1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compaq Deskpro - Reset à CMOS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por eXcept, 7 de Novembro de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 981)

1. eXcept

eXcept Power Member

Viva.

Alguem sabe fazer um reset à CMOS de um Compaq Deskpro ( PIII )? Não encontro o modelo da board em lado algum, e também não encontro nenhum jumper na board.

Já agora, o meu problema é o seguinte: A board arranca, mas não dá nenhum sinal de vida. Nem apita nem arranca nada no monitor. Já tentei com outra gráfica ( a default é onboard ) e continua igual. Não sei se para funcionar, deveria alterar algo na BIOS.

No entanto, se por exemplo retirar a memória, a board apita logo, indicando a falta da mesma, o que me faz pensar se a board estará funcional e o problema não será outro qq.

Ideias?

Cumpz

eXcept

2. Morpheus

Morpheus Banido

Tens um butão para carregar ... carregas durante 1 minuto... ou então retiras a pilha e deixas 1 minuto. Excusas de procurar o modelo é especifico da Compaq. A não ser que queiras comprar uma spare part isso sim tens de retirar os dados. Todavia acho que isso tens qq coisa morta ou CPU ou board...

3. eXcept

eXcept Power Member

Encontrei o botão mas não resolveu nada. Troquei o CPU ( era 1 933 mas pus 1 a 1.0, o socket é o mesmo acho que funciona ) mas continua igual.

Acho estranho a board ter morrido, dado que tirando a memória a board apita...

4. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boas.
    Esse Compaq Deskpro é que modelo?
    Exemplos:
    EX/EXS/EXD
    Se tiveres a caixa original, verifica, vê tb o S/N que eu consigo ver o modelo.
    Aguardo uma resposta, pode ser que com sorte ainda te safo.

P.S. Já testaste com outra fonte, já encontrei alguns em que o problema era a fonte.
    O LED verde ficava activo e nada.
    A Fan do CPU roda?
    Um abraço.

5. eXcept

eXcept Power Member

Viva

Modelo EXD, se precisares do modelo completo ou do serial number apita. Entretanto testei o CPU noutra máquina e funciona, por isso ponho de parte o CPU. O Led interno e os externos acendem, a fan roda, só que a máquina não dá pio :|

Alguem sabe onde comprar spare parts da Compaq, exceptuando é claro a própria Compaq?

6. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boas.
    EXD tens 12 modelos.
    Necessito do S/N se poderes facultar.
    Alguem sabe onde comprar spare parts da Compaq, exceptuando é claro a própria Compaq?
    Estás a falar com a pessoa certa, tenho algumas cunhas na Compaq. :D
    Diz algo.
    Um abraço.

7. eXcept

eXcept Power Member

Viva.

Seguiu por PM

Tks :D

Partilhar esta Página