1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Comparação <1000€ LG / ACER / TOSHIBA

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por cesarazul, 21 de Novembro de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 2710)

1. Boas,

estou a a abrir este tópico para que vocês possam dar os vossos bitaites, sobre estes 3 portáteis.

Caracteristicas fundamentais nos portáteis:
    - Teclado numérico
    - Boa area de trabalho
    - Qualidade gráfica
    Se tiverem mais sugestões aceito....

Objectivos:
    - Trabalho, nada de jogos
    - AutoCad, Corel, Photoshop, 3DMax, VIZ...

Principais pontos a focar:
    Gráfica
    Processador
    Qualidade de imagem

Aqui vão os ditos portáteis:
    LG E500 SP20P 930€ a 999€
    http://www.*****.pt/images/Lg%20e500-gp13p.jpg

ACER Aspire 9423WSMi 830€ a 899€

Toshiba Satellite P200D-11C 930€ a 999€
    http://www.*****.pt/fotos/produtos/p2004_2.jpg

_____________________________________________________________________________

Sistema OperativoWindows Vista™ Home Premium PortuguêsEcrãTFT Panorâmico 15,4" (WXGA) ProcessadorIntel® Core™ 2 Duo T5450 - 1,50 GHzSystem BusVelocidade de Bus de 667MHzCache2 MB de cache de nível 2Memória2048 MBDisco120 GB SataDrive DVDGravadora DVDComunicaçõesComunicações sem fios:Wireless LAN 802.11a/b/gBluetoothComunicações por fio:Modem 56KbpsRede LAN 10/100 Base TPlaca GráficaNvidia GeForce 8400M GInterfacesLeitor de cartões de memória SDSistema Áudio24Bit HDPeso2,7kgGarantia24 meses

Sistema OperativoWindows Vista™ Home Premium PortuguêsEcrãLCD TFT Panoramico de 17.1" WXGA+Luminância até 200 nitAcer CrystalBrite TFT LCD, resolução 1440 x 90016.7 milhões de coresProcessadorIntel® Core™ 2 Duo T5500 - 1,66GHzSystem Bus667 MHz de velocidade de busCache2 MB de cache de nível 2Memória1024 MB (1x 10242) DDR2ExpansibilidadeMemória de sistema até 4GB1x PC card slot Tipo IIDisco160 GB, 5400rpmDrive DVDGravadora DVD Double LayerComunicaçõesComunicações Wireless - sem fios:Intel® PRO/Wireless 3945ABG (dual-band tri-mode 802.11a/b/g) Wi-Fi CERTIFIEDComunicações por fio:Rede 10/ 100 Mbps EthernetModem 56K ITU V.92Acer OrbiCam integradaWeb CamAcer OrbiCam integrada 1.3 MegaPixelPlaca GráficaNVIDIA® GeForce® Go 7300, memória vídeo 128 MB de GDDR2 VRAM dedicada, suporte para Microsoft® DirectX® 9.0, Shader Model 3.0, OpenEXR High Dynamic Range (HDR) technology, NVIDIA® PowerMizer® 6.0, PCI Express®.Memória VídeoAté 512 MB de memória de vídeo TurboCache, incluindo 128 MB de memória vídeo dedicada.Interfaces4 x USB 2.01 x porta monitor externo (VGA)1 x PC Card slot ( type II)1 x Modem (RJ-11)1 x Fast Ethernet (RJ-45)1 x altifalante/ auscultadores/ line-out jack com S/PDIF1 x microfone/ line-in jack1 x line-in jack1 x DC-in jack para adaptador ACLeitor de cartões 5-in-1: SD; MMC; MS; MS PRO; xD.</SPAN>Altifalantes2 canais estéreo integradosAlimentaçãoBateria de Iões de lítio 44 W (6 celúlas)Autonomia até cerca de 2 hRecarregamento em 2-h system-off; 2.5-h em utilizaçãoAdaptador 90W AC 3-pinGestão de energia ACPI 2.0 com modos Standby e HibernaçãoMicrofoneIncorporadoSegurançaSlot Kensington lockBIOS, user e supervisor passwords</SPAN>Sistema ÁudioSuporta Intel® High Definition audio; altifalantes estéreo incorporados; compatível com Sound Blaster Pro e MS Sound; entrada para microfone.SoftwareAcer Empowering Technology (Acer ePower , ePresentation, eDataSecurity, eRecovery, eSettings, ePerformance Management)AcerGridVistaAcer Launch managerAcer ArcadeNorton AntiVirusAdobe Acrobat® ReaderCyberLink®NTI® CD Maker</SPAN>Dispositivo apontadorTouchpad navegação 4-D, e botão scrollTeclado105-/106- teclas, layout de cursor em "T" invertido, espaçamento entre teclas de 2.5 mm (mínimo) key travel12 teclas para funções; 2 Windows®; controlos hotkey; teclado numérico standard; suporte de línguas internacional; 4 teclas de atalho: Empowering Key, email, Internet, 1 programávelInterruptor frontal: WLANAcessóriosFornecidos juntamente: Adaptador C.A.; Cabo de energia C.A.; Manual de utilizador.Peso3.68 kg Dimensões400 (W) × 295 (D) × 31.4/39.9 (H) mmGarantia24 meses

Processador Arquitectura AMD Turion 64 X2 Modelo Mobile TL-58 - 1,9GHz - FSB 667MHz Memória Capacidade de memória 2GB Tipo DDRII Velocidade 667 MHz Expansivel 4096MB Disco Capacidade Disco 160 GB Placa Gráfica Arquitectura ATI Processador Gráfico Radeon HD2400 Memória 256MB Sistema de Memória Hypermemory Drive Óptica Tipo Gravador de DVD´s Formatos de Leitura CD | CD-R | CD-RW | DVD | DVD+R | DVD+R DL | DVD+RW | DVD-R | DVD-R DL | DVD-RAM | DVD-RW Formatos de Gravação CD-R | DVD+R | DVD+R DL | DVD+RW | DVD-R | DVD-R DL | DVD-RAM | DVD-RW Monitor Tipo LCD TFT Área Ecrã 17" Foto Digital Tipo Webcam Placa de Som Tipo On Board Bateria Tipo De Lithium Comunicação Porta USB 6X Porta Firewire - IEEE 1394 1X VGA 1x Wireless 802.11a/b/g | Bluetooth Placa de rede 10/100 Leitor de Cartões 6 em 1 Sistema Operativo Tipo S.O. Microsoft Windows Vista Home Premium

Pronto e é isto...

Abraços
    César Azul

Última edição: 21 de Novembro de 2007
  2. Ninguem, opina nada!!!!

3. FASBM

FASBM Power Member

Boa tarde César, eu sinceramente ia para o LG, isto porque eu estou para comprar um mas não este modelo, mas sim o E500 SP21, acho que actualmente na relação preço/qualidade é dos melhores que andam por aí as caracteristicas aqui estão, e está num bom preço http://www.globaldata.pt/index.aspx?...il&ProdId=3193

Um abraço

FASBM

4. Boas,

Pois eu também, se fosse pelo preço ia logo para o Acer...

Mas mandei um email para a ***** em Coimbra e responderam-me logo a dizer que só têm neste momento o LG em Stock e fazem 915€ com possibilidade de pagar em 4 x sem juros, acho que é um bom negócio.

Claro que não é nada de especial, e gráfica não é nenhuma bomba mas já satisfaz plenamente, como não é para jogos, acho que fico servido por muitos e longos anos...

Pelo que pude ver a unica diferença entre o LG E500-SP20PLG e o E500-SP21P

E que o SP21P tem um pocessador T7500 e o SP20P tem um T5450. Certo?

Mais opiniões, ninguem...

Abraços
    César Azul

5. Learner

Learner I fold therefore I AM

6. Sim é melhorzito... a grafica é sem duvida superior e o processador tb, mas... não tem teclado numérico... isso é fundamental, trabalho com bastantes números em excel (Sou Orçamentista de profissão) e digovos que não dá jeito nenhum trabalhar sem teclado numerico...

7. nBarroS

nBarroS Power Member

um pequeno conselho... ACER é que nao, porque se vai depender do pc para trabalhar... não convém ACER, a sério...

8. Porque é que toda a gente me diz o mesmo...

Acer mesmo só em ultimo recurso, neste momento tudo encaminha para o LG

9. Learner

Pois, li isso do numeric keypad. Sempre podias comprar um, mas não era a mesma coisa.

Entre esses 3... LG ou Toshiba. Não te vai interessar a portabilidade?! 17" já é um bocadinho pesado, mas como o teu meio de transporte deve ser o carro, não andas muito tempo com ele na mão, certo? Se não é problema para ti, ficavas bem servido com o Toshiba. É pena ser processador AMD, só tem 1Mb de Cache. O Toshiba encontra-se a 913.99€ e o LG por 899€ na *****.

Toshiba tem melhor gráfica, agora processador... Não sei.

10. nBarroS

nBarroS Power Member

toda a gente diz o mesmo, pk toda a gente vê a óptima qualidade da ACER...:lol:...

11. Learner

A ACER teve um tempo mau, será que ainda continua assim tão má?! Tenho colegas com ACER's que nunca tiveram problemas. Agora em termos de assistência, já não falo (pois nunca precisaram).

12. nBarroS

nBarroS Power Member

exprimi-me mal.. o que me referia era mesmo á assisténcia da ACER... se bem que as drives ópticas dos portateis ACER tem a sua fama...:-D

13. l-Leia-l

l-Leia-l Power Member

A Acer nao dá problemas logo logo, mas com o tempo...

O pior da Acer não são os componentes internos, mas sim os plasticos e dobradiças.

14. nBarroS

nBarroS Power Member

não só, mas também...:lol:

15. No email da ***** ele falou-me que tinha lá um LG por 915€, na net tá mais barato, já reparei, mas eu prefiro fazer o negócio "fisicamente".

Em relação ao Toshiba, sim é de 17" que por acaso até me dava mais jeito, uma vês que a portabilidade não é problema, vai depender também do tempo de espera...
    porque para ser sinsero não gosto nada dos Toshiba esteticamente...

Vamos ver, vou tentar ir à ***** neste sábado de manha a ver o que se pode fazer...

Abraços
    César Azul

16. Learner

Sim, agora que falaram nas drives, um colega meu andou com problemas numa. (lol)
    Esse meu colega tem o portátil à um ano, vamos ver daqui para a frente.

Vai à *****, coloca os dois portáteis à tua frente e decide. :)

E este HP - 6820s (T7250/160Gb/2Gb) 934€ - 17" com numeric keypad, já viste?

17. nBarroS

nBarroS Power Member

eu sei de um caso, no qual mandaram um acer com um problema na drive, mandaram-no para a garantia no inicio do verao, veio em setembro de lá EXACTAMENTE IGUAL... ou seja, três vivas para a maravilhosa garantia da acer:lol:

18. Learner

:offtopic:
    O meu colega anda a ver se arranja problemas para o mandar para a garantia. Pois, caso não resolvam o problema (ou não tenham maneira de o resolver), como o modelo já foi descontinuado ele queria ver se substituíam por um melhor ou devolvessem o dinheiro (1100€). Sim, é que um colega meu mandou 3x um portátil para a garantia e da última vez devolveram o dinheiro. Tinha o portátil à um ano (penso eu).
    :offtopic:

cesarazul, caso esse HP não te agrade (não tem um material muito resistente), opta pelo LG.

19. abgma

abgma Power Member

se a portabilidade não é importante, opta pelo Toshiba. os processadores intel apesar de serem melhores que os AMD, o processador da AMD funciona a 1.9Ghz enquanto o Intel da LG funciona a 1.5Ghz. posso tar errado, mas em principio o processador do toshiba é superior ao do LG.

20. l-Leia-l

l-Leia-l Power Member

Eu sou a feliz proprietária de 2 ACER (um meu outro, da minha mãe) e as drives opticas ainda não me deram problema... Um tem 3 anos de uso intenso e outro tem 2 anos e meio de pouco uso.

Tenho é problemas de aquecimento exagerado (está SEMPRE nos 90º, no minimo), dobradiças, plasticos, portas USB, porta Ethernet que só funciona à pancada, com o teclado e com o carregador.

Lista pequena :P

Ah... e o da minha mãe tem um pixel estranho... não é capaz de apresentar a cor preta... fica azul choque!

Partilhar esta Página