Comparar o barulho de uma prommy machII

kappa2001

Power Member
Em comparação com o stock cooler da intel (pa northwood), é mais ou menos barulhenta?
já agora, a 'dielectric grease' é mesmo necessária?
 
[_Silence_] disse:
É bastante mais, uma prommy nada tem a haver com um cooler a ar em termos de barulho. mas a performance compensa =)


então mas a prommy faz msm + d 47.5 dB a trabalhar?
ouvi dizer q fazia pouco mais de 30 dB.... :(
 
nao dá muito bem para explicar o som de uma prommy..

mas acho que isto serve..



vrummmmmmmmmmmmm
:lol: :lol: :lol: :lol:


agora a serio, é um motor do frigorifico a bulir, só que tem um som mais suave..
de inicio parece que atrofia, mas depois nem vais dar por ele.
a fan do condensador no meu caso mal a oiço..

existem fontes que fazem mais barulho.


abraço
 
Epah..

O barulho normal de funcionamento do meu frigorifico é algo que quase nem se nota.. algo muito pco substancial. Mal se percebe que está ligado, msm se nos baixarmos e aproximármos do motor lá atrás. Comparado com o barulho que o meu air cooling faz, só pelo barulho da minha fonte compensa logo.
Mas depois tb posso dizer que na minha casa de férias tenho uma arca que consegue tirar o sono a mta gente.. :D


Pode-se, portanto dizer que, o barulho de uma prommy depende directamente do material que é utilizado (compressor.. etc) ?





Cumps.
20COMER:004:
 
20COMER disse:
Pode-se, portanto dizer que, o barulho de uma prommy depende directamente do material que é utilizado (compressor.. etc) ?

Sem dúvida =)
O grande mal da prommy são as fans k ela trás, mas k facilmente se mudam. O compressor em si tb faz um pouco de barulho, mas n é assim tanto.
 
faz isso mesmo :D ...

vais ver que nao te arrependes, depois já sabes !!!! falas com o Ricky e ficas
com um coller topo de gama em termos de temperaturas, essa prommy default
é boa, mas se levar o mod á lá Ricky... ui ui.
 
..::MadDog::.. disse:
faz isso mesmo :D ...

vais ver que nao te arrependes, depois já sabes !!!! falas com o Ricky e ficas
com um coller topo de gama em termos de temperaturas, essa prommy default
é boa, mas se levar o mod á lá Ricky... ui ui.

a ver vamos se pro natal tenho guito pa fazer algo parecido :004:
 
AndreAPL disse:
é kase como comparar o som d1 mini pra o som d1 M5 :D :D :D


Pá já tenho a prommy a bulir e deixem me dizer....
quem não compra uma prommy por causa do barulho precisa de acompanhamento psicológico... a sério. se eu ligar a noiseblocker sx2 com as minhas 2 revoltec dark blue fico com mt mais barulho do q a prommy.

Isto faz barulho nenhum a sério.

Sou um comprador feliz :D :001:
 
hmmm isso será msm assim? é que por exemplo eu tenho o pc no quarto, conseguem dormir com uma prommy ao lado? embora eu agora tb nao tenha guito pra isso, mas é sempre bom saber.
 
kanguru disse:
hmmm isso será msm assim? é que por exemplo eu tenho o pc no quarto, conseguem dormir com uma prommy ao lado? embora eu agora tb nao tenha guito pra isso, mas é sempre bom saber.

A minha tá modada desde o 1º dia e modada faz um pouco mais de barulho poix o compressor trabalha "mais", mas digote k só se dormires como uma pedra é k te aconselho a ter uma no kuarto (óbvio k tou a exagerar :P mas faz mesmo algum barulho), além k liberta mt calor, ias fikar com o kuarto mt kente =(
 
Eu durante muito tempo dormi com a minha no quarto, mas a maria tava-se sempre a queixar ...

No silencio absoluto admito que é algo incomodativo. Aliás, neste momento tou com ela aqui ao meu lado e com headphones nos ouvidos, e o barulho está a incomodar-me um pouco. Mas isso varia de pessoa para pessoa, eu ultimamente ando muito mais sensível ao ruído do que antes. Já houve quem me dissesse que a promy não fazia barulho nenhum e já houve quem me dissesse que a promy faz um barulho infernal. Medições por dB's não me dizem muito, só vou lá mesmo a "ouvidómetro".
 
pois, a mim o barulho do pc incomoda um bocado. Por isso com uma promy so mesmo um dia mais tarde em que tenha o pc fora do quarto. Mas tá na agenda :P e o ricky que se cuide que daqui a uns tempos vai ter mais uma visita :P
 
Uma cena ppl, já que dizem que a prommy trás umas fans de mer... voçes mudaram, o que se aconselha a meter ? pode ser tipo umas nb de 120mm normais?
 
acho k o melhor é meteres uma com um bom airflow... depois com o potenciometro mete as fans silenciosas...
sugiro umas enermax 120mm, ou umas SX2, etc...
Pessoalmente eu gostava de ver uma é com Delta's de 120mm:004:
 
A questão do barulho é sempre uma cena muito complicada de quantificar, pk medi-mo-la apenas por decibeis...

Não está errado, mas sim incompleto.

A sensibilidade do ouvido humano n depende apenas da intensidade do som, mas tb da frequencia deste...

Há sons agudos e sons graves...o que os distingue n é obviamente a intensidade (medidos em decibeis) mas sim a frequência em que estes são emitidos (medido em Hertz).

O exemplo k costumo dar, sao os ruídos parasitas de num automóvel...Nunca aconteceu a ninguém ter um carro cheio de barulhos k se ouvem até ebm alto, mas haver um barulhinho raquítico k se ouve baixinho que vos irrita imenso?

As fans é a mesma coisa...ela pode fazer barulho e n vos incomodar e haver outras k ate têm uns decibeis frakinhos, mas fazer um barulho tão irritante que vos poem os pés a dançar dentro dos sapatos...eheheeh
Veja-se por exemplo a comparação entre fans de 40mm e fans de 80mm: as fans de 40mm, apesar de emitirem com menos decibeis que as de 80mm, a frequencia é muito mais elevada, tornando-se mais incomodativas...
 
Back
Topo