Compaq presario 2158ea morreu...

tripeiro

1st Folding then Sex
Boas noites companheiros,

o compaq supra citado deixou de trabalhar. Bem neste caso, ele as vezes ainda consegue ir a bios, o problema deve ser do disco, pois encostando o ouvido ao bicho ouve-se: trrr............ trr............
trr......... trr...............

assim, tentei tirar os parafusos todos e sacar o disco, mas nao sai o gajo, se alguém já mexeu num que me diga qual o truque, ou então se puderem meter aqui algum site que de umas luzes agradecia.. entretanto vou tambem procurar e digo os resultados... é que este portatil já não tem garantia.. e compramos um portatil novo em outubro, ter que comprar outro agora ou ficar sem este era uma bosta >( >( >( >( >(

cumps
 
Última edição:
tirei os parafusos mas aquilo parece-m que não devia fazer tanta força.
o problema é que aquilo não passa dakela parte em que a bios detecta cpu mems e drives. Ele cpu memoria e drives apanha, s for rapido consigo ir a bios, mas se demorar, ele tenta chekar o disco e pimba, nao sai dali.. e a luz do disco ta sempre acesa.. eu queria tentar o disco para ver s ele se queixa que nao tem disco, assim ja sei que nao é da board.
 
mas removeste os parafuso que seguram o disco????? creio que serão 2......
para arrancares em modo de segurança tens de clicar consecutivamente em f8...ás vezes não se consegue à primeira...mas tenta....
o led sempre aceso pode não querer dizer nada...especialmente se for um problema de software...
 
sem disco o gajo nao empanca a detectar o disco, mas a bios diz : a drive cannot be unlocked....
wtf? vou experimentar meter o disco outra vez e arrancar do live... eh q s ele nao s troca sem o disco, apenas diz q nao o tem, e s meter um live e arrankar, quase d certeza o disco morreu.. se fosse board ou mems ou cpu, nao se atrofiava na parte arrancar o boot..
 
Bem, acho que vou dormir.. O portatil com disco bloqueia quando a bios tenta detectar o disco. Sem o disco, a bios diz que não o tem, e nao adianto nada. De qualquer maneira, acho que vou leva-lo à hp ver se me descobrem se é do disco, entretanto tento arranjar alguem com um disco ide que caiba para ver...
 
novidades: comprei uma caixa externa, saquei o disco, mas nada, nao consegui aceder ao disco, a torre nem reconhecia nada, a luz da caixa estava sempre a piscar, por isso acho q foi o disco ao ar... Esta numa loja, assim que souber d mais coisas aviso:S raisparta, disco de portatil com 4 anos dar o berro...
 
nao... simplesmente a luz esta sempre acesa, mas o windows nem da sinal que a caixa foi la ligada... nao me digam que é da caixa...:(
 
Back
Topo