1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comparação samsung asus hp - ajuda

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por kleinetaube, 26 de Setembro de 2012. (Respostas: 25; Visualizações: 1655)

1. kleinetaube

kleinetaube Power Member

Viva!

tenho um colega que ta nos states e portanto decidi dar uma vista de olhos em portaties que poderia eventualmente pedir para ele me trazer... de varios que vi selecionei os seguinte 4:

A nivel estético os que mais gosto sao, por esta ordem, o samsung e o asus.
    se bem que o mais apelativo a nivel de hardware seria o ultimo, o hp 7000

gosto da ideia de ter disco ssd (ainda que os espaço seja de apenas 160 ou 180 gb)

independentemente da estetica até optaratia pelo hp, mas a resolução é de apenas 1366x768... n dará para aumentar a resolução? ?!

partilhem as vossas opinioes sff.
    sobre se valera a pena ou nao trazer o portatil dos states. e sobre qual destes 4 modelos escolheriam, e se ha algum outro portatil que achem que se enquadraria aqui.

em forma de resumo o que eu gostaria era resução de 1600 x 900 num ecran de 15.6'', uma grafica semelhante á geforce 650m processador semelhante ao i7 3610QM, 8gb de ram e que o disco fosse um ssd.

Cumprimentos!

2. Walderstorn

Walderstorn Power Member

Porquê o hp7000? O processador não é o emsmo do asus? A unica vantagem parece ser o hdd e uns gramas a menos, mas posso estar enganado, mas o ecra parece pior, a grafica a mesma, o som porventura será igual ou inferior, menos garantia.

Quanto ao ecrã não parece que possas fazer muito acerca disso, embora existam alguns modelos que apresentam 2 ecrãs distintos um full hd e outro "normal", não sei se será esse o caso.

De qualquer modo pessoalmente iria para o Asus, quem me dera poder comprar um desses de momento.

3. kleinetaube

kleinetaube Power Member

seguindo para o da asus, sabes se ha alguma versao da asus com ssd?
    sim o ponto "forte" da hp seria o ssd.

4. Walderstorn

Walderstorn Power Member

honestamente não, mas se podes comprar nos EUA em termos de conversao dolar - euro, compras um ssd lá e ainda te sais a rir.

5. SepulRise

SepulRise Power Member

Eu diria antes, que o ponto mais forte da HP é aquecerem muito, avariarem... Por isso se queres comprar problemas, compra HP.

Se vais comprar o portátil pelo design, então estás tramado. Quanto aos portáteis, eu preferia Samsung, mesmo saindo a perder em algumas coisas. Fiquei foi surpreendido com esses preços, até porque desde sempre disse que o N56VZ está um pouco overpriced tal como o samsung cá em Portugal. Mas esses preços estão bem fixes :)

6. ABastos20

ABastos20 Power Member

O Asus N56 é o melhor daí. Preço/qualidade.

7. SepulRise

SepulRise Power Member

Epah qualidade é relativa; no asus tens problemas de aquecimento a médio prazo (grelha de respiração por baixo é das piores coisas que já vi e as pessoas já se começam a queixar (compram o portátil pelo design não ligando ao resto), tens a questão do touchpad que ao fim de algum tempo começa a levantar, problema dos ruídos no subwoofer... É a isto que chamam de qualidade?

Já a samsung até à data, seja o modelo indicado ou não, não existem queixas. E tens uma coisa a favor: duração da bateria.

8. JXulo

JXulo Power Member

Os melhores aí são o samsung e o asus na minha opinião.
    Esses hp vi algumas queixas mas costumam ter preços muito bons nos estados unidos(e o asus n56vz nos estados unidos tenho a ideia que fica mais caro do que cá até!).
    Nos estados unidos podes customizar praticamente qualquer portátil da hp e da asus. Tanto no hp como na asus podes alterar o monitor, discos e ram(não é por acaso que esses têm ssd de origem e cá não), provavelmente terias era de encomendar um e esperar que chegasse um ao teu gosto. No hp até a gráfica podes escolher(entre as várias versões da gt650m). O samsung ainda não vi muitas queixas cá, mas também porque é imensamente menos vendido que o asus devido ao preço, porque na altura fui ao notebook review e era como os outros portátéis, também se queixavam de aquecimento e vinham cenas mal montadas de fábrica etc. Um pouco como as queixas que vemos no asus aqui porque nenhuma marca é imune a defeitos...
    O problema que ouvia falar dos hp's era o aquecimento, porque ainda é mais fino que o asus para um hardware parecido, então ainda conseguia arrefecer menos que o asus...vê também a garantia porque acho que a garantia do asus é um ano se comprares lá, cá é dois anos mas não tenho a certeza, o samsung também deve ser um ano lá, e dois cá...mas das garantias não tenho a certeza...

Última edição: 26 de Setembro de 2012
  9. ABastos20

ABastos20 Power Member

Se tas nos Estados Unidos porque não vês Dells ou Alienwares? fazes uma boa maquina baratucha!

10. kleinetaube

kleinetaube Power Member

esses preços sao se comprares nos Estados Unidos, depois fiz so a conversao. e nao tem custo de portes de envio. como digo no primeiro post, seria alguem a trazer-m o portatil.

nao estou nos estados unidos. estou em portugal. mas tenho la um colega que volta ca no natal, daí poder comprar la e ter alguem que me traga o portatil. ja andei a ver alguns dells. mas se virem algum outro, sugiram pf.

quanto ao asus, a nivel de hardware, dos 4 , é dos que tem melhor hardware. so alterava mesmo o disco para um ssd. de resto, o design n é tao apelativo quanto eu gostaria, gosto bem mais do da samsung, MAS, ainda assim o portatil da asus parece ter melhor refrigeração, é mt mais facil para abrir quando eu quiser alterar rams disco ou mesmo limpar o pó das ventoinhas! o que tb é um ponto mt grande a favor.

Quanto aos problemas da asus que falam, que ele aquece muito e que o touchpad começa a levantar... ha relatos disso aqui pela zwame?

o preço la fica por volta de 910€ ca esta a venda por 1000. mas compro pela minha empresa e fica-me por uns meros 770. (alias... ***** pc que compre ca consigo deduzir o iva).

cuumprimentos!

11. kleinetaube

kleinetaube Power Member

Outra coisa que estava a pensar (e acho que ja referi acima) é alterar o hdd mecanico para um ssd..

numa pesquisa por ssds fiquei com algumas duvidas.. ha SSDs especificos para portateis e outros para desktop? ou é tudo a mesma coisa?

pelo que percebi o asus tem um HDD 2.5'' certo?

sendo assim poderei trocar por qualquer outro SSD 2.5''?

algo que causou duvidas foi:

encontrei dois ssd, um diz "Corsair - Force Series GS 180GB Internal SATA III Solid State Drive for Laptops" outro diz "Corsair - Force Series 3 240GB Internal Serial ATA III Solid State Drive"... ou seja ambos sao 2.5 mas apenas um refere que é para portateis.. dai as minhas duvidas...

12. ABastos20

ABastos20 Power Member

Não sei onde ouviste falar desses problemas em Asus. Deves estar a confundir. Asus é marca muito fiavel e é raro ver um computador deles com problemas de aquecimento.

13. kleinetaube

kleinetaube Power Member

segui-me por este comentario
    pessoalmente n tenho esse conhecimento...

14. ABastos20

ABastos20 Power Member

Isso é treta.

15. SepulRise

SepulRise Power Member

Por acaso já viste algum N56 por baixo? Sabes o que são as grelhas de respiração? Sabes o que acontece a um portátil a curto/médio prazo que não tenha uma grelha de respiração? Achas que é treta???

Então aconselho-te a ti e aos que teem duvidas a ler o tópico do N56VZ... Mas com olhos de ver. Acho piada às pessoas que falam das coisas sem lerem as coisas. É que lá por se gostar muito de uma marca, não é preciso defende-la como se se fosse obcecado só por essa marca. E sim já tive asus e sei ver os pontos fortes e fracos.

Última edição: 27 de Setembro de 2012
  16. Asus sem problemas de aquecimento? Pois claro. Um modelo relativamente recente com problemas - U36SG-RX074V. Várias pessoas já se queixaram. Não só em Portugal mas também nos States (vê reviews na Amazon). Agora desconheço outros...

17. ABastos20

ABastos20 Power Member

LOL é como nos outros. Eu tenho um Toshiba que o mandei limpar ontem porque chegava aos 100º em repouso. Acer tive um que só não derreteu porque entretanto o vendi. HP parecem aspiradores e mesmo assim conseguem ir abaixo por sobreaquecer! E o samsung não me acredito que seja muito melhor que o Asus. Queres mais...

18. SepulRise

SepulRise Power Member

Epah devo ter sido eu que li mal, mas no tópico do N56VZ existe pessoal que relatam que quando puxam por ele chega aos 96-98 graus. Se achas isto algo perfeitamente normal então desculpa dizer-te é porque és mesmo fanático pela Asus.

Lá por gostares e seres fanático por essa marca, não quer dizer que os outros sejam obrigado a se-lo também... E já agora, muitos problemas de aquecimento que os portáteis têem são devido ao mau uso do mesmo.

PS: Pesquisa por problemas de aquecimento em alguns modelos ASUS no google, e vais encontrar muita coisa para ficares melhor elucidado.

19. Rendeiro

Rendeiro Banido

sinceramente acho perfeitamente essa temp normal quando puxado por ele, eu tive um colega que sem fazer nada atingia os 110ºg em quase todos os comp, e o de cima proprio diz que tinha um que atingia os 100 em repouso, por isso acho perfeitamente essa temps para algo nornal que teja a ser puxado possivelmente ao maximo, e eu sei pois ja vi piores a trabalhar pois trabalhava numa loja de imformatica

20. SepulRise

SepulRise Power Member

Até já me estava a admirar ainda não teres vindo a defender a asus lol... Eu tb sou técnico de informática and so what?

Partilhar esta Página