1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compaq presario cq60-150em TEMPERATURAS ELEVADAS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por leao92, 11 de Junho de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 2643)

1. Boas. tho um portatil compaq e as temperaturas sao mto altas. (acho eu)

Temperaturas: Processador 57 °C (135 °F)
    CPU 1 / Núcleo 1 16 °C (61 °F)
    CPU 1 / Núcleo 2 20 °C (68 °F)
    Diodo GPU 59 °C (138 °F)
    TOSHIBA MK2552GSX 54 °C (129 °F)
    Seagate ST3360320AS 46 °C (115 °F)

estas temperaturas sao com o windows media player aberto, o everest e o mozzilla.
    nao puxo mto plo pc ptant nao sei se estas temps sao normais.

cumpz

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Nada de especial, se quiseres temperaturas mais baixas, dá uma limpeza geral nos dissipadores, ventoinhas e ranhuras de ventilação.

Depois podes usar o speedfan ou outro software para subir um bocado as velocidades das ventoinhas.
    E por fim podes procurar aqui no forum, por um topico que fala de undervolt ao cou do portatil, sempre se ganham mais uns 2 ou 3 graus.

Cumprimentos
    Judas

3. vou entao usar esse programa e fazer uma limpeza.

ja agora, o carregador nao esta bom, deve tar a fazer mau contacto e desligasse varias vezes. faz mal ao pc ter o carregador assim? e preferivel comprar um universal n e?

cumpz

4. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Exacto, compra um de tensão igual e corrente, pelo menos igual.

Exemplo possivel:
    Transformador velho:
    Output - 19.2 Volts DC
    Current - 4.7 A MAX

Transformador novo:
    Output - 19 Volts
    Current - 6A

Nota que a tensão pode ser ligeiramente diferente, mas a currente (amperes) tem de ser pelo menos iguais, se não pode quimar, ou baixar a tensão de saida por falta de currente, etc...

5. motunning

motunning Power Member

cuidado com os carregadores universais! podem nao ter a amperagem ou a voltagem igual ao que tu tens! tens que ter muito cuidado com isso! normalmente eles nunca tem voltagem muito certa!
    Melhor melhor e um da marca, mas se calhar e bem caro! e penso que nao faz mal!

6. pois vou fazer isso. acho que nao vale a pena chamar a garantia pq duvido que me substituam o adaptador de corrente. alem do mais nao posso ficar sem o pc agora e eles devem qerer levalo para ver se e do computador. mas nao e porque experimentei com o carregador por meu irmao q e igual e funciona na perfeicao. e preferivel ir a uma loja, n?

7. motunning

motunning Power Member

qual e a marca do pc? eu disse que o meu estava estragado e eles mandaram-me um sem pedir nada!

8. Compaq Presário CQ60-150 EM apesar d ser compaq, os acessorios sao hp e a assistencia tb

9. motunning

motunning Power Member

é uma questao de ligares para os gajos e dizeres aquilo que se passa! dizes que se passa isto, isto, e isto, e dependendo da resposta dizes que podes ou nao enviar o computador se for preciso o que eu duvido!

10. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Tu num carro tens um auto-rádio (2-3Ah) ligado a uma bateria de +50Ah... :rolleyes: e btw
    Compaq é da Hp, como tal ...

Partilhar esta Página