Comparativo antivirus

Panda 2007 acrescentado. Resultados aquem do esperado... shame :( O AV parece mais interressado em apagar-me o wget eo ultravnc que em apanhar malware...
 
Até tenho medo... sério... o 2006 já tive de fazer das tripas coração para acabar o teste, não me vejo a autoflagelar tão cedo :P
 
Obvio que não vou dizer que o M2007 não bula bem, mas olha que o ppl de quem saquei os ultimos 50 virus tambem não se queixava da "solução" que tinha... E vai dai que isso sempre foi uma coisa que me fez confusão. A confiança cega na solução AV que se tem. Em termos de saude, não é nada fora do comum pedir uma 2a opinião a um "provider" diferente. Pq o primeiro pode não ser grande espingarda, ou ter descuidado algum pormenor, ou outra coisa qqr. Ou podem os dois achar que está tudo bem. Ou podem os 2 encontrar problemas diferentes. Em termos de AV's, é cómico o quão cega é a fé dos users. Pensa lá um bocado. Se o teu AV não conhecer um problema, não te vai avisar, ponto final. E se for á lá Avast, podem passar 3 meses e ainda não reconhecer um problema. Na saude é mais preocupante, pq se se arrasta muito, quando finalmente o reconhece pode ser tarde.

Muito sinceramente, com 2/3 soluções free que até se comportam decentemente quando têm o on-acess desligado (clamwin, bitdefender, AVS), não há uma unica boa razão para não pedir uma 2a opinião... Obviamente, que se os secundários encontrarem algo, é pq já estás infectado, mas pelo menos ficas a saber...
 
Na minha humilde opinião, hoje em dia só se apanha um vírus se tivermos com muita distracção mesmo ou utilizando app's duvidosas, eu até acho que os AntiVirus deveriam mudar o nome para AntiSpywares-e-alguns-virus, hoje em dia é o que causa mais problemas do que os próprios vírus. Falhas de Segurança e Spywares e Malwares conseguem ser mais destrutivos e que penetram de uma forma mais "silenciosa" até um certo ponto, eu consigo viver sem antivirus na boa, sem firewall é que é um pouco difícil, só utilizando APP's restritas. E quando navego num PC que não seja meu e que tenhas Windows não me sinto seguro, prefiro andar sempre com uma distro live comigo =|
 
Última edição:
Falou e disse ,) E muito bem. Eu já nem me lembro de quando tinha AV activo. O unico que tenho instalado é o ClamWin, e é mesmo só pq contribuo com samples para o projecto. Firewall, tenho a que uso á anos, KPFW 2.15, que é a unica que não me chateia (as rules vêm de um ficheiro e são sempre as mesmas á anos :P ). Mas pronto, eu nunca usei IE/OE/MSNM/MSOffice... E as minhas apps são trusted (são as mesmas á anos...).

Como eu disse noutro post, a segurança é como correr na linha do comboio. Um dia somos todos apanhados, mas correr na direcção do comboio só ajuda :D
 
deixo aqui 1 info sobre o AOL que nao sei até que ponto será verdadeira, tendo em conta o excelente comparativo de AV's do ShadeX.
A possible third choice is the AOL Anti Virus Shield. This is a cut down version of the top rated Kaspersky AV and is being made available for free to all uses not just AOL members.
On first sight it seems like an unbeatable deal but it's not quite what it seems. First this really is a "lite" version. It lacks the important html and heuristics modules present in the full Kaspersky product so the protection afforded against hostile web sites is actually inferior to AVG and Avast!. Gone, too, is the ability to create rescue disks and to fully manage the quarantine area. The configuration options are also more limited.
Secondly the End User License Agreement is worrying. AOL basically reserves the right to spam you so think first before installing.
On the subject of installing AOL AVS automatically installs the AOL search bar in Internet Explorer as part of the AVS install. You are not giving the option at any stage of opting out though to be fair, you can afterwards un-install the search bar if you wish.
So on balance I'm cautious about recommending AOL AVS. If you can however, live with the limitations then you'll be rewarded with a first class scanner.
 
Quanto a ser lite, si, provavelmente... discordo é da conclusão de que seja inferior aos outos 2, e, até ver, os meus testes apoiam o que digo. Heuristica é muito bom, funcionar é melhor.

O não ter quarentena já eu calculava. Vai dai é por isso que é rapido como tudo, ao contrário do original que gasta 70% do tempo a mandar files para a dita. Pessoalmente, quando digo Delete, é mesmo isso, não é "Guardar para depois".

O EULA já mudou umas 10 vezes. O ultimo não tinha grande treta, mas reservava-se o direito de te spammar ocasionalmente. Não me chateia.

Quanto a barras no IE, bom, o meu não instalou nada, mas YMMV. De qqr modo, a instalar deve ser na onda de perguntar primeiro, á Daemon Tool, só cai quem é tapado e não lê os installs.
 
Não creio. Quand era beta, qqr proponente a cobaia podia ter o dito á borlix, agora que já foi released, duvido. Mas tens o AVS, que é a mesma coisa (ou até melhor, conforme a opinião).
 
Obrigadinho pela dica do AOL, já cá canta até agora usava o AVG Free, mas ter os email assinados pelo AVG, nunca gostei muito disso. E depois sou mais um fã do kaspersky, e já tive para dar o dinheirinho pela assinatura.
 
Olá tenho o nod 32, antes tive o kaspersky 6, depois de o desinstalar (e por o nod) notei que ficaram umas pastas e que ao encerrar o pc ainda aparece uma mensagem do kaspersky. Já tentei de tudo para eliminar isto e nada (uninstaler pro e mais umas coisas) há alguma forma de eliminar de vez estes vestigios?
 
Obrigadinho pela dica do AOL, já cá canta até agora usava o AVG Free, mas ter os email assinados pelo AVG, nunca gostei muito disso. E depois sou mais um fã do kaspersky, e já tive para dar o dinheirinho pela assinatura.
E que tal é o AOL? Estou a pensar mudar para ele mas queria uma opinião sobre ele. Que firewall estás a usar?
 
AOL segundo dizem é muito idêntico ao kaspersky, o kaspersky por sua vez acho um bom antivirus nada a apontar.
(estou a usar o AVG em varios computadores e gosto bastante tLoz).
A nivel d Firewall a sygate é fixe (pena estar sem suporte) e a outpost também tem um excelente feedbcak, mas a proxima que irei experiementar é a Kerio dizem que é fixe nada como testar.
ps: Shadex podias era experimentar/opinar sobre algumas firewall's ou se possivel se tiveres tempo um pequeno teste só sobre as mais usadas.
cump's.
 
Era para ser "segredo" mas pronto.... esse teste que dizes já está a 1/2 :) Atm só posso aconselhar o que uso, uma box Slackware :)
 
E que tal é o AOL? Estou a pensar mudar para ele mas queria uma opinião sobre ele.
Eu ando a usar o AOL ha coisa de uma, duas semanas e é excelente. Muito mais leve que o McAfee que usava antes...
Os updates até acho que são mais regulares.

Uma coisa, achei que aquilo a fazer scan (se bem que apenas o fiz porqueele pediu) era bem lento, mesmo tirando uma opção manhosa que estava para lá :\ É normal? :S

Cumps
 
brock, por acaso não gostei muito do AVG quando o usei. O interface era muito mau e não me oferecia muita segurança.

Actualmente uso a suite da McAfee mas queria mudar para algo gratuito. O AOL parece-me ser muito bom mas falta a firewall. A minha firewall de eleição era a Sygate mas foi descontinuada...

ShadeX, incluiste firewalls gratuitas no teste?
 
Back
Topo