Comparação samsung asus hp - ajuda

kleinetaube

Power Member
Viva!

tenho um colega que ta nos states e portanto decidi dar uma vista de olhos em portaties que poderia eventualmente pedir para ele me trazer... de varios que vi selecionei os seguinte 4:


811,13 €903,83 €1.004,25 €957,90 €
$1.050$1.170$1.300$1.240
Samsung Series 7ASUS N56VZHP dv6tqe seriesHP 7000
http://www.samsung.com/us/computer/laptops/NP700Z5C-S01US-specshttp://usa.asus.com/Notebooks/Multimedia_Entertainment/N56VZ/http://www.shopping.hp.com/en_US/ho...7000-Select-Edition-Entertainment-Notebook-PChttp://www.shopping.hp.com/en_US/ho...t-7000-Quad-Edition-Entertainment-Notebook-PC
Operating SystemGenuine Windows® 7 Home Premium (64-bit)Genuine Windows® 7 Home PremiumWindows 7 Home Premium 64-bitWindows 7 Home Premium 64-bit
CPU/ ProcessorIntel® Core™ i7-3615QM ProcessorIntel® Core™ i7 3610QM Processor Intel(R) Core(TM) i7-3612QM (2.1 GHz, 6MB L3 Cache)Intel(R) Core(TM) i7-3610QM Processor (2.3 GHz, 6MB L3 Cache)
CPU Clock Speed (Max.)2.3 GHz2.3 GHz2.1 GHz2.3 GHz
CPU Cache6 MB6 MB6 MB6 MB
Model
Series7N56VZdv6tqe - select editiondv6t-7000 series - quad edition
Model NumberNP700Z5C-S01USN56VZ-DS71
Display
Screen Size15.6"15.6"15.6"15.6-inch
TypeLED HD+LED Full-HDLED-backlit Display (1366x768)LED-backlit Display (1366x768)
Resolution1600 x 9001920 x 1080(1366x768)(1366x768)
Brightness300 nits SuperBright™ Technology
Memory
Standard System Memory6GB8 GB SO-DIMM8GB8GB
Memory TypeDDR3 (1600 MHz)DDR3 1066MHzDDR3 (1600 MHz)DDR3 (1600 MHz)
Max. System Memory8GB up to 8 GB SDRAM16 GB16 GB
Storage
Hard Drive Capacity750GB with ExpressCache™ Technology, 8GB750GB160GB (Solid State Drive Flash Module)180GB (Solid State Drive Flash Module)
RPM7200 RPM5400RPM
Graphics
Graphics ChipNVIDIA® GeForce® GT 640 MNvidia GT 650MNVIDIA(R) GeForce(R) GT 650M Graphics with 2GB GDDR5 memory [HDMI, VGA]NVIDIA(R) GeForce(R) GT 650M Graphics with 2GB GDDR5 memory [HDMI, VGA]
External or IntegratedExternalExternalExternalExternal
Maximum Graphics Memory1 GB2G2gb2gb
ODD
ODD"DVD +/-RW Super Multi Dual Layer (S-ATA) Blu-Ray Enabled DL DVD±RW/CD-RWSuperMulti 8X DVD+/-R/RW with Double Layer SupportSuperMulti 8X DVD+/-R/RW with Double Layer Support
Multimedia
Speakers4W Stereo Speaker (2W x 2) with SubwooferPremium sounding speakers co-developed with Bang & Olufsen ICEpower®Beats Audio; HP Triple Bass Reflex SubwooferBeats Audio; 4 speakers
Sound TechnologySoundAlive™
Internal MicYes
Web Camera1.3 MP HD2.0 megapixelHP TrueVision HD WebcamHP TrueVision HD Webcam
Connectivity
Wireless LAN802.11 a/b/g/n802.11 b/g/n802.11b/g/n WLAN802.11b/g/n WLAN
BluetoothBluetooth 4.0nonono
WiDiYes
Wired Ethernet LANGigabit LAN10/100/1000 Mbps EthernetIntegrated 10/100/1000 Gigabit Ethernet LANIntegrated 10/100/1000 Gigabit Ethernet LAN
I/O Ports
VGANo (Dongle sold separately)1 x VGA port/Mini D-Sub 15-pin for external 1 VGA 1 VGA
HDMIYesYesYesYes
USB Ports32 x USB 2.0 + 2 x USB 3.03 SuperSpeed USB 3.0; 1 USB 2.0; 13 SuperSpeed USB 3.0; 1 USB 2.0; 1
Headphone OutYesYesYesYes
Microphone InYesYesYesYes
Multi Card Slot4- in-1 (SD/SDHC/SDXC/MMC)1 x 3-in-1 card reader : SD, MMC, MSDigital media card readerDigital media card reader
RJ45 (LAN)YesYesYesYes
Input Devices
Keyboard101 KeysStandard Keyboard with numeric keypadStandard Keyboard with numeric keypad
NumericYes
BacklitYesYesYesYes
Touch PadTouch Pad (Scroll Scope, Flat Type, Gesture UI)
Security
Kensington Lock SlotYes
Power
AC Adapter90 W120 W120W90W AC
Number of Cells / Cell Type8 cell / Li-Po6Cells6 Cell Lithium Ion Battery6 Cell Lithium Ion Battery
mAh5420 5200 mAh
Watt Hours80 Wh56 Whrs
Battery Life*9.2 Hrs.4hrsUp to 8 hours and 45 minutesUp to 6 hours
Dimensions
Dimensions (W x D x H)14.2" x 9.3" x 0.94"14.88 x 9.71 x 1.22 in14.88 x 9.71 x 1.22 in
Weight
Weight5.29 lb.5.95 lbs5.66 lbs5.78 lbs
Warranty
Warranty1 Year Standard Parts and Labor2 (acho eu)1-year limited hardware warranty support1-year limited hardware warranty support


A nivel estético os que mais gosto sao, por esta ordem, o samsung e o asus.
se bem que o mais apelativo a nivel de hardware seria o ultimo, o hp 7000

gosto da ideia de ter disco ssd (ainda que os espaço seja de apenas 160 ou 180 gb)

independentemente da estetica até optaratia pelo hp, mas a resolução é de apenas 1366x768... n dará para aumentar a resolução? ?!


partilhem as vossas opinioes sff.
sobre se valera a pena ou nao trazer o portatil dos states. e sobre qual destes 4 modelos escolheriam, e se ha algum outro portatil que achem que se enquadraria aqui.

em forma de resumo o que eu gostaria era resução de 1600 x 900 num ecran de 15.6'', uma grafica semelhante á geforce 650m processador semelhante ao i7 3610QM, 8gb de ram e que o disco fosse um ssd.

Cumprimentos!
 
Porquê o hp7000? O processador não é o emsmo do asus? A unica vantagem parece ser o hdd e uns gramas a menos, mas posso estar enganado, mas o ecra parece pior, a grafica a mesma, o som porventura será igual ou inferior, menos garantia.

Quanto ao ecrã não parece que possas fazer muito acerca disso, embora existam alguns modelos que apresentam 2 ecrãs distintos um full hd e outro "normal", não sei se será esse o caso.

De qualquer modo pessoalmente iria para o Asus, quem me dera poder comprar um desses de momento.
 
Eu diria antes, que o ponto mais forte da HP é aquecerem muito, avariarem... Por isso se queres comprar problemas, compra HP.

Se vais comprar o portátil pelo design, então estás tramado. Quanto aos portáteis, eu preferia Samsung, mesmo saindo a perder em algumas coisas. Fiquei foi surpreendido com esses preços, até porque desde sempre disse que o N56VZ está um pouco overpriced tal como o samsung cá em Portugal. Mas esses preços estão bem fixes :)
 
O Asus N56 é o melhor daí. Preço/qualidade.

Epah qualidade é relativa; no asus tens problemas de aquecimento a médio prazo (grelha de respiração por baixo é das piores coisas que já vi e as pessoas já se começam a queixar (compram o portátil pelo design não ligando ao resto), tens a questão do touchpad que ao fim de algum tempo começa a levantar, problema dos ruídos no subwoofer... É a isto que chamam de qualidade?

Já a samsung até à data, seja o modelo indicado ou não, não existem queixas. E tens uma coisa a favor: duração da bateria.
 
Eu diria antes, que o ponto mais forte da HP é aquecerem muito, avariarem... Por isso se queres comprar problemas, compra HP.

Se vais comprar o portátil pelo design, então estás tramado. Quanto aos portáteis, eu preferia Samsung, mesmo saindo a perder em algumas coisas. Fiquei foi surpreendido com esses preços, até porque desde sempre disse que o N56VZ está um pouco overpriced tal como o samsung cá em Portugal. Mas esses preços estão bem fixes :)

esses preços sao se comprares nos Estados Unidos, depois fiz so a conversao. e nao tem custo de portes de envio. como digo no primeiro post, seria alguem a trazer-m o portatil.

Se tas nos Estados Unidos porque não vês Dells ou Alienwares? fazes uma boa maquina baratucha!

nao estou nos estados unidos. estou em portugal. mas tenho la um colega que volta ca no natal, daí poder comprar la e ter alguem que me traga o portatil. ja andei a ver alguns dells. mas se virem algum outro, sugiram pf.

quanto ao asus, a nivel de hardware, dos 4 , é dos que tem melhor hardware. so alterava mesmo o disco para um ssd. de resto, o design n é tao apelativo quanto eu gostaria, gosto bem mais do da samsung, MAS, ainda assim o portatil da asus parece ter melhor refrigeração, é mt mais facil para abrir quando eu quiser alterar rams disco ou mesmo limpar o pó das ventoinhas! o que tb é um ponto mt grande a favor.

Quanto aos problemas da asus que falam, que ele aquece muito e que o touchpad começa a levantar... ha relatos disso aqui pela zwame?


JXulo
Os melhores aí são o samsung e o asus na minha opinião.
Esses hp vi algumas queixas mas costumam ter preços muito bons nos estados unidos(e o asus n56vz nos estados unidos tenho a ideia que fica mais caro do que cá até!).​

o preço la fica por volta de 910€ ca esta a venda por 1000. mas compro pela minha empresa e fica-me por uns meros 770. (alias... ***** pc que compre ca consigo deduzir o iva).

cuumprimentos!
 
Outra coisa que estava a pensar (e acho que ja referi acima) é alterar o hdd mecanico para um ssd..

numa pesquisa por ssds fiquei com algumas duvidas.. ha SSDs especificos para portateis e outros para desktop? ou é tudo a mesma coisa?

pelo que percebi o asus tem um HDD 2.5'' certo?

sendo assim poderei trocar por qualquer outro SSD 2.5''?

algo que causou duvidas foi:

encontrei dois ssd, um diz "Corsair - Force Series GS 180GB Internal SATA III Solid State Drive for Laptops" outro diz "Corsair - Force Series 3 240GB Internal Serial ATA III Solid State Drive"... ou seja ambos sao 2.5 mas apenas um refere que é para portateis.. dai as minhas duvidas...
 
Não sei onde ouviste falar desses problemas em Asus. Deves estar a confundir. Asus é marca muito fiavel e é raro ver um computador deles com problemas de aquecimento.
 
Não sei onde ouviste falar desses problemas em Asus. Deves estar a confundir. Asus é marca muito fiavel e é raro ver um computador deles com problemas de aquecimento.

segui-me por este comentario
Epah qualidade é relativa; no asus tens problemas de aquecimento a médio prazo (grelha de respiração por baixo é das piores coisas que já vi e as pessoas já se começam a queixar (compram o portátil pelo design não ligando ao resto), tens a questão do touchpad que ao fim de algum tempo começa a levantar, problema dos ruídos no subwoofer... É a isto que chamam de qualidade?

pessoalmente n tenho esse conhecimento...
 
Isso é treta.

Não sei onde ouviste falar desses problemas em Asus. Deves estar a confundir. Asus é marca muito fiavel e é raro ver um computador deles com problemas de aquecimento.

Por acaso já viste algum N56 por baixo? Sabes o que são as grelhas de respiração? Sabes o que acontece a um portátil a curto/médio prazo que não tenha uma grelha de respiração? Achas que é treta???

Então aconselho-te a ti e aos que teem duvidas a ler o tópico do N56VZ... Mas com olhos de ver. Acho piada às pessoas que falam das coisas sem lerem as coisas. É que lá por se gostar muito de uma marca, não é preciso defende-la como se se fosse obcecado só por essa marca. E sim já tive asus e sei ver os pontos fortes e fracos.
 
Última edição:
Asus sem problemas de aquecimento? Pois claro. Um modelo relativamente recente com problemas - U36SG-RX074V. Várias pessoas já se queixaram. Não só em Portugal mas também nos States (vê reviews na Amazon). Agora desconheço outros...
 
LOL é como nos outros. Eu tenho um Toshiba que o mandei limpar ontem porque chegava aos 100º em repouso. Acer tive um que só não derreteu porque entretanto o vendi. HP parecem aspiradores e mesmo assim conseguem ir abaixo por sobreaquecer! E o samsung não me acredito que seja muito melhor que o Asus. Queres mais...
 
LOL é como nos outros. Eu tenho um Toshiba que o mandei limpar ontem porque chegava aos 100º em repouso. Acer tive um que só não derreteu porque entretanto o vendi. HP parecem aspiradores e mesmo assim conseguem ir abaixo por sobreaquecer! E o samsung não me acredito que seja muito melhor que o Asus. Queres mais...

Epah devo ter sido eu que li mal, mas no tópico do N56VZ existe pessoal que relatam que quando puxam por ele chega aos 96-98 graus. Se achas isto algo perfeitamente normal então desculpa dizer-te é porque és mesmo fanático pela Asus.

Lá por gostares e seres fanático por essa marca, não quer dizer que os outros sejam obrigado a se-lo também... E já agora, muitos problemas de aquecimento que os portáteis têem são devido ao mau uso do mesmo.

PS: Pesquisa por problemas de aquecimento em alguns modelos ASUS no google, e vais encontrar muita coisa para ficares melhor elucidado.
 
sinceramente acho perfeitamente essa temp normal quando puxado por ele, eu tive um colega que sem fazer nada atingia os 110ºg em quase todos os comp, e o de cima proprio diz que tinha um que atingia os 100 em repouso, por isso acho perfeitamente essa temps para algo nornal que teja a ser puxado possivelmente ao maximo, e eu sei pois ja vi piores a trabalhar pois trabalhava numa loja de imformatica
 
sinceramente acho perfeitamente essa temp normal quando puxado por ele, eu tive um colega que sem fazer nada atingia os 110ºg em quase todos os comp, e o de cima proprio diz que tinha um que atingia os 100 em repouso, por isso acho perfeitamente essa temps para algo nornal que teja a ser puxado possivelmente ao maximo, e eu sei pois ja vi piores a trabalhar pois trabalhava numa loja de imformatica

Até já me estava a admirar ainda não teres vindo a defender a asus lol... Eu tb sou técnico de informática and so what?
 
Ora bem, pessoal!

nao quero estar a entrar nestas discussoes sobre se ha problemas ou nao.
nao ha pc perfeitos, nem desktops nem portateis nem consolas.

ha sempre lados bons e maus

se alguns dizem que as temps chegam a bater nos 100º ou perto disso, (o que acho muito estranho) sovejo isso a acontecer em situaçoes muito especificas... como por exemplo estar com o pc em cima de um cobertor ou algo do genero e nao numa superficie plana como uma mesa ,e a fazer um grande uso do cpu e grafica, ou seja a jogar, mas a jogar jogoes mesmo!
eu trabalho, portanto o meu tempo para jogos é reduzido, mas posso dizer que irei jgar o League of legends, o fm13 e provavelmente o pes ou o fifa. nada de cenas mt detalhadas e com renderizaçoes brutais.

é como os carros.. um ferrari anda muito.. mas quando vai a grandes velocidades tb aquece mt...
se eu for no meu fiat punto a querer andar tanto como o ferrari, ele tb vai aquecer... mais e mais depressa! ha que ter noçoes das coisas e os devidos cuidados.

Agora, se o pc aquece assim dessa maneira em condiçoes "diga-se normais" tipo filmes e net / programas... isso deixa-me, nao com um, mas com os dois pes atras.

todo o portatil aquece, como disse acima ha que ter os devidos cuidados.
- pelo que sei, os asus sao de "abertura" facil como as superbock! lol o que facilita a sua limpeza! (menos pó = menos temperatura)
- outra cena que farei se vier a comprar este (ou outro) portatil, é substituir o HDD por um ssd (menos energia gasta e menos temperatura)
- numa situação mais extrema compraria (pela primeira vez) uma daquelas bases para portateis com ventoinhas.

(ja agora, se elguem conseguir que partilhe ai imagens deste modelo da asus aberto, para ser ver nao so o disco e memoria mas tb a grafica e a motherboard sff)


mas adiante pessoal,
sugiram la outros pcs no mesmo range de ideias
em forma de resumo o que eu gostaria era resução de 1600 x 900 num ecran de 15.6'', uma grafica semelhante á geforce 650m processador semelhante ao i7 3610QM, 8gb de ram e que o disco fosse um ssd.

Cumprimentos
 
Back
Topo