? Não há certos nem errados. Achas normal o vista consumir 1 giga de RAM sem nenhum programa aberto neste portátil? Tendo o portátil 2 gigas, acho preferivel usar o xp, bastante mais leve e simples. Não sei que programas usas com o vista, mas para office e internet, constato que o XP é duas vezes mais rápido que o vista. E não sou o único a achar isso. Mas respeito a tua opinião. Com boas specs, acredito que seja eficaz.

20. OubeLa

OubeLa Power Member

:wow: Acho perfeitamente normal. Tu é que não sabes porque é que o Vista usa tanta RAM. Não é como no XP. Mas dou-te uma dica: pesquisa no google por "superfetch". O XP é bastante mais leve, mas caga-se todos quando começas a puxar por ele, com um core 2 duo parece que tenho um P4. Vist é rapido, não da problemas, estavel, aproveita os processadores multicore, usa a ram (finalmente deixei de ter 1,7GB livres a apanharem pó). Mas se querem continuar com maquinas de topo e a usar sistemas operativos completamente ultrapassados força nisso. Essa mania do SO gastar muita RAM é devido às pessoas estarem habituadas a usarem sistemas anteriores ao Vista, em que muita RAM usada significava perda de performance. No Vista não é assim. Mas se achas que é assim tão mais rapido o XP..é pa, não sei, a mim basta-me abrir o firefox que no XP demora uns segundos a abrir e no Vista abre quase instantaneamente para começar a ficar sem duvidas. Outra coisa, experimenta abrir 100 tabs no firefox tanto no Vista como no XP e vê por ti as diferenças. Com um Core 2 Duo e 2GB de RAM o Vista é muito mais rapido que o XP, em tudo mesmo. Só nos jogos é que fica ela por ela.

Última edição: 28 de Agosto de 2008

Partilhar esta Página