Comparativo antivirus

Aí é Shadex? fixe fico a aguardar então.. se for tão bom os testes como os dos antivírus então promete hehe :)
Shello sim é normal, usei o kaspersky em tempos (segundo sei o AOL é muito idêntico) e ele sofria da mesma lentidão a nivel de scan.
Exacto os updates costumavam ser bastante pequenos e as vezes era cerca de 1/2 por dia.
cump's.
 
Por mim, tou satisfeito com a suite da McAfee v10, sempre alerta! Mas já usei a suite do BitDefender 9 e não tive problemas, a não ser as constantes actualizações que chegavam a ser de hora a hora!
 
Se não tens Anti-Virus como é que sabes que não tens nenhum virus? :P
Sem firewall (instalada) só com a do router.

<monday mode on>

Simples. Tem um sistema como o meu.

Tem um XP modificado, patches built-in via nLite, toda a "tralha extra" removida. Menos coisas, menos buracos. E pós-install ainda é mais hardened á patex.

Não usa o IE(nem nada que use o Triton)/OE/MSNMSG/MSOffice. Aliás, não usa nada que venha no Windows excepto o Windows. Não usa apps MS. Não usa apps que não conhece a proveniência e ou "integridade". Não usa uma conta de admin para uso corrente. Não alinha em "comportamentos de risco".

A firewall do XP não precisa de instalação, é builtin. E funciona para o que serve.

Tenho n boxes dessas. Runtimes de 1 ano+. O scan anual by Kaspersky diz o mesmo em todas. Um "bixaroco" ocasional no cache do Firefox. Totalmente inofensivo, pq o FF não sabe o que fazer com ele, e o user sabe o que é.

</monday mode off>

Só para avisar que o teste de firewalls vai atrasar. Sorry, mas depois de algumas descobertas, tenho de ir rever todos os que já tinha feito. E a bater certo, sinceramente, é uma desgraça :( Mesmo, mesmo, mesmo uma desgraça...
 
hun tudo bem Shadex, por acaso estou curioso para ver o que vem ai, não sei porque mas estou com um feeling que aquelas menos "conhecidas" vão surpreender. :P
cump's.
 
de momento e apos um formatzito que estava mesmo a precisar tenho instalado AOL AVS Powered by Kaspersky e estou bem contente!!!

é leve,dentro do possivel.
actualizado todos os dias.
e bastante intuitivo de usar.


Abraços
 
Também vou formatar o disco para breve e instalar esse antivirus. Só estou à espera do teste das firewalls do Shadex para o formatar e escolher a firewall gratuita a usar. :)
 
Boas, bom trabalho, instalei á dois dias o Kaspersky Internet Security 6.0 e realmente, pelo menos até agora estou bastante satisfeito e a máquina não fica tão pesada como com o Norton.

Cump.
 
eu cá uso o Nod32 ...porque faz o seu trabalho, é leve, é actualizado todos os dias, n dá erros estúpidos, tb vou ser sincero n tenho comportamentos de risco, uso o Opera e evito ao maximo fazer downloads à barda ou seja sei exactamente o que saco... tenho a instalação Nlited e com alguns truques é obvio...porque o seguro morreu de velho

já agora a unica critíca à review é mesmo CADÊ A CONCLUSÃO PAH??? :) :) fazes um optimo trabalho a manteres os testes minimalistas mas n fazes a conclusão...
 
ShadeX parabéns pela excelente iniciativa de levar a cabo os testes. Um gajo consegue confiar mais em testes feitos 'in-house' do que muitas reviews que por aí andam, mtas vezes biased, mtas vezes 'sponsored by'...

Espero ansiosamente o teste às firewalls. Continua o bom trabalho :berlusca:
 
fazes um optimo trabalho a manteres os testes minimalistas mas n fazes a conclusão...

Não. A conclusão tiras tu. Se eu te disser que x+y=z que conclusão tiras? Que x=z-y? Ou que y=z-x? E isso deixa-te em que ponto da situação? A saber exactamente o mesmo...

Se queres resultados "conclusivos" lê a PCGuia, costumam aparecer por lá. Se te consideras mais informado e mais capaz do que os leitores deles, lê o que está escrito e tira as tuas próprias conclusões. YMMV e cada um tem as suas prioridadades.
 
Boas! Antes de mais excelente comparativo! Depois de le-lo instalei o AOL Active Virus Shield e tou a gostar bastante, fiz scan ao computador e detectou logo um merdita qq q o pc cilin nunca detetectou! Em relação à barra que dizem q instala sozinha é completamente falso, durante a instalação pergunta se queremos ou não instala-la.
 
Um teste bastante interessante apesar de algumas afirmações mais subjectivas. Uma boa referência.

Já agora mais uma sugestão para análise: CA Antivirus 2007 (anterior eTrust EZ Antivirus). Consegues uma versão trial de 1 ano nesta página.

P.S. - Concordo plenamente com a tua nota de 4 Jul 2006. Actualiza as listas de anti-vírus analisados na página inicial.
 
Back
Topo