Compaq Presario 721EA. HD para as urtigas?

MacGizmo

Membro
O meu mano tem este dinossauro.
E começou a acontecer uma cena marada. Aos fim de algum tempo ligado (tipo meia hora) o disco começa a fazer um barulho como um relógio de corda (tac tac tac) e deixamos de conseguir fazer seja o que for (nota-se que o disco está em "esforço"). Até que aparece o malfadado ecrã azul com aviso de um erro de Kernel.

Se eu fizer um teste a disco com qualquer programa quando o computador esteve umas 12 horas desligado, está tudo ok. O disco está impecável. Ao fim desse tempo, qualquer coisa que se faça, empanca.

Já formatei o disco, já reinstalei tudo. E volta sempre ao mesmo.
Será disco? será BIOS ? acho que tenho q mais recente mas não tenho a certeza?

O computador é velho mas o rapaz precisa dele para trabalhar e ter que comprar outro... Enfim, digamos que o timming seria terrível...

Fico à espera que as vossas mentes verdadeiramente iluminadas me apontem o caminho para salvar o dinossauro ao rapaz.

Obrigado!
 
Bem vindo ao Forum,

Nem NTFS, nem FAT32, faz o disco bater as cabeças.
Faz copias de segurança e troca de disco, esse está quase a ir desta para melhor.

Boa sorte
 
Gu@rdian, a sério, obrigado pela sinceridade.
Nada a fazer, então... O rapaz não vai ficar contente, coitado.
Uma vez que comprar um novo não vem mesmo a calhar (e não, não somos fãs de Magalhães...), achas que há algum sítio onde possa comprar um disco semelhante usado (tipo sucata, a bem ver...)?
 
Back
Topo