Fibra Óptica [Comparação] Serviços de Fibra Óptica

Acho que só estão a ligar para a questão do, este oferece x de download e y de upload a x euros e aquele não. No meu caso é importante não apenas este aspecto mas, já que estamos a falar de 3P também temos que ver a oferta dos canais, os conteúdos, tipo este tem o canal russia que eu quero ver todos os dias aquele não ( ehehehehe, é só um exemplo) e depois lá vem o telefone por arrasto. Outra coisa importante é o nascimento de aparelhos novos pela casa, consoante o número de televisões que se tem ou não.

Tendo em conta estes factores, estou mais inclinado para o Meo Fibra, o pacote dos canais, tipo os Scifi, Fox e afins com canais HD pelo meio, no meu caso fico satisfeito só com dois, a questão de ter 3 tv's em casa e com o RF Overlay não ando a distribuir equipamento pelas outras divisoes da casa, tipo boxes, bridges ou afins. O telefone não me chateia muito pois utilizo um voip gateway e estou bastante satisfeito com o meu voip provider, só uso o fixo para qd o voip provider não lhe apetece. Outra questão importante o funcionamento da box do Meo que me parece bastante bem e sem grandes stresses ou encravancos.

Entre o que pago hoje do pacote classico da Zon, mais o clix com net+phone até ao máximo de 24 e que só dá 9, vou pagar um bocado mais na mensalidade mas fazendo as contas, é justo pr ver o Scifi HD, no final da promoção se vir que o SciFi SD chega e o AXN HD não acrescentar nada de novo, deixo-me estar no pacote mais baixo.

Cumps,

Pskol
 
Acho que só estão a ligar para a questão do, este oferece x de download e y de upload a x euros e aquele não. No meu caso é importante não apenas este aspecto mas, já que estamos a falar de 3P também temos que ver a oferta dos canais, os conteúdos, tipo este tem o canal russia que eu quero ver todos os dias aquele não ( ehehehehe, é só um exemplo) e depois lá vem o telefone por arrasto. Outra coisa importante é o nascimento de aparelhos novos pela casa, consoante o número de televisões que se tem ou não.

Tendo em conta estes factores, estou mais inclinado para o Meo Fibra, o pacote dos canais, tipo os Scifi, Fox e afins com canais HD pelo meio, no meu caso fico satisfeito só com dois, a questão de ter 3 tv's em casa e com o RF Overlay não ando a distribuir equipamento pelas outras divisoes da casa, tipo boxes, bridges ou afins. O telefone não me chateia muito pois utilizo um voip gateway e estou bastante satisfeito com o meu voip provider, só uso o fixo para qd o voip provider não lhe apetece. Outra questão importante o funcionamento da box do Meo que me parece bastante bem e sem grandes stresses ou encravancos.

Entre o que pago hoje do pacote classico da Zon, mais o clix com net+phone até ao máximo de 24 e que só dá 9, vou pagar um bocado mais na mensalidade mas fazendo as contas, é justo pr ver o Scifi HD, no final da promoção se vir que o SciFi SD chega e o AXN HD não acrescentar nada de novo, deixo-me estar no pacote mais baixo.

Cumps,

Pskol

Já agora, aproveito para informar que quem pegar nos dois serviços e/ou no da TvTel e fizer uma comparação a nível técnico, podem postar que eu ponho no primeiro Post deste tópico...

Tem é de ser uma coisa devidamente justificada e com uma pequena conclusão no final sobre o ISPs vencedor nessa review.
Cumps
 
Sinceramente acho que deverias mudar o título de Fibra Óptica para "Redes de nova geração/ velocidades até 100Mb/s", pois existem (existe) outros serviços com velocidades/preços semelhantes
Mesmo o Zon Wideband não sendo FTTH e estar um pouco instável de momento, não vejo razão para não ser incluído num post de "Redes de Nova Geração" ou qualquer coisa parecida, ficando assim todos os serviços no mesmo post.
Cumprimentos.
 
Sinceramente acho que deverias mudar o título de Fibra Óptica para "Redes de nova geração/ velocidades até 100Mb/s", pois existem (existe) outros serviços com velocidades/preços semelhantes
Mesmo o Zon Wideband não sendo FTTH e estar um pouco instável de momento, não vejo razão para não ser incluído num post de "Redes de Nova Geração" ou qualquer coisa parecida, ficando assim todos os serviços no mesmo post.
Cumprimentos.

Respondido no post #13.
Quais são as outras RNGs que andam por aí que não se enquadram neste tópico?

De qualquer forma, a alterar o titulo do topico para comparação de redes de nova geração, iria invariavelmente levar a incluir a Zon, e neste momento, tal como expliquei no post #13, não quero incluir a Zon, pelo menos enquanto o facto de ter a velocidade total contratada continuar a ser dependente do factor sorte como parece estar a acontecer...

Cumps
 
os outros ISP's vão acabar por ter fibra não tarda, e a minha curiosidade recai sobre a vodafone, alguem sabe alguma coisa?
 
A Vodafone vai ter um serviço para concorrer com o meo(telefone+net+tv).

Mas ainda vai demorar a terem a oferta do serviço no mercado.
 
Dúvida: Clix fibra x Meo Fibra

Boa noite pessoal!

Estou aqui com uma série de dúvidas na aquisição de um novo serviço, no que toca à internet entre os ISP's Clix e Meo Fibra.

Na clix, para ter um serviço de internet 100Mb fibra, o router que é fornecido por wireless só suporta velocidades até 54mb, e se quiser ter acesso aos 100 é preciso outro router "n" específico.

No caso da Meo 100mb fibra, o router fornecido é o Thomson TG784, sobre o qual não encontro informação alguma de jeito. Este modem está apto para dar e vender velocidades na ordem das esperadas de um serviço deste tipo?

Meo ou Clix? Digam-me os vossos shout-outs, que no forum, com esta confusão de posts, o search apresenta-me material diverso.

Obrigado!
 
segundo o que me disseram na meo, se a conexão do router ao pc estiver feita através de cabo então darão os 100 megas garantidos, se for por wireless, como se perde sempre algum sinal baixa para os 54 salvo erro
 
Estão a confundir a velocidade do serviço com a velocidade atingida em wireless pelo equipamento, a norma suportada pelo thomson e pelo modem do clix são a norma b/g a 54Mbit por segundo, dependendo da distãncia a que estão do router se estiverem por perto estarão bem perto dos 54 *****...

Sobre o thomson TG784
http://www.thomsonbroadbandpartner.com/dsl-modems-gateways/products/product-detail.php?id=182

54Mbps em 802.11g !?!?!?
Se chegarem aos 25Mbps já estão com sorte. É que nem se tiverem encostados ao router.

Não se esqueçam o que o meio é simplex, e os 54Mbps são a velocidade total do meio.
 
nao sabia que a tvtel tinha fibra no porto...
sou de gaia e na minha zona ha o servico normal tvtel, nao sabia era k ja tinham fibra vou averiguar isso
e possivel aderir so a fibra? ou esse valor tem k adicionar canais?

como descobrir se a minha area suporta?
cumps

Não tem fibra no Porto, so em Lisboa, e arredores.
 
Esses valores da meo nao estao certos, 64,90+7.50 ou +5, pelo menos é obrigatoria 1 box e nao tá incluida no valor que indicas.

Os valores estão bem. Se reparares, em baixo estão lá os valores das boxes, tanto no MEO como na CLIX, onde também é necessária uma box no mínimo...

Cumps
 
Back
Topo