Comparativo antivirus

Se repararem bem no estudo do site que indiquei nem todos os Antivirus são constantes na sua eficiência/pontuação ao longo dos meses/anos, daí concluimos, que o antivirus que em determinada data é considerado pela maioria dos testers/utilizadores o melhor, em outras ocasiões já não é completo/perfeito.

Dou o exemplo do Norton, que teve os seus momento aureos mas actualmente não passa de um antivirus Standart.

Mesmo o Kaspersky não passa por momentos famosos, tendo uma classificação fraca nos últimos meses.

Também é importante reter que mudar de antivirus pode ser pior a emenda que o soneto !!
Pois alguns antivirus causam problemas com outros softwares instalados.

Dou o exemplo do Kaspersky que cria problemas com o as Webcams da Logitec, o XP começa a dar erros por tudo e por nada (tem que ser desactivado um service da Logitec, para parar os erros)

Ou mesmo o AGV que tambem tem algumas asias.

Entre outros...

Quem tiver com um sistema estável o melhor será manter o antivirus abitual.

PS: Eu uso o NOD32 2.7 e (como não tem Firewall) uso a Firewall Syagate

Abraço

WP
 
Estranho, tenho várias webcams da Logitech e da A4Tech que usa o mesmo soft em vários clientes com o KAV, e não tenho/tive probs, pelo menos com a v5 do KAV. Coma 6 sabe Deus. Mas o AVS não deu probs e o engine é o mesmo do 6...

Quem tiver com um sistema estável o melhor será manter o antivirus abitual.

Quem tiver um sistema estável não precisa de um AV para nestum. Um sistema estável implica que sabes exactamente o que o OS faz, as aplicações que tens, os previlégios que concedeste á conta de uso corrente, etc... Não me lembro da ultima vez que tenha limpo um virus num sistema assim...

Agora, se me falares de sistemas que o dono diz estar a correr o OS Office 2003, que são clones do depósito municipal de lixo e usados por alguem que só tem uma conta, a de Administrador, isso a conversa é outra. Nesse meu caro, podes ter 4 AV's, 2 FW's e 5 Anti-Spywares, e não lhes dou nem 6 meses até terem sido 0wn3d. Lamentavelmente isso é a maioria.

E para quem achar que estou a exagerar, é só ver os lucros tanto dos fabricantes de "soluções de segurança" como os dos fabricantes de "soluções de infecção". Se não houvesse tanto borrego nenhuma dessas industrias tinha os lucros que tem...
 
Estranho, tenho várias webcams da Logitech e da A4Tech que usa o mesmo soft em vários clientes com o KAV, e não tenho/tive probs, pelo menos com a v5 do KAV. Coma 6 sabe Deus. Mas o AVS não deu probs e o engine é o mesmo do 6...



Quem tiver um sistema estável não precisa de um AV para nestum. Um sistema estável implica que sabes exactamente o que o OS faz, as aplicações que tens, os previlégios que concedeste á conta de uso corrente, etc... Não me lembro da ultima vez que tenha limpo um virus num sistema assim...

Agora, se me falares de sistemas que o dono diz estar a correr o OS Office 2003, que são clones do depósito municipal de lixo e usados por alguem que só tem uma conta, a de Administrador, isso a conversa é outra. Nesse meu caro, podes ter 4 AV's, 2 FW's e 5 Anti-Spywares, e não lhes dou nem 6 meses até terem sido 0wn3d. Lamentavelmente isso é a maioria.

E para quem achar que estou a exagerar, é só ver os lucros tanto dos fabricantes de "soluções de segurança" como os dos fabricantes de "soluções de infecção". Se não houvesse tanto borrego nenhuma dessas industrias tinha os lucros que tem...

Quanto ao Kaspersky refiro-me ao KIS e não ao KAV e às Ver 6, podem ver esses problemas que refiro aqui:

http://forum.kaspersky.com/index.php?showtopic=20500

ou

http://forum.kaspersky.com/index.php?act=Print&client=printer&f=4&t=19692

Quanto ao restante comentário, concordo parcialmente. Descordo apenas da parte em que afirmas: - "Quem tiver um sistema estável não precisa de um AV para nestum. Um sistema estável implica que sabes exactamente o que o OS faz, as aplicações que tens, os previlégios que concedeste á conta de uso corrente, etc... Não me lembro da ultima vez que tenha limpo um virus num sistema assim..."

Podes saber o que fazes, mas não sabes o que abres ou corres , mais ainda, podes tu saber e a tua mulher ou o teu filho não. Em fim acho um pouco fundamentalismo e não creio que a maioria tenha assim tanto conhecimento sobre seguranço e acima de tudo sobre prevenção.

Acredita ainda que há sempre quem sabe mais que tu. E se essa sabedoria for usada de uma destrutiva...

Fica bem

PS: Caro Taxista aonde falta o Bitdefender?

WP
 
Última edição:
Podes saber o que fazes, mas não sabes o que abres ou corres , mais ainda, podes tu saber e a tua mulher ou o teu filho não. Em fim acho um pouco fundamentalismo e não creio que a maioria tenha assim tanto conhecimento sobre seguranço e acima de tudo sobre prevenção.

Acredita ainda que há sempre quem sabe mais que tu. E se essa sabedoria for usada de uma destrutiva...

Ah sei, oh se sei... É tudo meu, e está garantido como limpo. Estás a assumir um sem numero lamentavel de pressupostos. Eu sei que apps tenho, de onde vieram e o que fazem. As coisas novas que pretenda usar só são usadas com "tempo de quarentena" em cima, não há installs á pressão por razão alguma. Os ficheiros que uso ou são meus ou são abertos em apps semi-obscuras para as quais o hipotético payload não tem efeito (browsers, mailers, o que quiseres, nada é o "standard"). O meu PC tem essa implicação. É meu. Um utilizador. Se tivesse mulher/filhos, ou se desenrascavam e aceitavam usar um P2 velho ou iam trabalhar para comprar um, na minha box só eu meto as patas. O desconhecimento das regras básicas de segurança pagasse, os meus clientes podem garantir-te isso. Não seguir as regras que eu estabeleço pagasse ainda mais caro.

Quanto á falta de conhecimento, é treta. Fala antes de falta de vontade de saber/mudar e excesso de preguiça. Há prai uns 8 (10?) anitos ainda andava de 56K, mas a firewall já era um dado adquirido. Para mim e para os meus clientes. Resultado, passados uns anitos quando andava o mundo aos papéis por causa de uns certos worms, andava o povo ocupado a trabalhar, pq as boxes não estavam de rastos. Virus/Exploits "by Internet Explorer"? Ninguem sabe o que isso é, usavam o Netscape desde o 6... E mudaram para o FF ainda nas ultimas 0.x mal estabilizou o suficiente. ATM com o FF e extensões ainda melhorou mais. No Flash, no videos, no audio, no ActiveX, scripts limitados, é uma maravilha.

E não vejo a coisa como fundamentalismo. É apenas uma consequência do facto de que a segurança é uma coisa séria, e como tal, só pode ser encarada de duas maneiras. Ou com seriedade ou sem ela. Se levares a coisa a sério, tens trabalho todos os dias para continuares á frente deles, se não levares, tens problemas de cada vez que os teus "placebos de segurança" dão o real estoiro.

PS: Caro Taxista aonde falta o Bitdefender?

Boa pergunta ,)

Back Ontopic:

Depois de resolvido um quid pro quo com o meu host, o comp de fim de ano sai 2ª feira.
 
ANTIVIRUs

Bem, eu ca ja tive varios antiviros instalados na minha network da minha house, ora, aqui vai:
Antivir - bom, actualização lenta
Norton - demasiada chachada
AVG free - chega, mas interface k deixa a desejar...
AVG Professional - Bom
Panda - deixa o pc muito lento
Avast - bom, interface (+++)
Nod - Leve
McaFee - Para users de pc de escritorio...
Kaspersky - mediocre
Uso o AVG Professional
 
Duvida (se calhar estupida).

Estou a espera do meu portatil novo e este vem com o norton instalado, com 3 meses livres de pagamento.

A minha questao é depois de todo o que li sabre o assunto (+1 agradecimento ao shadex pelo trabalho excelente), e de ter reparado de k realmente o norton nao está la muito famoso, deve logo sacalo do pc e instalar outro (tipo gostei do antivir da AOL) ou deixo tar os 3 meses numa de burrice?

Obrigado e fico ansioso pelos resultados de 2feira.

P.S: só uma cena nao exagerem nos estrangeirismos anglo-saxonicos, tipo tks em vez de obg.

Obrigado a todos, mesmo se rsp a esta duvida bem ridicula.
 
Estou a espera do meu portatil novo e este vem com o norton instalado, com 3 meses livres de pagamento.

A minha questao é depois de todo o que li sabre o assunto (+1 agradecimento ao shadex pelo trabalho excelente), e de ter reparado de k realmente o norton nao está la muito famoso, deve logo sacalo do pc e instalar outro (tipo gostei do antivir da AOL) ou deixo tar os 3 meses numa de burrice?

Obrigado e fico ansioso pelos resultados de 2feira.

P.S: só uma cena nao exagerem nos estrangeirismos anglo-saxonicos, tipo tks em vez de obg.

Obrigado a todos, mesmo se rsp a esta duvida bem ridicula.

Tira já o Norton daí, e intala o AOL Active Virus Shield.

Cumps
 
viva a todos

tenho, ou melhor tinha o kasp 5 e gostei muito,mas agora foi-se a llicensa para a black list.
então procuro um freeware.

esse Active V Shield é bom? aconselham?

agradeço desde já as vossas respostas

cumps
 
viva a todos

tenho, ou melhor tinha o kasp 5 e gostei muito,mas agora foi-se a llicensa para a black list.
então procuro um freeware.

esse Active V Shield é bom? aconselham?

agradeço desde já as vossas respostas

cumps

O AVS é igual ao Kaspersky, mas com umas modificaçõezinhas a nível estético.
 
viva a todos

tenho, ou melhor tinha o kasp 5 e gostei muito,mas agora foi-se a llicensa para a black list.
então procuro um freeware.

esse Active V Shield é bom? aconselham?

agradeço desde já as vossas respostas

cumps

Aconselho o NOD32 2.7 + Firewall à escolha

...Estás a assumir um sem numero lamentavel de pressupostos...

Bem, não gostei muito desta tua consideração, mas, assumindo que a conotação não é tão negativa, só me resta dizer que a utilização que fazes do teu PC parece sem sombra de dúvida muiyo cuidada. Eu como a maior parte dos particulares, uso e abuso do PC e não sou tão cuidadoso assim, pois tenho uma linda imagem (tirada com o acronis) que uso quando há brasa. Considero-me um Tester gosto de testar software e refinar a utilização que faço do PC.

Escusado será dizer que 90% do Soft que uso é P******o. Sou a favor das licenças GNU e de um uso livre para o Software por parte dos particulares.

Basicamente o lema é: Os particulares que testem e as empresas que o usem e pagem.

Sim porque testar software também dá trabalho !!!! Antigamente as casas de software pagavam para os Testers testarem os Bugs dos seus softwares, agoara com as histórias dos Beta, colocam o zé povinho a testar de borlix.

Resumindo

Parabéns pela tua utilização e deixa lá que é com os meus erros que eu vou aprendendo (desde o ZX Spectrum 48k)


Abraço

WP
 
Última edição:
Concordo plenamente com o warpower, e sim Dj já experimentei o kaspersky e gostei mas estou com curiosidade de experimentar o NOD32 devido ao seu feedback. :)
cump's.
 
Boas pessoal,
Também já ouvi falar bem do ZoneAlarm Internet Security, e que embora não seja gratuito que é bastante bom, o que acham?
 
viva

esse NOD32 realmente parece ser bom mas não é freeware.
eu aqui há um tempo fiz um post a perguntar como poderia obter licensas para soft e tive muitas respostas mas não as que queria, não sei se me entendem!!!!!!!!
mas o pessoal utiliza soft que não é free, então pergunto, como podem dizer que utilizam este tipo de soft e depois não dizem como se pode obter essas licensas. tou confuso.

com isto quero dizer que pretendo utilizar o nod32 mas preciso de uma licensa com mais de trinta dias!!!!!!!!!!
como posso obtê-la?

cumps
 
Última edição:
Back
Topo