1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comparativo 2017 - Tarifários sem carregamentos obrigatórios [Actualizado 2 Fev 2017]

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por AudigyMaster, 15 de Janeiro de 2016. (Respostas: 67; Visualizações: 23550)

  1. AudigyMaster

    AudigyMaster Power Member

    Última edição: 2 de Fevereiro de 2017
  2. paulomodesto

    paulomodesto Suspenso

    Boa contribuição, mais simples e explicito não podia ser!
    Assim por alto, temos os tarifários da NOS a liderar em Beneficio do Utilizador, pena a sua fraca infraestrutura em termos de quantidade e qualidade da rede.
    Nota má para a MEO que não consegue acompanhar em termos de preço as suas duas rivais.
     
  3. nettle

    nettle Power Member

    Bom trabalho!

    Penso que o pacote de internet móvel no Vodafone Directo é 250 Mb e não 200.
     
  4. AudigyMaster

    AudigyMaster Power Member

    Obrigado pelo reparo! Irei corrigir.
     
  5. Carmos

    Carmos Power Member

    Excelente contribuição, AudigyMaster. Eu mesmo ia fazer um gráfico destes neste fds, dado que havia pessoal aqui a pedir.

    Apenas um reparo:
    Atenção que na UZO a internet não é a partir de 2,99/mês (200MB). É apenas 2,99/mês (200MB). Não há mais hipóteses de planos de internet.
    Na NOS é que há várias hipóteses: de 2,99/mês (250MB), 4,99/mês (500MB) e 7,99/mês (1GB).
     
  6. Lusitanius

    Lusitanius Suspenso

    Alguém sabe se aquela obrigação do NOS Livres, de uma comunicação paga ou recarga por mês, um pacote de internet de 2,99€ conta como comunicação paga?
     
  7. paulomodesto

    paulomodesto Suspenso

    Não sei, mas pela lógica não deve contar pois internet não é considerada comunicação, e tratando-se de um aditivo o mais provável é não contar.
     
  8. AudigyMaster

    AudigyMaster Power Member

    @nettle e @Carmos alterei a tabela tendo em conta as vossas correcções, e tornei a informação mais completa com a indicação das várias opções de tarifa de dados móveis disponíveis em cada tarifário + informação de qual o período de taxação de dados utilizado.
     
  9. Lusitanius

    Lusitanius Suspenso

    É uma comunicação de dados...
     
  10. AudigyMaster

    AudigyMaster Power Member

    @Lusitanius faz sentido que conte, no entanto visto não serem suficientemente explícitos quanto ao que consideram como comunicação paga, só mesmo entrando em contacto com a operadora(NOS) para ficar esclarecido.

    Se puderes depois deixa aqui a informação que obtiveste.
     
  11. paulomodesto

    paulomodesto Suspenso

    Uma comunicação, dois tarifários independentes, um é tarifário de voz "ao que chamam comunicação "outra é de dados móveis "acesso à Internet"
    São tarifários distintos, se fosse na MEO quase de certeza que não conta mas na NOS existe grande probabilidade de contar como estão associados um ao outro e não funcionam independentemente, no caso dos dados, mas numa de lógica, sendo comunicações independentes com tarifários distintos e sendo estes os chamados tarifários low Cost e que poucos ganhos trazem aos operadores, não acredito, mas será informação interessante como funciona nos três operadores.
     
  12. Lusitanius

    Lusitanius Suspenso

    Pois, então assim, para mim não dá, tenho que me manter na UZO.
     
  13. Carmos

    Carmos Power Member

    A ser verdade, eu prefiro gastar 0,08eur/mês e ter hipótese de usar os vários planos de internet que a NOS oferece, do que ficar limitadíssimo ao plafond de apenas 200MB que a UZO oferece.
     
  14. AudigyMaster

    AudigyMaster Power Member

    @Carmos para além das desvantagens da infraestrutura da NOS que o @paulomodesto referiu no primeiro post, existe ainda a agravante de os dados móveis serem taxados em blocos de 100kB.

    Numa situação de ausência de ligação WiFi, imaginemos que temos um smartphone a fazer polling(geralmente nem chega a 10kB) de uma conta de e-mail de 30 em 30 minutos. Só com este processo automaticamente são taxados 100kB por cada ligação estabelecida(mesmo que o consumo real seja só de meia dúzia de kBs) o que ao fim do mês se traduz num total de 144MB consumidos.

    Já na MEO/UZO e Vodafone, como os dados são taxados em blocos de 10kB, ao invés desses 144MB temos uma fracção do consumo(14.4MB/mês). Faz uma enorme diferença.

    Isto claro é um exemplo simplista, porque na realidade para além dessa conta de e-mail podem estar a correr simultaneamente outros serviços que podem gerar outras ligações regulares ou até manter a ligação activa por períodos de tempo mais longos. Claro que se o smartphone estiver ligado grande parte do dia a redes WiFi, então o número de ligações móveis resume-se aos períodos de ausência de WiFi e como tal o desperdício criado pela taxação em blocos de 100kB é menor.
     
  15. desde99

    desde99 Banido

    O da NOS parece claramente mais interessante. Quanto à contabilização de dados num smartphone, chegando ao fim do mês, aquilo normalmente está de acordo com a contabilização do próprio telemóvel, por isso, não vejo problema.
     
  16. Carmos

    Carmos Power Member

    Precisamente. Eu já tive UZO (usando 200MB) e NOS Livre (usando 250MB), e o que o tlm conta, conta a operadora oficialmente. Se bem que no NOS Livre sempre usei mais à vontade porque a operadora conta menos do que o tlm, portanto, a 10kBs ou a 100kBs, a NOS tem sempre vantagem em relação às outras. Ainda para mais, tem os planos de internet mais acessíveis e com excelente plafond.
     
  17. paulomodesto

    paulomodesto Suspenso

    Aditivo de Internet nestes tarifários compensa?
     
  18. Carmos

    Carmos Power Member

    Apenas compensam os aditivos da Nos, que são mais acessíveis e com bastante plafond.
     
  19. nettle

    nettle Power Member

    @AudigyMaster , penso que este tópico é importante para muitas pessoas (que chegam ao forum à procura de um tarifário low cost).

    Quando puderes aloja a imagem do comparativo noutro local, uma vez que parece que o Sapo "descontinuou" a tua página...

    Obrigado.
     
  20. Sim, +1 interessado no gráfico comparativo.
     

Partilhar esta Página