Compaq Presario 12XL509 - Memoria - Ajuda Por Favor...

betotti

Power Member
Boas.

Tenho um primo meu que tem este portatil e gostaria de aumentar a capacidade de memoria dele pois com 64MB de RAM tendo o XP Pro,Office 2003 e o BitDefender aquilo não anda....pura e simplesmente arrasta-se....

Reparei que em todos os sites que visitei,inclusive o da própria Compaq, indicam que a capacidade de memória que a board aceita é no máximo 320MB.

A minha primeira dúvida é: Valerá a pena estar a investir em mais 256 MB?Em termos de velocidade irá notar-se bastante na execução de programas?Ou pelo menos no arranque do computador?É que o tipo de trabalho é muito básico,ou seja, MSN,Office,passar fotos da camera fotografica para o pc,etc...E as vezes poderá não justificar,até porque o preço das memórias são absurdamente caras...E isto leva-me já para a segunda dúvida:

Neste site tem lá uma memoria que diz ser compatível com o portatil.Mas também já vi num outro site uma exactamente igual só que era High Density e que advertia para o facto de alguns modelos de portateis,apesar de utilizarem PC 100,não serem compativeis com esse tipo de memorias.

Qual a memoria ao certo que devo de comprar?High Density ou "normal" se é que existem mesmo diferenças...

Já agora,se tivessem conhecimento de algum site/loja que vendam esse tipo de memorias a preços decentes e que fossem rapidos a enviar agradecia a sugestão.

Muito obrigado,

Cumps a todos:)
 
Back
Topo