1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compaq, Deskpro, PII

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Delta, 6 de Junho de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 954)

1. Delta

Delta Suspenso

mandaram-me aqui um PC Compaq Deskpro PII que nem sinal de vida dá

Pode ser da PSU ou da motherboard

Eu inclino-me mais para a PSU

Mas esta porcaria usa uma fonte da própria compaq, não parece AT e ATX muito menos

Onde agora posso arranjar uma fone para esta treta ?

2. apoc

apoc Power Member

arranjar isso agora vai ser dificil ... se tivesses vindo umas semanas mais cedo safava-te agora não .....
    podes sempre tentar um mod de uma fonte atx ou at para isso .. desde q indentifiques as linhas todas necessarias a isso...

assim de repente não me ocorre nada mas se entretanto me ocorrer algo aviso

3. Delta

Delta Suspenso

Fogo, que azar.

Esta porcaria de fonte é de formato proprietário.

Vou tentar adaptar uma que arranjei mas tem algumas diferenças nos conectores.

A fonte compaq tem um conector P1 de 7 ligações duplas

A fonte que vou tentar usar tem um conector P1 (de 7 ligações duplas) + 2 ligações duplas

Para que servirá estas 2 ligações a mais ? vou tentar cortá-las :)

Outra coisa :

talvez eu precise de cortar a caixa. Que material vocês usam para cortar a chapa das caixas ?

4. xtr3me

xtr3me Power Member

Tenta procurar uma fonte dessas baratinha no ebay.
    És bem capaz de desenrascar lá uma...

Boa sorte com isso

5. Delta

Delta Suspenso

6. xtr3me

xtr3me Power Member

Ah ... o meu irmão tem uma fonte dessas, num compaq celeron que tem em casa a fz de gateway e firewall ...
    Fonix, acho que lhe vou dizer para por uma UPS só para n correr o risco ... :D
    Chulos da compaq/HP .. sempre foram assim ...

De qualquer maneira, essa que mostraste está bastante barata.
    Força nisso

7. Delta

Delta Suspenso

Mas mesmo assim o preço é um absurdo para uma fonte de 90W... UMA BELA E CARA MERD* !

Raios partam estes sistemas proprietários, é que a fonte não é ATX nem AT

O problema é mesmo da fonte, acho eu, adaptei uma fonte ATX cortando os conectores que estavam a mais e ele já dá sinal de vida...mas não passa daí :(

Se eu tirar a memórias o PC(bios) nem apita, o botão Power não funciona

Provavelmente isto tem a ver com a fonte que não fornece a energia como devia de ser. Ainda tentei ver na fonte original as ligações dos fios, para ver se podia soldar na fonte que arranjei...mas não é possível, só mesmo tendo os esquemas electricos.

Última edição: 7 de Junho de 2005
  8. VinE

VinE Power Member

Tenho um mesmo problema.. Uma workstation parada no bules pcausa dessa merd*......

Fonte com os porcos...

Partilhar esta Página