• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Comparação Asus Vivobook 15X vs ASUS Vivobook F1605Za

DeLoreanPT

Membro
Boas tardes a todos.

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Estou comprador de portátil e ando a verificar há já algum tempo as ofertas de mercado.

O black friday está por aí a chegar e até o pré black friday.

Tem-me despertado o interesse o Asus vivobook 15x (M1503QA-R75AOHDSB2). Em promoção apanham-se os dois por 800€.

Deparei-me também recentemente com o ASUS Vivobook F1605Za.

Pelo comparativo de processador AMD Ryzen 7 5800H vs Intel Core i7-1255U, o intel aparece como escolha mais acertada.

No entanto, e se não estou e erro o 15X tem ecrã OLED 15,6' (nits até 600) e o outro IPS WXUGA 16'(nits até 300/400).

Entendo que a opção será por melhor processador ou melhor ecrã.

Gostaria da vossa opinião sobre este comparativo ou eventualmente alguma sugestão de outra marca/modelo que tenha escapado.

Obrigado e cumprimentos.

DeLoreanPT

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
700-900€

2) A que tarefas se destina o portátil? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

c) Office / Navegação web / Filmes

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. 15" - 16.1"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
N/A

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não.

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Algum transporte ocasional.

7) Quantas horas de bateria necessitas?
2/3h.

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?

Não.
 
Back
Topo