1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comparação de alpha/beta's: Ubuntu 9.04 vs Fedora 11

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 27 de Março de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 1068)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

restante artigo

Com uma diferença mínima nas betas, quem ganha ? ;)

Última edição: 27 de Março de 2009
  2. Nomearod

Nomearod Power Member

Nos comentários do artigo encontram-se muitos posts a falar da instabilidade de Fedora face ao Ubuntu. A realidade é que estou a usar Fedora 10 desde o lançamento e ainda não tive um único problema de instabilidade.

Fedora tem software mais recente, tem novas tecnologias, funciona out-of-the-box e é estável e facil de manter.

Coisas como suporte para encriptação de partições na instalação, playmouth, entre outras já são uma realidade em Fedora desde a versão 10 enquanto que em Ubuntu, se chegarem a ser incluídas será só na versão de Outubro.

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

A minha experiência tb me diz isso.
    Atrevo-me a dizer que Fedora contribui mais para a evolução do Gnu/Linux que Ubuntu, apostando sempre em novidades/novas tecnologias, como o bom exemplo do plymouth, que ubuntu vai adoptar, sendo que Ubuntu contribui mais para a divulgação.

Partilhar esta Página