comparaçao

thesp

Membro
Boas,

Tou a pensar comprar um portátil essencialmente para trabalho e claro tb se possivel para uns joguinhos. Tive a ver alguns tópicos que me esclareceram mas tou indeciso entre alguns portateis.

Aspire 9301AWSMi ACER PC Portátil Turion™ 64 MK-36 - 2.0GHz / TFT Wide 15,4" / 1024MB / 80GB / Windows Vista Home Premium Edition / Gravadora DVD / NVIDIA® GeForce® 6100 - 799Eur

Aspire 5612AWLMi ACER PC Portátil Core™ Duo T2250 - 1,73GHz / TFT Wide 15,4" / 1024MB / 120GB / Windows Media Center Edition / Gravadora DVD - 799Eur

HP Pavilion Media Center dv6130ea Intel Core Duo T2250 1,73GHz, Intel Centrino Duo Mobile/ 2MB L2 Cache/ 1024 MB DDR2/ 120GB / Gravador DVD / TFT 15,4'' / Windows XP Media Center Edition/ Intel Graphics 950 GMA até 128MB DDR2 partilhada - 799 Eur

Acer Aspire 5052AWXMi AMD Turion 64 X2 MK-38 2,2GHZ / 512KB L2 Cache / 1 GB DDR2 533/ 160GB / Gravador DVD / TFT 14,1'' / ATI Radeon Xpress 1100 128 MB DDR2 / Windows Vista - 799Eur


Como se percebe n tenciono gastar muito. pelo q percebi os acers n tao mt populares. Que vos parece? Acham que seria melhor dispender um pouco mais num HP ou ASUS um pouco melhor? Já agora entre processad AMD e Intel há mta diferença? E placas gráficas Intel ou GeForce? Espero n tar a pedirvos muito.​

Obrigado​
 
Boas!

Ficas melhor servido com o HP. :x2:


Este HP é melhor que o Aspire 9301AWSMi ACER pois o Acer é um processador de núcleo único :'(.

É melhor que o Acer Aspire 5052AWXMi pois este é um AMD Turion 64 X2, e em termos de Dual-Core para portáteis a Intel está muito a frente :boxing_sm.

Este HP só tem um termo de comparação razoável com o Aspire 5612AWLMi ACER pois tem as
configurações muito parecidas, mas o HP vence-o pois é HP ! :-D

Além de teres melhor qualidade de construção, tens a assistência técnica da HP que é em tudo superior à assistência da Acer. Tudo isto pelo mesmo preço! :wow:

Portanto, a melhor escolha será, penso eu, o HP DV6130EA.

Espero ter sido útil e claro nas observações.
Cumps!
 
Até quanto estás a pensar gastar?
Já deste uma vista de olhos nos barebones? Tens o WZ96J: 15,4", ATI X1600. Com a configuração mais baixa (C2D T5500, 100GB 5400RPM, 1GB DDR2 667MHZ) fica por +/- 999€...
 
Nessa análise que favorece o HP em tudo, ficou esquecido o ponto fraco desse HP, o que julgo justificar o baixo preço, a Intel GMA 950, que apesar de não estar muito actualizado com as placas gráficas actuais, sei que é das mais fraquinhas que saem actualmente nos portáteis. Dá para um joguitos, mas nada de muito exigente... Tenho também a sensação que já li por aqui que teria algumas limitações para correr o Vista em pleno, mas já não tenho a certeza, alguém confirmará isso...
 
Tou a pensar ate 1000€, mas havendo vários razoáveis a 799 talvez fique por ai.

Tb me parecia q o HP é melhor, obg.

Quanto à placa gráfica n fica a perder para a GeForce?

O WZ96J tb me parece bom mas sera que compensa +200€?
 
Com a Acer até pode correr tudo às mil maravilhas, mas é bom teres noção que é sempre uma aposta de relativo risco, podes pesquisar (se é que já não o fizeste) pelo fórum e tirar as tuas próprias conclusões se vale a pena arriscar ou não, ninguém deve decidir isso por ti. Mas é claro que se correr bem, tens uma excelente relação specs-preço nos Acer.
 
se possivel para uns joguinhos
Para jogos pesados/recentes: Asus S96J com cpu T5500, 1gb de ram e 120gb de disco - 973€

Para jogos leves/antigos, ou nenhum: Compal HEL81 com a mesma configuração - 857€

Muito dificilmente arranjas melhor relação qualidade/preço...
 
Back
Topo