Comparador ZWAME em versão beta disponível

Muito bom trabalho!

Já há muito tempo que esperava por algo tipo o ***** mas com as lojas portuguesas.

(É óbvio que ainda precisa de algumas melhorias, visto que certas coisas por levarem, por exemplo, o nome da categoria antes do nome no site da loja, já não aparecem na mesma página que outros itens)

Se for preciso ajuda, eu posso ajudar (no que puder/souber :D:D:D)
 
Está porreiro. Não tenho frequentado muito o forum, mas os meus parabéns.
Só acho que o verde podia ser menos saturado. Fere-me os olhos um bocado! Inclusive na tua banner, @Metro.

De resto nada a dizer.
Cumps.
 
Uma coisa que acho que era bastante útil e ao mesmo tempo inovadora era comparar o preço final de vários produtos.

Por exemplo: queria fazer um upgrade ao pc da Board + CPU + RAM. Escolhia os 3 produtos e o Comparador dava-me o preço final dos 3 produtos em cada loja onde os 3 tivessem disponível e, ainda podia dar, o preço total mais baixo comprando cada produto na loja onde está mais barato.

Numa altura precoce do projecto é capaz de ser uma coisa complicada de implementar mas quando tiver tudo a 100% acho que era um aposta interessante.
 
eaa24159d729250392059de98c7ebf8f.png

AMD fanboys? Vai dar guerra :joker:,
Just kidding (faz sentido tho),
@Metro obrigado pela ferramenta espetacular, muito útil e funcional!
 
@DiogoSimao
Obrigado pela sugestão. É uma excelente ideia. Não sei se será possível a nível de loja mas ter algo semelhante sim faz sentido até para ajudar melhor nas configurações que possam ser pedidas.

É um processo e agradeço a paciência. Mas o objetivo é mesmo pensar na comunidade e facilitar no que for possível.

@tofran

Uma nota sobre a imagem. Isso são filtros que não conseguimos atualizar à medida que seja desejável. Mas por PM ou aqui sinalizem este ou aquele produto que possa estar em dois urls diferentes porque não fez match e algum produto a que falte o filtro.

Se houver um produto que gostassem de ver no comparador podemos pelo menos ter via amazon.
Temos uma serie de melhorias que se podem fazer e vamos fazendo mas com a ajuda de todos pode ser mais rapidamente possível.
 
as lojas é uma coisa dinamica que vai sendo actualizada mas tem que perceber que só funciona quando ambas as partes concordam.
não compete só a nós decidir colocar X ou Y e pumba tudo funciona logo :)

Vão dando sugestões de lojas e melhorias do site que a equipa que está a desenvolver vai apontando tudo :)
 
Boas a todos.

Um dos primeiros feedback foi melhorar os filtros na secção de Telemóveis. Aqui fica a primeira revisão ( https://comparador.zwame.pt/catalogo/smartphones/ )

Agora, além de poderem filtrar por preço e marca, podem filtrar por Tipo de Telemóvel, Sistema Operativo, Número de Cartões Sim, Tamanho do Ecrã, Resolução do Ecrã, Memória RAM e Armazenamento.

Não está completo. Por exemplo, ainda não dá para seleccionar mais que um filtro por categoria, mas as coisas vão ao sitio aos poucos.

Espero que gostem desta melhoria e vão dando feedback. :)
 
ESTE TOPICO é para as pessoas deixarem feedback positivo ou negativo sobre o comparador.
se for para continuar a dizer mal só porque não concordam com o que o staff faz, este não é o sitio para isso. Por norma confunde-se muito as coisas...
 
Feedback positivo: Bom trabalho, está clean e parece ser bastante funcional.
Feedback negativo: Incluir apenas X lojas e/ou cobrar-lhes dinheiro por isso traduz-se em menos conteúdo para os utilizadores, e os utilizadores deveriam ser o vosso objectivo, e tudo o que fosse em prol deles idem. Afinal, isto é um fórum.
 
Feedback positivo: Bom trabalho, está clean e parece ser bastante funcional.
Feedback negativo: Incluir apenas X lojas e/ou cobrar-lhes dinheiro por isso traduz-se em menos conteúdo para os utilizadores, e os utilizadores deveriam ser o vosso objectivo, e tudo o que fosse em prol deles idem. Afinal, isto é um fórum.

Talvez assim fique mais claro:

Vamos manter esta mensagem curta para que possam explorar e encontrar bugs.

Iremos seguramente aumentar o número de lojas e produtos no futuro.

Não deixem de dar feedback e compreender que com os recursos que temos não conseguimos fazer tudo mas é um processo e só podemos melhorar.
e
Com o tempo é natural termos mais lojas.

Sobre a questão do stock nas lojas é algo que faz sentido sim e está pensado. Mas estamos sempre dependentes da informação que recebemos da loja.

Quanto ao resto:

ESTE TOPICO é para as pessoas deixarem feedback positivo ou negativo sobre o comparador.
se for para continuar a dizer mal só porque não concordam com o que o staff faz, este não é o sitio para isso.

Todo o feedback (positivo ou negativo) sobre o comparador é bem-vindo.
O resto tem local próprio.
 
Feedback positivo: Bom trabalho, está clean e parece ser bastante funcional.
Feedback negativo: Incluir apenas X lojas e/ou cobrar-lhes dinheiro por isso traduz-se em menos conteúdo para os utilizadores, e os utilizadores deveriam ser o vosso objectivo, e tudo o que fosse em prol deles idem. Afinal, isto é um fórum.

Posso ter percebido mal mas fico com a ideia que te parece que em algum comparador de preços as lojas estão lá gratuitamente. Eu desconheço que isso seja assim em algum comparador. Todas as lojas que estão presentes nos comparadores pagam.

Nós só conseguimos ter utilizadores se o projeto for sustentável. Se não for não à fórum. E é aqui que falham as coisas. Quando dizem que o adsense paga as contas é falso. Até está desligado.
Quando limitamos que se fale em lojas é natural porque quando era possível falar tinhamos o mesmo apoio que temos hoje. Ou seja zero. Se levantamos essa regra voltamos à publicidade gratuita e a menos que nos saia o euromilhões não é possível manter o projeto.

Reconheço que há um padrão nas coisas que fazemos. Tudo o que fazemos é mau. É mau para alguns utilizadores, é mau para as lojas, é mau para tudo e mais alguma coisa.

Por cada solução que apresentam pensem nos contras que tem. A decisão difícil está do nosso lado sempre.

Nós também gostaríamos de viver num mundo ideal mas tal não é possível. Estas discussões espero que percebam que nos fragilizam sempre de alguma forma. Mas é preferível manter apesar de nem sempre ser possível manter a conversa aberta com algumas intervenções. Destruir é muito simples e fácil, construir é bem mais complicado. Nós tentamos construir.

E podem não saber mas o comparador já serviu para defender os membros da ZWAME e os compradores de produtos no geral.
 
Última edição:
O projecto esta no bom caminho, com o tempo acredito que vá ficar muito melhor e que vai ajudar cada vez mais aqui os membros dfo forum ..

Só venho aqui deixar uma pequena dica ( a quem passa a vida a deitar abaixo ) para quem trabalha, gosta de receber ao fim do mês, pois ha contas para pagar, tem que haver comida para meter na mesa.. e por ai fora... ou voçês sao muito ricos e passam a vossa vida a fazer trabalhos de borla ou entao nao sei como fazem, para pagar ao fim do mes...
 
Boa noite a todos.

A melhoria de hoje foi refazer a secção de Motherboards. ( https://comparador.zwame.pt/catalogo/motherboards/ )

Já se pode escolher por fabricante (AMD ou Intel). Corrigidos os nomes de algumas marcas, adicionados chipsets, sockets e corrigido o facto de algumas boards antes não terem o formato. Também aparecem mais motherboards, que não estavam a aparecer.

Espero que gostem e se tiverem alguma coisa a apontar, é só dizer. :)
 
Tenho uma sugestão a fazer.
Na Homepage a secção de destaques é bem pensado, até porque de alguma forma podem conseguir monetizar isso.
O que seria fixe, era quando dentro de cada categoria ter uma pequena secção, header, qualquer coisa do género também de destaques, mas mais numa onda de recomendados.
Podia ter a ver com as melhores motherboards (exemplo de produto) do momento (baseado em alguma espécie de rating tirado de algum lado, ou mesmo votos em produtos). Ao mostrarem estes produtos mais procurados de momento, por serem os melhores nas suas categorias poderiam ter mais hits, mais referrals nas compras, caching. :)

Implicaria algum desenvolvimento mas penso que seria bastante útil, para os utilizadores e para o forum.

Cheers.
 
Esse é um passo que faz todo o sentido e que virá com o tempo. Mais do que sermos nós responsáveis por isso faz sentido abrir à comunidade de modo a escolher esses produtos.

Não fazemos reviews suficientes para serem um guia único pelo que faz sentido um sistema em que haja escolhas do staff mas também da comunidade.
Numa primeira fase é mais simples fazer aqui no fórum essas escolhas.
 
@Metro Sim claro: por exemplo nos SSD's faltam alguns formatos tipo mSATA e PCI, esses produtos aparecem na categoria SSD, mas nao estão em nenhuma subcategoria "formato".

Boas.
Adicionei os filtros Msata e Pci-Express. Adicionei também alguns SSDs à categoria M2.
Adicionei também algumas capacidades que faltavam. 120,60 e 30 GB.
Tirei discos externos.

Aqui fica o link: https://comparador.zwame.pt/catalogo/ssd/
 
Back
Topo