1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compaq cq60-151em - ssd ou pc novo?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por PedroKota, 8 de Março de 2013. (Respostas: 13; Visualizações: 1166)

1. PedroKota

PedroKota Power Member

Bom dia.

Tenho este portátil à alguns anos e ate agora tem sido suficiente para as tarefas que necessito.
    basicamente utilizo office, web, filmes, música e um ou outro programa leve.

De momento a bateria já não funciona mas como so uso em casa é um pouco indiferente. O problema é que o disco avariou e o pc ficou extremamente lento. Tornou-se impossível trabalhar nele.

tenho o Windows 8 pro instalado.

as características do pc são as seguintes:

Product Name CQ60-151EM
    Product Number FW808EA
    Microprocessor 2 GHz Intel Pentium dual core processor T3200
    Microprocessor Cache 1 MB Level 2 cache
    Memory 3072 MB
    Memory Max Up to 3 GB
    Video Graphics Intel Graphics Media Accelerator 4500MHD
    Video Memory Up to 1277 MB
    Hard Drive 250 GB (5400 rpm)
    Multimedia Drive Lightscribe Super Multi DVD Writer (+/-R +/-RW) with Double Layer support
    Display 15.6" Single channel LVDS HD BrightView (1366 x 768
    External Ports
    3 USB 2.0
    1 VGA port
    1 RJ11 modem connector
    1 RJ45 ethernet connector
    1 headphones-out
    1 mic-in
    Dimensions 37.8 cm (L) x 25.2 cm (W) x 3.51 cm (min H) / 4.367 cm (max H)
    Weight 2.75 kg

Para o por a funcionar necessito pelo menos de um disco novo e a minha duvida é se valera a pena gastar dinheiro num disco ssd (pensei num kimgston 120gb V+200 ) ou se mais vale comprar um pc novo.
    de momento tenho um orçamento curto para investir por isso para. Comprar teria q ser um pc no máximo ate 400€.
    ou seja por esse preço arranjarei algo melhor ou o melhor que faço é comprar um ssd ??
    irei notar melhoria de desempenho com o ssd?

Obrigado

2. Cursor

Cursor Suspenso

bom dia!

Nao sei se o ssd funciona mas melhores condiçoes na tua maquina....

o que eu propunha era adquirires um disco para a tua maquina (nem que fosse em 2ª mao) e ia juntanso algum para uma maquina nova, esta sim, com ssd!

era o que eu fazia.... mas tu é que sabes!

Abraço!

3. PedroKota

PedroKota Power Member

Sim também já pensei nisso.
    Mas ao pensar comprar um ssd era também com a ideia de mais tarde trocar de pc e espetar o ssd lá ..
    queria ver se juntava na casa dos 600€ e para um asus ou samsung i3 com 13" e por esse preço não vêm com ssd..

4. stucky

stucky Power Member

eu ia para um hdd normal, talvez em 2a mão. se o pc ainda é suficiente para as tuas tarefas, não se justifica comprar um novo.

poupa uns trocos para quando realmente precisares dum novo ;)

5. PedroKota

PedroKota Power Member

Tem sido suficiente. Mas desde q instalei o win8 fiquei sem saber se ficou mais rápido dq com o vista q tinha pois na mesma altura o disco pifou .

se o ssd me puser o pc melhor q estava com o hdd fico satisfeito pelo menos por uns tempos...
    Ja vi pessoal a dizer q com ssd o pc passou a arrancar em segundos e a abrir aplicações mt mais rápido e assim.. É certo q no meu nunca será uma maravilha mas se melhorar substancialmente fico satisfeito :)

6. Hanneman

Hanneman Power Member

A ideia de comprares um SSD é boa porque depois mesmo que compres outro portátil daqui a uns tempos, podes metê-lo lá.
    Além disso, com SSD + Win 8 vais sentir uma diferença enorme da velocidade do pc, em comparação com HDD + Vista.

7. PedroKota

PedroKota Power Member

Era isso q eu gostava de ouvir :)
    tenho essa esperança q com ssd e win8 o pc ganhe "uma nova vida" e depois fico com o ssd para o futuro.

Para comprar um pc novo seria com um processador amd qq ou no máximo o asus vivobook s200e com pentium 987 e não sei ate q ponto com isso ficaria mais bem servido q com o meu e um disco ssd...

8. stucky

stucky Power Member

lembra te que com o ssd vais ter menos espaço disponível. n sei se esse portátil tem sata III mas de qualquer das formas, se vais para o ssd, compra um sata III e já fica para um futuro pc (se tiveres intenções disso)

9. Cursor

Cursor Suspenso

Das duas uma, se quiseres o SSD, compra sata 3 pois quando comprares o pc novo podes aplica-lo. perdes velocidade de transferencia neste pc mas depois ficas com o ssd a bombar....
    ou então como te disse compras um hdd mesmo em 2ª mao e depois compras tudo de novo.....
    Abraço

10. PedroKota

PedroKota Power Member

Obrigado a todos pelas dicas.

estou a pensar ir para o kimgston V+200 de 120gb .. Por 119,90 na fnac.

penso q em termos de qualidade preço será dos melhorzitos estou certo??

este é sata III certo?

11. stucky

stucky Power Member

se é um ssd só para o sistema operativo e programas básicos, considera o samsung 840 basic por 90€.

procura no *****

12. Cursor

Cursor Suspenso

Por mais 20€ compras o Samsung 840 PRO 128 GB que é bem mais rapido que esse kingston!

se tiveres duvidas emvia PM!

Abraços!

13. brruno

brruno Power Member

O tem portatil é apenas SATA 2, podes meter um disco SATA 3 mas vai funcionar apenas á velocidade de SATA 2.

Tens 2 opçoes ,
    ou vais para um mais barato para melhorar o teu portatil actual ; ou gastas um pouco mais e vais para algo melhor já a pensar depois em tirar partido maximo dele quanto mudares de PC.

Se não tens ideia de vir a mudar de pc ai nos proximos 2 anos não vale a pena a 2º opção , nessa altura já haverá hardware bem melhor e mais barato. O Samsung 840 (normal) tem um boa capacidade pelo preço.

14. PedroKota

PedroKota Power Member

Estive na fnac e ia comprar o kingston 120gb V+200 por 119,90€ mas estive a falar com o funcionário e ele disse-me que o v300 de 120gb que ainda não havia na fnac mas já tinham lançado o produto no sistema a 104,90€ .. So não fazia ideia quando iam receber.. Valera a pena esperar?? Ou a diferença entre os discos não é significativa??

obrigado

Partilhar esta Página