Compaq Presario 1500 -> Problemas!

CodeZero

Power Member
Boas,

O portátil não é propriamente novo (quase 5 anos!) mas ainda vai durando, fiz um upgrade de memória á algum tempo pra 768 RAM.

Planeio mudar de portátil mas queria tentar resolver os problemas deste, nomeadamente:

Os que me preocupam mais:
  • Por vezes não liga, isto é, liga e desliga-se logo após 1-2seg. Pensei que pudesse ser da FAN mas o portatil foi uma vez desmontado, limpo e os problemas continuam.
  • Sobreaquecimento, é verdade que esta gama de P4 aquece mais que os portáteis actuais... mas até chegar aos 71 graus? Não me parece normal! O "normal" anda pelos 55-62 graus.
  • Ventoinha sempre a trabalhar, porque o Laptop tá quente! Só está na velocidade mínima quando ligo o portátil e este tá frio. É desegradável porque torna-se ruidoso ter a FAN sempre no médio e as vezes no máximo.

As que não dou tanta importância.

  • Drive de CD's nem sempre lê! Muitas vezes mostra como "CD Vazio". É irritante quando preciso de lêr/graver um CD, mas ultimamente não leio nem gravo muitos CDs.
  • Bateria dura no máximo 12 minutos... viciada... não tratei da bateria!

Bom... apesar de tudo posso dizer que fiquei super satisfeito com a COMPAQ/HP, já utilizei o suporte técnico deles e posso dizer que é 5 estrelas!
 
Boas, eu penso que esta tudo relacionado com a bateria, experimenta troca-la. No que toca a drive de cd's, conheço uma pessoa que tem um problema similar num compaq portátil também com +/- 5 anitos.

Fica bem.
 
Back
Topo