Comparação entre Sony... (200 a 300 €)

RedStar1982

Power Member
arrisco-me a dizer que até a minha fx10 consegue ser superior no overall da coisa...
máquinas sony desde a morte da R1 e série Pxx nc mais foram nd de extraordinário e a série Txx bem como qq máquina com lente n retráctil é para esquecer.

fuji f40, lumix fx10, sony S650, pentax A30/m30...

resta saber que especificidades procuras e qual o "alvo" fotográfico
 
arrisco-me a dizer que até a minha fx10 consegue ser superior no overall da coisa...
máquinas sony desde a morte da R1 e série Pxx nc mais foram nd de extraordinário e a série Txx bem como qq máquina com lente n retráctil é para esquecer.

fuji f40, lumix fx10, sony S650, pentax A30/m30...

resta saber que especificidades procuras e qual o "alvo" fotográfico

Pessoal, podem explicar o que difere entre as que propuseram e as que mencionei?

Já agora, sou um utilizador normal, para fotos normais em festas, latadas, em estádios, passeios.

E com possibilidade de video, pois gosto dessa característica!
 
O facto de ter uma lente toda atarracada, metida para dentro da máquina, e que não sai, faz com que essas máquinas da série T não estejam sequer perto de valer aquilo que custam. Eu que o diga, já me fartei de tirar fotos com Ts e são máquinas miseráveis. Só se aproveita o estilo.

A questão aqui é: A máquina é para tirar fotos em festas, latadas, estádios, passeios, ou é para mostrar aos amigos?
Se for para mostrar aos amigos compra uma dessas Sony, são todas giras.
Se for para tirar fotografias compra uma Fuji F40fd ou coisa do género.
 
O facto de ter uma lente toda atarracada, metida para dentro da máquina, e que não sai, faz com que essas máquinas da série T não estejam sequer perto de valer aquilo que custam. Eu que o diga, já me fartei de tirar fotos com Ts e são máquinas miseráveis. Só se aproveita o estilo.

A questão aqui é: A máquina é para tirar fotos em festas, latadas, estádios, passeios, ou é para mostrar aos amigos?
Se for para mostrar aos amigos compra uma dessas Sony, são todas giras.
Se for para tirar fotografias compra uma Fuji F40fd ou coisa do género.

OK, já percebi, obrigado pela dica!!!
 
Qual é o teu objectivo? Uma máquina realmente muito pequena, ou basta caber no bolso? A qualidade de imagem precisa ser muito boa ou suficiente? Dás uso a modos manuais ou queres mesmo é apontar e disparar?
 
Compacta ou ultra compacta e quero para uso normal, ou seja, festas, noite, ferias, praia, estádios...!!!

No fundo de boa qualidade de foto, simples de utilizar (não sou de mexer em muitas opções antes de tirar) e versátil, ou seja que tire boas fotos nas diversas situações!

E no filme quero boa qualidade de imagem e som!

Até 300 euros!
 
tenho uma fx10 que comprei para a mesma finalidade que tu.
andam por ai uns test shots penso que do |ferrari| e do manoelmartins no tópico do "mostre os seus ensaios"
dá uma vista de olhos
 
É que compactas tens as Canon Powershot A570, A720IS e SX100. São um pouco grandinhas, especialmente esta última, mas continuam a caber no bolso e são boas máquinas.

Depois tens a F40fd e a TZ3 que são ambas point&shot. A última é melhor em exterior, com muita luz, a primeira é melhor em interiores, com pouca luz.

Filmes é que não me perguntes.
 
Back
Topo