Comparativo 2017 - Tarifários sem carregamentos obrigatórios [Actualizado 2 Fev 2017]

AudigyMaster

Power Member
tarifarios2017.png

Ver Tabela

MEO

NOS

Vodafone
 
Última edição:
Boa contribuição, mais simples e explicito não podia ser!
Assim por alto, temos os tarifários da NOS a liderar em Beneficio do Utilizador, pena a sua fraca infraestrutura em termos de quantidade e qualidade da rede.
Nota má para a MEO que não consegue acompanhar em termos de preço as suas duas rivais.
 
Excelente contribuição, AudigyMaster. Eu mesmo ia fazer um gráfico destes neste fds, dado que havia pessoal aqui a pedir.

Apenas um reparo:
Atenção que na UZO a internet não é a partir de 2,99/mês (200MB). É apenas 2,99/mês (200MB). Não há mais hipóteses de planos de internet.
Na NOS é que há várias hipóteses: de 2,99/mês (250MB), 4,99/mês (500MB) e 7,99/mês (1GB).
 
Alguém sabe se aquela obrigação do NOS Livres, de uma comunicação paga ou recarga por mês, um pacote de internet de 2,99€ conta como comunicação paga?
 
Alguém sabe se aquela obrigação do NOS Livres, de uma comunicação paga ou recarga por mês, um pacote de internet de 2,99€ conta como comunicação paga?
Não sei, mas pela lógica não deve contar pois internet não é considerada comunicação, e tratando-se de um aditivo o mais provável é não contar.
 
@nettle e @Carmos alterei a tabela tendo em conta as vossas correcções, e tornei a informação mais completa com a indicação das várias opções de tarifa de dados móveis disponíveis em cada tarifário + informação de qual o período de taxação de dados utilizado.
 
@Lusitanius faz sentido que conte, no entanto visto não serem suficientemente explícitos quanto ao que consideram como comunicação paga, só mesmo entrando em contacto com a operadora(NOS) para ficar esclarecido.

Se puderes depois deixa aqui a informação que obtiveste.
 
É uma comunicação de dados...
Uma comunicação, dois tarifários independentes, um é tarifário de voz "ao que chamam comunicação "outra é de dados móveis "acesso à Internet"
São tarifários distintos, se fosse na MEO quase de certeza que não conta mas na NOS existe grande probabilidade de contar como estão associados um ao outro e não funcionam independentemente, no caso dos dados, mas numa de lógica, sendo comunicações independentes com tarifários distintos e sendo estes os chamados tarifários low Cost e que poucos ganhos trazem aos operadores, não acredito, mas será informação interessante como funciona nos três operadores.
 
A ser verdade, eu prefiro gastar 0,08eur/mês e ter hipótese de usar os vários planos de internet que a NOS oferece, do que ficar limitadíssimo ao plafond de apenas 200MB que a UZO oferece.
 
@Carmos para além das desvantagens da infraestrutura da NOS que o @paulomodesto referiu no primeiro post, existe ainda a agravante de os dados móveis serem taxados em blocos de 100kB.

Numa situação de ausência de ligação WiFi, imaginemos que temos um smartphone a fazer polling(geralmente nem chega a 10kB) de uma conta de e-mail de 30 em 30 minutos. Só com este processo automaticamente são taxados 100kB por cada ligação estabelecida(mesmo que o consumo real seja só de meia dúzia de kBs) o que ao fim do mês se traduz num total de 144MB consumidos.

Já na MEO/UZO e Vodafone, como os dados são taxados em blocos de 10kB, ao invés desses 144MB temos uma fracção do consumo(14.4MB/mês). Faz uma enorme diferença.

Isto claro é um exemplo simplista, porque na realidade para além dessa conta de e-mail podem estar a correr simultaneamente outros serviços que podem gerar outras ligações regulares ou até manter a ligação activa por períodos de tempo mais longos. Claro que se o smartphone estiver ligado grande parte do dia a redes WiFi, então o número de ligações móveis resume-se aos períodos de ausência de WiFi e como tal o desperdício criado pela taxação em blocos de 100kB é menor.
 
O da NOS parece claramente mais interessante. Quanto à contabilização de dados num smartphone, chegando ao fim do mês, aquilo normalmente está de acordo com a contabilização do próprio telemóvel, por isso, não vejo problema.
 
O da NOS parece claramente mais interessante. Quanto à contabilização de dados num smartphone, chegando ao fim do mês, aquilo normalmente está de acordo com a contabilização do próprio telemóvel, por isso, não vejo problema.

Precisamente. Eu já tive UZO (usando 200MB) e NOS Livre (usando 250MB), e o que o tlm conta, conta a operadora oficialmente. Se bem que no NOS Livre sempre usei mais à vontade porque a operadora conta menos do que o tlm, portanto, a 10kBs ou a 100kBs, a NOS tem sempre vantagem em relação às outras. Ainda para mais, tem os planos de internet mais acessíveis e com excelente plafond.
 
@AudigyMaster , penso que este tópico é importante para muitas pessoas (que chegam ao forum à procura de um tarifário low cost).

Quando puderes aloja a imagem do comparativo noutro local, uma vez que parece que o Sapo "descontinuou" a tua página...

Obrigado.
 
Back
Topo