1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compaq presario 2158ea morreu...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tripeiro, 18 de Abril de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 943)

1. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

Boas noites companheiros,

o compaq supra citado deixou de trabalhar. Bem neste caso, ele as vezes ainda consegue ir a bios, o problema deve ser do disco, pois encostando o ouvido ao bicho ouve-se: trrr............ trr............
    trr......... trr...............

assim, tentei tirar os parafusos todos e sacar o disco, mas nao sai o gajo, se alguém já mexeu num que me diga qual o truque, ou então se puderem meter aqui algum site que de umas luzes agradecia.. entretanto vou tambem procurar e digo os resultados... é que este portatil já não tem garantia.. e compramos um portatil novo em outubro, ter que comprar outro agora ou ficar sem este era uma bosta >( >( >( >( >(

cumps

Última edição: 18 de Abril de 2007
  2. luikki

luikki Power Member

tiraste os parafusos que fixam o disco?

e já experimentaste arrancar em modo de segurança?????

3. tripeiro

tirei os parafusos mas aquilo parece-m que não devia fazer tanta força.
    o problema é que aquilo não passa dakela parte em que a bios detecta cpu mems e drives. Ele cpu memoria e drives apanha, s for rapido consigo ir a bios, mas se demorar, ele tenta chekar o disco e pimba, nao sai dali.. e a luz do disco ta sempre acesa.. eu queria tentar o disco para ver s ele se queixa que nao tem disco, assim ja sei que nao é da board.

4. luikki

luikki Power Member

mas removeste os parafuso que seguram o disco????? creio que serão 2......
    para arrancares em modo de segurança tens de clicar consecutivamente em f8...ás vezes não se consegue à primeira...mas tenta....
    o led sempre aceso pode não querer dizer nada...especialmente se for um problema de software...

5. tripeiro

6. sdvferreira

sdvferreira Power Member

viva

se ele arrancar com o live cd.. experimenta formatar o disco... ou já o fizeste?

7. luikki

luikki Power Member

não saltes de experiência em experiência...
    estou com o feeling de que o problema não está no disco....

8. tripeiro

sem disco o gajo nao empanca a detectar o disco, mas a bios diz : a drive cannot be unlocked....
    wtf? vou experimentar meter o disco outra vez e arrancar do live... eh q s ele nao s troca sem o disco, apenas diz q nao o tem, e s meter um live e arrankar, quase d certeza o disco morreu.. se fosse board ou mems ou cpu, nao se atrofiava na parte arrancar o boot..

9. tripeiro

Bem, acho que vou dormir.. O portatil com disco bloqueia quando a bios tenta detectar o disco. Sem o disco, a bios diz que não o tem, e nao adianto nada. De qualquer maneira, acho que vou leva-lo à hp ver se me descobrem se é do disco, entretanto tento arranjar alguem com um disco ide que caiba para ver...

10. tripeiro

novidades: comprei uma caixa externa, saquei o disco, mas nada, nao consegui aceder ao disco, a torre nem reconhecia nada, a luz da caixa estava sempre a piscar, por isso acho q foi o disco ao ar... Esta numa loja, assim que souber d mais coisas aviso:S raisparta, disco de portatil com 4 anos dar o berro...

11. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Isso diz que o disco esta locked?não te esta a pedir nenhuma password?

12. tripeiro

nao... simplesmente a luz esta sempre acesa, mas o windows nem da sinal que a caixa foi la ligada... nao me digam que é da caixa...:(

13. tripeiro

Bem, problem solved, já que o outro portatil que tenho avariou, este ta bom. foi o disco, levou um novo e ta bom. fixe!

Partilhar esta Página